Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Colocado por: tostex

Tenho um aprovado com 2.5 na Caja Duero, no entanto pedi 2.25.

Fui à Caja Duero.
    Confirmo que neste momento estão oferecer os 2.5% de spread.
    E até ofereceram mais dinheiro do que o que pedimos - fez-me lembrar os empréstimos há uns 7 anos atrás qd se pedia x e eles perguntavam se não queríamos mais para isto e para aquilo (não vi isso em mais banco nenhum nas pesquisas que fiz recentemente).

Mas:
    As condições deles são diferentes de todos os outros que vi:
    1) Euribor a 12 meses
    2) Seguros têm que ser obrigatoriamente feitos no banco.
    3) Prazo tem que obrigatoriamente ser até aos 70 anos de idade dos proponentes.

Sendo assim penso que não me interessa pelas seguintes razões (comparando com o banco BPI – onde neste momento tenho as melhores condições):

1) No BPI apesar de spread superior (3.1%) o indexante é a Euribor a 3 meses -> neste momento a taxa final fica mais baixa que a da Caja Duero. É claro que ao longo do empréstimo isso pode mudar mas neste momento são 0.2% a favor do BPI
    2) No BPI podemos fazer os seguros por fora, logo só nos seguros poupamos cerca de €14000 (e isto só para o prazo de 15 anos). Se fizéssemos o mesmo prazo da Caja Duero a poupança seria ainda maior.
    3) No BPI podemos escolher o prazo que queremos (15 anos). Na Caja Duero obrigam-nos a fazer o crédito até aos 70 anos de idade (30 anos para o nosso caso)
    4) As comissões iniciais no BPI são mais baixas (menos €230)
    5) As despesas com a escritura/hipoteca no BPI são inferiores (menos €110)
    6) A Caja Duero cobra comissões anuais de manutenção do crédito (o BPI não cobra isto)
    7) A Caja Duero cobra comissões anuais de manutenção da conta à ordem (o BPI não cobra)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  2.  # 622

Dúvida rápida: quando no banco menciona "LVT 60%" isto quer dizer que o Banco empresta 60% do valor da avaliação do imóvel ou 60% do valor de compra da casa?

Obrigada!
  3.  # 623

Colocado por: mar_juDúvida rápida: quando no banco menciona"LVT 60%"isto quer dizer que o Banco empresta 60% do valor da avaliação do imóvel ou 60% do valor de compra da casa?

Obrigada!

Provavelmente 60% do menor dos dois valores!
  4.  # 624

Colocado por: mar_juDúvida rápida: quando no banco menciona"LVT 60%"isto quer dizer que o Banco empresta 60% do valor da avaliação do imóvel ou 60% do valor de compra da casa?

Obrigada!

Boas,

60% do valor de avaliação do banco!'
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  5.  # 625

Tenho estado a ver os sites dos Bancos já que esta semana vou começar a pedir simulações no balcão e analisar as várias propostas.

Vejo que no Deutsche Bank indicam: "Regra Geral: LTV até 50%."... alguém sabe se isto será mesmo assim ou as informações no site são para assustar um pouco o povinho e depois no balcão as coisas podem ser negociadas?

Recomendações para algum banco que esteja a facilitar mais o crédito? O valor a pedir é baixo (82500€) o problema é que necessitamos 100% do montante, pelo que temos de contar com a avaliação o que penso não ter muitos problemas dado o imóvel em causa :(
    • mog
    • 2 abril 2012

# 626

Colocado por: JAFSBoa tarde.

O que vou perguntar vem na sequência do que se tem falado nas últimas páginas, mas é um pouco "off-topic".
    A nível de depósitos a prazo, há algum site, alguma listagem comparativa dos vários bancos e taxas que oferecem?? Alguém sabe de um banco que esteja a fazer boas taxas para aplicar algum (não muito...infelizmente) dinheiro?

Cumps ;)

Olá,
    dê uma vista de olhos neste blog: http://economiafinancas.com/taxas-de-juro-depositos-a-prazo/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JAFS
  6.  # 627

Colocado por: samina31Ok!
    Voltando à minha duvida Caja Duero/Primus vs Cgd/Bpi/Bes?

BPI..... de acordo com a informação que deu..... a relaçao custo VS beneficio parace ser a melhor!
  7.  # 628

Colocado por: mar_juTenho estado a ver os sites dos Bancos já que esta semana vou começar a pedir simulações no balcão e analisar as várias propostas.

Vejo que no Deutsche Bank indicam: "Regra Geral: LTV até 50%."... alguém sabe se isto será mesmo assim ou as informações no site são para assustar um pouco o povinho e depois no balcão as coisas podem ser negociadas?

