Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 3 maio 2012

     # 61

    Colocado por: migjaccomo é possível um funcionário das finanças nada saber sobre este assunto


    O que tem isso de estranho?
    Eles estão ali é para cobrar impostos ao contribuinte e não para vender casas. Devem saber tanto disso como eu de engenharia aeroespacial.
  1.  # 62

    Tambem acho muito estranho os funcionarios não saberem se os vizinhos são barulhentos, quantos wc tem, se as acessibilidades são boas. Isto é uma pouca vergonha.
  2.  # 63

    Ironias à parte.... afinal de contas é a repartição de finanças que está a fazer a venda de um imóvel, quem é que é suposto dar informações, a segurança social? lol lol lol lol lol lol lol lol
    Não acho que seja culpa dos funcionários, mas as coisas deveriam de estar organizadas de modo a existir alguém para esclarecer as dúvidas. Se não tivesse consultado o forum, nunca saberia que é no conservatório do registo predial que pedimos informações sobre a existências de outras possíveis penhoras, para além da penhora das finanças. Ninguém nas finanças me informou sobre isto.... Aliás fui pedir esclarecimentos sobre uma dúvida na preenchimento online para entrega do IRS e até isso me informaram mal.. lo lol lol
  3.  # 64

    As vendas dos imóveis nas finanças é uma vergonha autêntica.
    Podiam tratar dos processos com a maior simplicidade, preparar as vendas atempadamente, providenciar todas as informações correctas aos potenciais interessados, mas não, é tudo ao contrário, tentam dificultar o processo o mais possível.

    Quando comprei um imóvel tive imensos problemas por resolver, e até tive de contactar o proprietário executado para me entregar as chaves, porque o serviço de finanças não quis receber a chave. Felizmente o proprietário queria livrar-se da casa, e entregou-se sem problemas.

    Comparem as vendas das finanças com as vendas dos imóveis nos leilões dos bancos.
    Uma vez, estive interessado em 2 imóveis que estavam à venda no mesmo leilão bancário. Contactei a leiloeira, marquei visitas aos imóveis, mostraram as casas sem qualquer restrição, mostraram documentação do imóvel, tudo para que eu não tivesse dúvidas na compra.

    Nas finanças, às vezes nem acertam nas moradas dos imóveis que estão a vender.

    Volto a repetir: Muito cuidado com as vendas das finanças!!!
    Concordam com este comentário: prrrc
    •  
      GF
    • 3 maio 2012

     # 65

    Colocado por: MLopes_As vendas dos imóveis nas finanças é uma vergonha autêntica.

    Mas é exactamente por isso que se fazem óptimos negócios por lá !
  4.  # 66

    Sr. MLopes e restantes participantes,

    Peço a vossa ajuda. Fui hoje ao Registo Predial pedir as certidões, verifiquei que o imóvel que pretendo licitar pertence a uma empresa construtora que pediu vários empréstimos ao Banco. A empresa tem 3 hipotecas voluntárias ao Banco e a hipoteca das finanças. A minha pergunta é: se eu licitar e ganhar o leilão como fica a situação com o Banco? Eu não sei se o imóvel está alugado ou não e as finanças disseram-me que não podem dar essa informação. O imóvel fica a 300km da minha área de residência. Seria prudente ir lá e ter a lata de me meter com alguém do prédio e perguntar se a casa está alugada. Sei como é a casa por dentro porque um apartamento no mesmo andar do imóvel penhorado está à venda numa imobiliária.
  5.  # 67

    Para lhe poupar chatices.

    O banco vai acabar por ficar com imovel, vai licitar um valor alto.

    Mesmo assim, caso ganhe as hipotecas do banco são retiradas.

    As finanças não podem dar a informação se o imovel está arrendado ????? Essa é boa, têm que a dar no próprio anúncio de venda do imovel, podem é não saber de um arrendamento ilegal.

