Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: bmxerBem, isto a vida faz das suas de vez em quando e nem todos se enquadram no modelo social que nos é imposto, escolher diferente é ser diferente e ser diferente implica que hajam sempre dedos na nossa direcção, se conseguir viver com isso força, eu consigo.
    Venho de origens muito humildes que em tempo foram bastante prósperas mas a vida dá muita volta e como se costuma dizer não há duas sem três e num ápice, sendo eu uma criança, me vejo no meio dos sacrifícios que esgotam qualquer mãe... trabalhei e levantei-me mas escolhas erradas e inconscientes e mais dois azares e quase ficava sem nada e a pouco fui estabelecendo as minhas prioridades e objectivos e o trajecto a seguir mudei de estilo de vida não tão radicalmente como gyumao pretende, mas cortei com o que considerei luxos tabaco, noitadas, cafés almoços e jantares fora e mais algumas coisas mas ainda os pago pelo preço de ser diferente... pois para os que trabalham comigo faz lhes muita comichão eu trazer comida de casa o lanche, o almoço ou o beber café na máquina de cápsulas em vez de ir "lá fora" como todos os outros... mas mais comichão demonstram quando criticam os bens que vou adquirindo...
    Sei que mais cedo ou mais tarde caio novamente mas ai vou estar melhor preparado e certamente me levanto de seguida.

Quero com isto dizer que aplaudo a sua iniciativa mas prepare-se psicologicamente pois ser diferente paga-se e caro, para o que os outros pensam tenho eu um saco fundo parece me que você também. Acima de tudo pense no que quer realmente e no que importa para si e estude muito bem o seu projecto.
    Concordam com este comentário:rodrigo_gomes29

Concordo.
    Sé estou a discutir isto de animo leve porque estou anónimo e só passo dos planos à acção depois de ter a certeza. Senão já me tinham internado num manicómio com tantas ideias malucas lol
  2.  # 62

Colocado por: Jorge Rochauma cultura em que o normal é viver muitas vezes em carrinhas(ciganos)

Então mas um dos problemas era que os ciganos viviam nas habitações sociais dos "portugueses", e agora afinal a maioria deles (= o normal) é morarem em carrinhas? Não percebi.

Colocado por: Jorge RochaMas que contradição...afinal uma cultura não pode maneira nenhuma ser considerada um estigma né?

Se reler o que escrevi, reparará que estou a referir-me exactamente ao ódio que pessoas como você têm por pessoas que vivem fora da "norma". É muito giro e engraçado (dá ar de moderno, dá ar de liberal) vir para aqui para o tópico dizer "ai da maneira que isto está, faz muito bem sim senhor", mas basta ver o Guymao a viver numa carrinha por mais de um mês e ele passa a ser "o abarracado", o "drogado", o "cigano", o "calão de **** que não quer trabalhar".

Não tenho nada contra quem se vê obrigado a - por questões económicas ou raízes sociais - viver em condições sub-humanas. Tenho algo contra a ligeireza com que esta questão é colocada aqui, e posteriormente debatida, como se fosse "muita fixe" ou uma coisa que não mudasse - para pior - a vida de uma pessoa, e deixasse marcas que podem permanecer para o resto da vida. E não acredito que o Guymao não tenha recursos que lhe permitam enveredar por uma estrada menos difícil.

Como dizia o Marco, o importante é o caminho! A vida não deve ser feita de sacrifícios, mas de investimentos.
  3.  # 63

Colocado por: Italiano

Então mas um dos problemas era que os ciganos viviam nas habitações sociais dos "portugueses", e agora afinal a maioria deles (= o normal) é morarem em carrinhas? Não percebi.

Se reler o que escrevi, reparará que estou a referir-me exactamente ao ódio que pessoas como você têm por pessoas que vivem fora da "norma". É muito giro e engraçado (dá ar de moderno, dá ar de liberal) vir para aqui para o tópico dizer "ai da maneira que isto está, faz muito bem sim senhor", mas basta ver o Guymao a viver numa carrinha por mais de um mês e ele passa a ser "o abarracado", o "drogado", o "cigano", o "calão de **** que não quer trabalhar".

Não tenho nada contra quem se vê obrigado a - por questões económicas ou raízes sociais - viver em condições sub-humanas. Tenho algo contra a ligeireza com que esta questão é colocada aqui, e posteriormente debatida, como se fosse "muita fixe" ou uma coisa que não mudasse - para pior - a vida de uma pessoa, e deixasse marcas que podem permanecer para o resto da vida. E não acredito que o Guymao não tenha recursos que lhe permitam enveredar por uma estrada menos difícil.

