Colocado por: dutilleul... e com a possibilidade de ser tão DIGNO como qualquer outro.
Colocado por: gyumaoItaliano,
Compreendo e agradeco a sua opinião. Permite-me antecipar a reacção das pessoas: alguns condenam a minha ideia. Muintos não se importam mas seguem a onda. Os que acham bem têm que se calar porque são poucos. é preciso cuidado com a imagem, se não ainda me junto a um dos grupos socialmente odiados.
Parece-me que a crize não é so na Europa - é no mundo
Já me informei sobre emigrar e cheguei a estas conclusões:
Se a sua profissão é pedreiro, canalizador, electricista, etc. você precisa de ter muita experiência e trabalhar melhor que a maioria. Pode esperar trabalhar 12 -15 horas por dia sob um grande stress e dormir em casernas do tipo da tropa antigamente, só que pior. Acho que é uma vida pior do que dormir na carrinha. Só que ninguem o conhece para o julgar, e os que o conhecem estão na mesma situação.
Se você for enginheiro ou coisa parecida, tem uma vida melhor, mas tambem vai ter que se destacar entre tantos engenheiros
Se voce preencher estes requisitos pode ganhar bom dinheiro qualquer que seja a profissão, mas vai ter uma vida quase de escravo, a não ser que tenha sorte. E para cada um com sorte, vai haver outro com azar.
no estrangeiro tambem existe problemas como em Portugal com maior ou menor intensidade e os estrangeiros tambem se agarram aos seus empregos como nos.
Resumindo. Não espere ter uma vida "humana" no estrangeiro, vai ser muinto duro.
Colocado por: Capela86Espero que o gyumao pondere bem as coisas, porque nem sempre os fins justificam os meios. Viver nessas condições irá moldar a sua personalidade e aparência, que dificultará no futuro o regresso à sociedade. Isto se conseguir....
Colocado por: treker666Deixo aqui uma pequena ideia de algo que também pretendo executar:
Colocado por: dutilleul
Na pátria de H. David Thoureau - que se deu ao cuidado de dar conta de uma experiência idêntica à que deu origem a este tópico, em "Walden" - até há um movimento de "indignos" que se lembraram de constituir umaSmall House Society...Estas pessoas agradeceram este comentário:Capela86Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: Capela86Isso é a mesma coisa que dormir numa carrinha?
Colocado por: Capela86Não era uma dúvida
Colocado por: SofiaPaulaNo meio disto tudo ainda ninguém se lembrou da questão da segurança? Nos tempos que correm como pode alguém sentir-se seguro dentro de uma carrinha? Eu nunca conseguiria adormecer...
Colocado por: treker666Entre uma carrinha ou um pequeno atrelado como o que se pode ver nos links tanto do youtube como do "small house society", não vejo grande diferença. Apenas serve como referência para uma vida sem custos exagerados, permitindo poupar algum dinheiro e manter padrões normais de vida.
Colocado por: dutilleul
Não será então. Um argumento é que não é, seguramente.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: Capela86Não vou jogar Ping-pong, meu caro!!
Cansa e estamos sempre no mesmo sítio :)
Colocado por: NeonSofiaPaula...nos dias que correm já não sabemos quem esta a salvo de quem?
http://ainanas.com/tag/mulher-viola-homem/
Desculpe mas não resisti á brincadeira :P
Colocado por: SofiaPaulaE esta questão, na realidade, só poderia mesmo ser colocada por um homem. Já imaginaram uma mulher nessa situação...?
Atenção que não estou a afirmar que é certo ou errado, mas do ponto de vista feminino não me parece nada exequível...
Ou seja, será esta uma solução viável para um homem com problemas financeiros ou que queira poupar uns euros? Talvez. Mas minhas senhoras, se tencionam seguir este exemplo comecem já à procura de um bom ginásio com aulas de artes marciais e defesa pessoal... de preferência o mesmo para os homens!
E não é só pelo facto de uma carrinha (ou semelhante) não oferecerem qualquer tipo de segurança a quem lá permanecer, exposto, dia após dia, que levanto esta questão. Há toda uma série de outros factores, a nível social, por exemplo, que podem aumentar a insegurança (física, psicológica, emocional) de qualquer pessoa a viver nas referidas condições.
Mas enfim, isto são só alguns pensamentos que me ocorreram ao ler este tópico.