    Sim, deve sempre ver o imovel, e falar com toda a gente, mesmo mais barato é bastante dinheiro para se comprar á sorte.
  6.  # 68

    Quem me dera que o banco não fizesse nenhuma licitação :)

    Quando o meu marido foi às finanças disseram que não podiam dar informação se existia um arrendamento, eu própria também me desloquei às finanças e disseram-me a mesma coisa. Na descrição do imóvel nada está mencionado. No registo predial contei o sucedido à senhora que me atendeu, que acabou por se rir da atitude das finanças. Agora é possível não conseguir ver o imóvel por dentro, porque a empresa penhorada não facilita os contatos. Terei de me encher de lata e falar com as pessoas do prédio. Ainda em relação ao arrendamento, se for ilegal os inquilinos não têm o direito de exigir a habitabilidade do imóvel.
  7.  # 69

    Comece a ler e a reler os vários tópicos neste fórum sobre as vendas de imóveis nas finanças.
    Basicamente estão lá as respostas a quase todas as suas perguntas.

    Deixe-me tentar responder às suas dúvidas:
    - Caso ganhe o leilão, as hipotecas serão anuladas através de despacho das finanças. Não terá de se preocupar com o Banco.
    - As finanças não tomam posse do imóvel no momento da penhora (Para mim, um dos erros mais graves neste processo. Se o bem foi penhorado, o executado deveria sair ou entregar o imóvel às finanças antes da venda). Aliás, nem chegam a entrar no imóvel. Basicamente transmitem a titularidade de imóvel do executado para o novo proprietário.
    - O imóvel situa-se a 300km da sua área de residência? Conhece a zona do imóvel, ao menos? Acho que é um risco muito grande. Nunca entre neste tipo de negócios sem saber se o imóvel está em condições habitáveis. Recorda-se da venda das finanças em que encontraram a antiga proprietária falecida no chão da cozinha?
    - Para mim, estes negócios são muito arriscados. Eu passei por todo o processo, e só comprei um imóvel nas finanças porque conhecia a zona, o prédio, o executado e porque o imóvel tinha estado à venda numa imobiliária até à data do leilão. Mesmo assim, ainda antes de pagar, consegui ter acesso à casa para verificar se estava tudo bem. Só depois é que conclui o negócio.
    - Se fazia novamente a mesma transacção? Não. Somente se fosse um negócio fantástico.
  8.  # 70

    Sr. MLopes,

    Eu conheço a zona, só vi o imóvel por fora... não consigo contatar ninguém para ver o imóvel por dentro. Sei como é o apartamento porque o do lado está numa imobiliária à venda. O apartamento é muito bom, otimas áreas, o preço de licitação é cerca de 30.000.00 a casa vale 90.000.00.
  9.  # 71

    Surgiu-me uma dúvida entretanto. Se uma pessoa compra um imóvel penhorado no qual o antigo proprietário tem dívidas da água, luz e gás, tem de pagar essas dívidas para puder fazer os novos contratos em seu nome?
  10.  # 72

    Colocado por: migjacSurgiu-me uma dúvida entretanto. Se uma pessoa compra um imóvel penhorado no qual o antigo proprietário tem dívidas da água, luz e gás, tem de pagar essas dívidas para puder fazer os novos contratos em seu nome?


    Não nesses casos, mas se por exemplo o imovel esteja obrigado a colocar saneamento ao adquirir é obrigado a colocar o saneamento.
    (É um exemplo)
  11.  # 73

    Colocado por: migjacSurgiu-me uma dúvida entretanto. Se uma pessoa compra um imóvel penhorado no qual o antigo proprietário tem dívidas da água, luz e gás, tem de pagar essas dívidas para puder fazer os novos contratos em seu nome?


    Sim, pode fazer novos contratos.
  12.  # 74

    Quero deixar mais um testemunho para alertar possíveis compradores pelas finanças.
    Decidi não licitar uma casa que tinha em vista pois tinha mais de 1000€ de dívidas ao condomínio, perto de 1500€. Para além das dívidas ao condomínio, a casa tinha inquilinos, embora sem contrato registado nas finanças. Quando me desloquei ao apartamento falei com uma vizinha e a inquilina da casa fechou as janelas na nossa cara. Apesar de ser um optimo apartamento, não arrisquei achei que teria mais problemas do que mais valias.
    Quem compra pelas finanças tem de precaver-se o mais possível.
 
0.0230 seg. NEW