Como dizia o Marco, o importante é o caminho! A vida não deve ser feita de sacrifícios, mas de investimentos.

Realmente o meu maior receio é o que os outros pensam. O meu desejo era mandar lixar toda a gente, mas como vivemos numa sociedade pode não ser muito inteligente. Como disse antes é preciso ponderar bem se vale a pena.

Quanto à vida não ser de sacrificios mas de investimentos, considero este projecto como um investimento
  4.  # 64

Colocado por: ItalianoEntão mas um dos problemas era que os ciganos viviam nas habitações sociais dos "portugueses", e agora afinal a maioria deles (= o normal) é morarem em carrinhas? Não percebi.

Eu explico...
    O italiano disse várias vezes que não se deve colocar em causa a cultura de cada um...que eu saiba o povo cigano tem como características culturais andar de umas terras para as outras(nómadas)em veículos,e muitas vezes dormem nessas carrinhas ou em tendas até...quanto ao dizer que o problema era para muitos os ciganos viverem em habitações sociais dos portugueses;espero que não tente sequer colocar na minha boca essas palavras...sejamos sinceros!Eu nunca disse isso nem o poderia dizer porque não está na minha cabeça entende?
    O que me continua a espantar é o contraditório absoluto que tem no seu discernimento!Vindo de quem vem(psicólogo)e que ainda por cima gosta de vir para aqui dar lições de moral aos outros!

Colocado por: ItalianoSe reler o que escrevi, reparará que estou a referir-me exactamente ao ódio que pessoas como você têm por pessoas que vivem fora da "norma".

Lá esta...gosta de colocar na testa de cada um o que não tem...será mais fácil arranjar ódio contra essas intenções que tem em meter na boca e na cabeça dos outros o que não têm;isso é que é verdadeiro ódio pelas pessoas!

Colocado por: Italianomas basta ver o Guymao a viver numa carrinha por mais de um mês e ele passa a ser "o abarracado", o "drogado", o "cigano", o "calão de **** que não quer trabalhar".

Aqui quem deu a entender esse tipo de pensamento foi o italiano e não eu...ao criticar alguém por tentar os mesmos meios de vivência mesmo pontualmente que culturas que defende com unhas e dentes.

Colocado por: ItalianoNão tenho nada contra quem se vê obrigado a - por questões económicas ou raízes sociais - viver em condições sub-humanas. Tenho algo contra a ligeireza com que esta questão é colocada aqui,

A ligeireza está apenas demonstrada por si...porque como deverá imaginar a honra de uma pessoa não se mede pela sua cultura...e a cultura do gyomau passa por tentar experimentar uma forma de vida para contrariar a tendência actual que entende e muito bem de ter que gastar mais que o que deve...e há que respeitar os credos de cada um e de cada pensamento...

Colocado por: ItalianoE não acredito que o Guymao não tenha recursos que lhe permitam enveredar por uma estrada menos difícil.

Palavras belas e padronizadas...como se todos fossemos os mesmos com as mesmas opurtunidades e com as mesmas posses!
  5.  # 65

Ó Jorge Rocha, não havia necessidade de poluir a discussão do Gyomao para me atacar. Mande-me uma mensagem privada com frases desagradáveis, e já agora tome sais de fruto para tentar digerir o facto de que eu sou psicólogo. Nunca me referi à sua profissão para contestar uma sua opinião, não vejo necessidade de que o mesmo seja feito por si.

A quem tiver interesse na questão Jorge Rocha X Italiano sobre Racismo, uma pequena pesquisa no fórum será esclarecedora.

A quem ainda não percebeu a minha postura sobre o tema "ir dormir para uma carrinha", ei-la resumida numa frase: os custos deste tipo de iniciativa são MUITO superiores a qualquer tipo de benefício que uma solução tão extrema e dura pode trazer.

Colocado por: Jorge RochaPalavras belas e padronizadas...como se todos fossemos os mesmos com as mesmas opurtunidades e com as mesmas posses!

Todos nós (ou a maioria) temos duas mãos e um cérebro. Se nos calhou na sorte não pertencer a um grupo socialmente odiado, estas são as únicas posses necessárias para trabalhar e construir um futuro, percorrendo DIGNAMENTE o caminho (isto inclui dormir numa cama limpa e cómoda, tomar banho regularmente, entre muitas outras coisas que a vida na carrinha não permite). Quanto às oportunidades, é procurá-las. A Europa está em crise, mas o mundo ainda não acabou.
  6.  # 66

Pessoalmente, preferia emigrar a ter que viver nessas condições.
  7.  # 67

Colocado por: FDPode mas, deve sempre consultar os diversos regulamentos municipais que ordenam a vida no município. Por vezes há restrições nesses regulamentos que não lembram a ninguém...

