Colocado por: bmxerBem, isto a vida faz das suas de vez em quando e nem todos se enquadram no modelo social que nos é imposto, escolher diferente é ser diferente e ser diferente implica que hajam sempre dedos na nossa direcção, se conseguir viver com isso força, eu consigo.
Venho de origens muito humildes que em tempo foram bastante prósperas mas a vida dá muita volta e como se costuma dizer não há duas sem três e num ápice, sendo eu uma criança, me vejo no meio dos sacrifícios que esgotam qualquer mãe... trabalhei e levantei-me mas escolhas erradas e inconscientes e mais dois azares e quase ficava sem nada e a pouco fui estabelecendo as minhas prioridades e objectivos e o trajecto a seguir mudei de estilo de vida não tão radicalmente como gyumao pretende, mas cortei com o que considerei luxos tabaco, noitadas, cafés almoços e jantares fora e mais algumas coisas mas ainda os pago pelo preço de ser diferente... pois para os que trabalham comigo faz lhes muita comichão eu trazer comida de casa o lanche, o almoço ou o beber café na máquina de cápsulas em vez de ir "lá fora" como todos os outros... mas mais comichão demonstram quando criticam os bens que vou adquirindo...
Sei que mais cedo ou mais tarde caio novamente mas ai vou estar melhor preparado e certamente me levanto de seguida.
Quero com isto dizer que aplaudo a sua iniciativa mas prepare-se psicologicamente pois ser diferente paga-se e caro, para o que os outros pensam tenho eu um saco fundo parece me que você também. Acima de tudo pense no que quer realmente e no que importa para si e estude muito bem o seu projecto.Concordam com este comentário:rodrigo_gomes29
Colocado por: Jorge Rochauma cultura em que o normal é viver muitas vezes em carrinhas(ciganos)
Colocado por: Jorge RochaMas que contradição...afinal uma cultura não pode maneira nenhuma ser considerada um estigma né?
Colocado por: Italiano
Então mas um dos problemas era que os ciganos viviam nas habitações sociais dos "portugueses", e agora afinal a maioria deles (= o normal) é morarem em carrinhas? Não percebi.
Se reler o que escrevi, reparará que estou a referir-me exactamente ao ódio que pessoas como você têm por pessoas que vivem fora da "norma". É muito giro e engraçado (dá ar de moderno, dá ar de liberal) vir para aqui para o tópico dizer "ai da maneira que isto está, faz muito bem sim senhor", mas basta ver o Guymao a viver numa carrinha por mais de um mês e ele passa a ser "o abarracado", o "drogado", o "cigano", o "calão de **** que não quer trabalhar".
Não tenho nada contra quem se vê obrigado a - por questões económicas ou raízes sociais - viver em condições sub-humanas. Tenho algo contra a ligeireza com que esta questão é colocada aqui, e posteriormente debatida, como se fosse "muita fixe" ou uma coisa que não mudasse - para pior - a vida de uma pessoa, e deixasse marcas que podem permanecer para o resto da vida. E não acredito que o Guymao não tenha recursos que lhe permitam enveredar por uma estrada menos difícil.
Como dizia o Marco, o importante é o caminho! A vida não deve ser feita de sacrifícios, mas de investimentos.
Colocado por: ItalianoEntão mas um dos problemas era que os ciganos viviam nas habitações sociais dos "portugueses", e agora afinal a maioria deles (= o normal) é morarem em carrinhas? Não percebi.
Colocado por: ItalianoSe reler o que escrevi, reparará que estou a referir-me exactamente ao ódio que pessoas como você têm por pessoas que vivem fora da "norma".
Colocado por: Italianomas basta ver o Guymao a viver numa carrinha por mais de um mês e ele passa a ser "o abarracado", o "drogado", o "cigano", o "calão de **** que não quer trabalhar".
Colocado por: ItalianoNão tenho nada contra quem se vê obrigado a - por questões económicas ou raízes sociais - viver em condições sub-humanas. Tenho algo contra a ligeireza com que esta questão é colocada aqui,
Colocado por: ItalianoE não acredito que o Guymao não tenha recursos que lhe permitam enveredar por uma estrada menos difícil.
Como dizia o Marco, o importante é o caminho! A vida não deve ser feita de sacrifícios, mas de investimentos.
Colocado por: Jorge RochaPalavras belas e padronizadas...como se todos fossemos os mesmos com as mesmas opurtunidades e com as mesmas posses!
Colocado por: FDPode mas, deve sempre consultar os diversos regulamentos municipais que ordenam a vida no município. Por vezes há restrições nesses regulamentos que não lembram a ninguém...
Colocado por: ItalianoNunca me referi à sua profissão para contestar uma sua opinião, não vejo necessidade de que o mesmo seja feito por si.
Colocado por: ItalianoA quem tiver interesse na questão Jorge Rocha X Italiano sobre Racismo, uma pequena pesquisa no fórum será esclarecedora.
Colocado por: ItalianoA quem ainda não percebeu a minha postura sobre o tema "ir dormir para uma carrinha", ei-la resumida numa frase: os custos deste tipo de iniciativa são MUITO superiores a qualquer tipo de benefício que uma solução tão extrema e dura pode trazer.
Colocado por: ItalianoTodos nós (ou a maioria) temos duas mãos e um cérebro. Se nos calhou na sorte não pertencer a um grupo socialmente odiado, estas são as únicas posses necessárias para trabalhar e construir um futuro, percorrendo DIGNAMENTE o caminho (isto inclui dormir numa cama limpa e cómoda, tomar banho regularmente, entre muitas outras coisas que a vida na carrinha não permite). Quanto às oportunidades, é procurá-las. A Europa está em crise, mas o mundo ainda não acabou.
Colocado por: ItalianoMensagens privadas, Jorge Rocha, mensagens privadas :-)
Colocado por: GibaSeria interessante que Freud pudesse participar(utópico) nesta discussão, encharcado em cocaína e dizer algumas verdades literalmente enlouquecidas. Provavelmente ele diria ao gyumao para seguir a filosofia do “cavalo da parada militar”.
Giba.
Colocado por: Capela86Pessoalmente, preferia emigrar a ter que viver nessas condições.
Colocado por: treker666considero que tal modo de vida é perfeitamente exequível.
... dificultará no futuro o regresso à sociedade. Isto se conseguir....