Precisamente por causa desse "não lembram a ninguém" é que não se deve perguntar nada... Quem de direito que informe (sem ser a horas de expediente porque as pessoas precisam trabalhar).
    ;)
  8.  # 68

Ó Jorge Rocha, não havia necessidade de poluir a discussão do Gyomao para me atacar. Mande-me uma mensagem privada com frases desagradáveis, e já agora tome sais de fruto para tentar digerir o facto de que eu sou psicólogo.
    Claro...eu é que polui esta discussão...ou não fosse também eu que comecei nesta discussão como está bem patente aqui em baixo...que eu saiba foi o italiano que começou por poluir a discussão...lá está;gosta de colocar apenas defeitos nos outros!Observe bem o que escreveu aqui em baixo...isto não é poluir a discussão?

Não é surreal fazê-lo. É triste. O que é surreal é que alguém venha a um fórum online falar disto como se falasse da escolha de cortinados, com a mesma ligeireza de espírito.

Quanto às frases desagradáveis pelo privado;estão apenas na sua cabecita...(pequena)'tá bem assim?As frases desagradáveis ou não coloco-as apenas aqui mas argumentalmente e não gosto nada de colocar na boca ou na cabeça dos outros o que eles não têm! sobre o psicólogo foi o sr. que quiz dar a entender que é de outra condição e que a sua opinião vale mais...Nem sequer fui eu que puxei essa do psicólogo.

Colocado por: ItalianoNunca me referi à sua profissão para contestar uma sua opinião, não vejo necessidade de que o mesmo seja feito por si.

Note;não fui eu que dei a entender a mim próprio que o italiano é de outra condição(psicólogo)e quem me deu a entender que é psicólogo foi o italiano nestes termos!

Colocado por: ItalianoA quem tiver interesse na questão Jorge Rocha X Italiano sobre Racismo, uma pequena pesquisa no fórum será esclarecedora.

Pois claro...pelo andar da carruagem está a perceber-se e de que maneira quem é racista!

Colocado por: ItalianoA quem ainda não percebeu a minha postura sobre o tema "ir dormir para uma carrinha", ei-la resumida numa frase: os custos deste tipo de iniciativa são MUITO superiores a qualquer tipo de benefício que uma solução tão extrema e dura pode trazer.

O que o italiano ainda não entendeu é que tudo o que o homem faz para se desenbrulhar de qualquer aperto tem que ser com sacrifício...e isso tem que ter custos concerteza...agora também nada se faz sem custos ou sacrifício(pelo menos que eu saiba)e pouco ou nada gosto da amandar bitaques criticando o pensamento dos outros porque possivelmente nem sequer sei o que é aflição para se chegar a pensar como o gyumao...e há que respeitar!

Colocado por: ItalianoTodos nós (ou a maioria) temos duas mãos e um cérebro. Se nos calhou na sorte não pertencer a um grupo socialmente odiado, estas são as únicas posses necessárias para trabalhar e construir um futuro, percorrendo DIGNAMENTE o caminho (isto inclui dormir numa cama limpa e cómoda, tomar banho regularmente, entre muitas outras coisas que a vida na carrinha não permite). Quanto às oportunidades, é procurá-las. A Europa está em crise, mas o mundo ainda não acabou.

Eu por acaso pelos vistos pertenço a um grupo odiado...o tal grupo que não lhe é permitido sequer criticar ou até pensar que muito boa gente se refugia em determinadas culturas para justificar determinados meios...e logo por azar pelo facto de perrtencer a esse grupo odiado;nem sequer posso usufruir da minha cultura para justificar os meios.
  9.  # 69

Mensagens privadas, Jorge Rocha, mensagens privadas :-)
  10.  # 70

Colocado por: ItalianoMensagens privadas, Jorge Rocha, mensagens privadas :-)

Não sou dessa condição...fico apenas por aqui por respeito ao gyumao,desculpe lá qualquer coisita.
  11.  # 71

Não tem porque pedir-me desculpas - peça talvez ao gyumao, que veio para aqui para ouvir prós e contras sobre a sua situação, e não ler aquilo que o Jorge Rocha tem a dizer para atacar-me.
  12.  # 72

Não está a ver bem...eu não lhe pedi desculpa,pedi foi ao gyumao,talvez eu tivesse esclarecido mal.
  13.  # 73

Melhor assim :-)
    • Giba
    • 19 setembro 2011

# 74

Seria interessante que Freud pudesse participar(utópico) nesta discussão, encharcado em cocaína e dizer algumas verdades literalmente enlouquecidas. Provavelmente ele diria ao gyumao para seguir a filosofia do “cavalo da parada militar”.

Giba.
  14.  # 75

Colocado por: GibaSeria interessante que Freud pudesse participar(utópico) nesta discussão, encharcado em cocaína e dizer algumas verdades literalmente enlouquecidas. Provavelmente ele diria ao gyumao para seguir a filosofia do “cavalo da parada militar”.

Giba.

O Freud e o seu humano parecem estar de férias...
  15.  # 76

Italiano,

Compreendo e agradeco a sua opinião. Permite-me antecipar a reacção das pessoas: alguns condenam a minha ideia. Muintos não se importam mas seguem a onda. Os que acham bem têm que se calar porque são poucos. é preciso cuidado com a imagem, se não ainda me junto a um dos grupos socialmente odiados.
    Parece-me que a crize não é so na Europa - é no mundo

Colocado por: Capela86Pessoalmente, preferia emigrar a ter que viver nessas condições.

Já me informei sobre emigrar e cheguei a estas conclusões:
    Se a sua profissão é pedreiro, canalizador, electricista, etc. você precisa de ter muita experiência e trabalhar melhor que a maioria. Pode esperar trabalhar 12 -15 horas por dia sob um grande stress e dormir em casernas do tipo da tropa antigamente, só que pior. Acho que é uma vida pior do que dormir na carrinha. Só que ninguem o conhece para o julgar, e os que o conhecem estão na mesma situação.
    Se você for enginheiro ou coisa parecida, tem uma vida melhor, mas tambem vai ter que se destacar entre tantos engenheiros
    Se voce preencher estes requisitos pode ganhar bom dinheiro qualquer que seja a profissão, mas vai ter uma vida quase de escravo, a não ser que tenha sorte. E para cada um com sorte, vai haver outro com azar.

no estrangeiro tambem existe problemas como em Portugal com maior ou menor intensidade e os estrangeiros tambem se agarram aos seus empregos como nos.
    Resumindo. Não espere ter uma vida "humana" no estrangeiro, vai ser muinto duro.
  16.  # 77

Não discordo da opção pois há carrinhas pequenas mas também as há grandes, sem e com tecto elevado etc, e com a disponibilidade de inúmeros acessórios já a baixo custo para autocaravanismo, pode-se equipar uma carrinha como se de uma autocaravana se tratasse.

No meu entender, e não querendo que concordem apenas espero que o aceitem como aceito a vossa opinião contrária, o modo de vida de cada um a si e somente a si interessa, desde que não interfira com a do próximo. Ora vivendo num terreno seu ou de outrém com respectiva autorização, mantendo as devidas condições de higiene, considero que tal modo de vida é perfeitamente exequível.

Deixo aqui uma pequena ideia de algo que também pretendo executar:

http://www.youtube.com/watch?v=SbRvsWuWNUM

http://www.youtube.com/watch?v=0uAJjLmwFk4&feature=related
  17.  # 78

Eu acho que em vez de apoiarem uma decisão desta natureza, deviam antes incentivar o gyumao a procurar alternativas para ganhar uns cobres extra.
    O país está lixado?! Está,mas temos o espaço europeu que é tão grande, existindo ainda países que dão tantas oportunidades.
    Quem é profissional e competente safa-se bem no estrangeiro, em nada ficamos a dever aos nossos amigos alemães, franceses, holandeses, etc.... em termos de produtividade da mão de obra.

Espero que o gyumao pondere bem as coisas, porque nem sempre os fins justificam os meios. Viver nessas condições irá moldar a sua personalidade e aparência, que dificultará no futuro o regresso à sociedade. Isto se conseguir....
  18.  # 79

Colocado por: treker666considero que tal modo de vida é perfeitamente exequível.

... e com a possibilidade de ser tão DIGNO como qualquer outro.
  19.  # 80

... dificultará no futuro o regresso à sociedade. Isto se conseguir....

Na minha opinião tem uma opinião muito restritiva de "sociedade".
    Concordam com este comentário: AnaT, dutilleul

0.0263 seg. NEW