Recomendações para algum banco que esteja a facilitar mais o crédito? O valor a pedir é baixo (82500€) o problema é que necessitamos 100% do montante, pelo que temos de contar com a avaliação o que penso não ter muitos problemas dado o imóvel em causa :(

é mesmo assim...e é para assustar um pouco! =)

o LTV pode ser superior..... No Deutsche quem manda sao os euros...... =P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  8.  # 629

Colocado por: abelhamaia7) A Caja Duero cobra comissões anuais de manutenção da conta à ordem (o BPI não cobra)

Sim, é assim.

7) A Caja Duero cobra comissões anuais de manutenção da conta à ordem (o BPI não cobra)

Eu também não pagarei isso. Depende se há protocolos ou não.
  9.  # 630

Obrigado loverscout!

Realmente o spread de 2.5% indexado à Euribor a 3 meses e sem obrigatoriedade de contratar seguros, parece ótimo!
    O meu único receio é que obrigam à penhora dos 200.000€!!
    Neste momento a taxa que oferecem já não é muito apelativa, 4.15 Tanb, o meu receio é se na renovação me apresentarem taxas de dep.prazo ainda inferiores???
  10.  # 631

Colocado por: samina31Obrigado loverscout!

Realmente o spread de 2.5% indexado à Euribor a 3 meses e sem obrigatoriedade de contratar seguros, parece ótimo!
    O meu único receio é que obrigam à penhora dos 200.000€!!
    Neste momento a taxa que oferecem já não é muito apelativa, 4.15 Tanb, o meu receio é se na renovação me apresentarem taxas de dep.prazo ainda inferiores???

é negociar isso a partida....."obrigue" o banco a comprometer-se....com uma taxa fixa no deposito, ou uma taxa indexada ao emprestimo....sempre que o emprestimo suba ou desca o mesmo acontece no deposito, havendo uma margem que convem ser superior no lado do deposito, mas se for igual voce tambem nao perde dinheiro!

Samina...a diferença de si para os outros clientes....é que voce tem o dinheiro, jogue com isso a seu favor.....sem medos!
  11.  # 632

Colocado por: samina31Obrigado loverscout!

Qual o banco que está a oferecer isso?
  12.  # 633

Colocado por: migabc

Qual o banco que está a oferecer isso?

Atenção que o caso da Samina, é diferente.....tem uma vantagem que a favorece, que outros clientes nao teem!

Nao se esqueçam.... "dinheiro gera dinheiro"
  13.  # 634

@migabc não é só vantagens... a contapartida é fazer um penhor de aplicacoes no mesmo montante do credito...
    Foi no BPI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joli
  14.  # 635

Colocado por: samina31@migabc não é só vantagens... a contapartida é fazer um penhor de aplicacoes no mesmo montante do credito...
    Foi no BPI

Então dessa forma não precisa de fazer hipoteca da casa, certo?
  15.  # 636

Não, apenas exigem penhor da aplicação, sem seguros nem nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joli
    • zc
    • 4 abril 2012

# 637

Boa noite,

Pretendo pedir um emprestimo a 40 anos de 65000€ para compra de casa. Fui ao bpi e as condiçoes que me deram foram as seguintes:
    (TAE) 5,899%
    (TAER) 5,899%

Durante os primeiros 5 anos:
    5,033% (Indexante: 0,858% + spread contratado (inclui o prémio adicional
    Protecção ao Crédito): 4,175%)
    No prazo remanescente:
    4,858% (Indexante: 0,858% + spread contratado: 4,000%)
    Spread base 4,600%, Spread contratado 4,000%

Com uma prestação inicial de 295,69 já com seguros incluidos e ao longo dos anos vai aumentando.

O que acham?

Cumprimentos.
  16.  # 638

Samina32,

Fiquei interessado quando mencionou que

Colocado por: samina31... a contapartida é fazer um penhor de aplicacoes no mesmo montante do credito...

Não tenho a certeza de ter percebido bem.

Significa isto que o banco aceita como [única] garantia do mútuo o penhor de depósitos a prazo, acções ou obrigações (incluindo certificados do Tesouro) que você efectue junto ou através deles?

Falou com o banco especificamente sobre o tipo de aplicações financeiras em causa por eles aceites?

E, se bem percebi, não exigem qualquer outra garantia:

Colocado por: samina31apenas exigem penhor da aplicação, sem seguros nem nada...

A ser assim, não valeria a pena tentar reduzir o spread mediante garantias adicionais - p. ex., uma hipoteca sobre o imóvel?

Desculpe o carácter incisivo das perguntas mas posso vir a estar numa posição similar à sua em breve.

Antecipadamente grato pelas clarificações que possa avançar,

joli
  17.  # 639

Boa tarde,
    Preciso de ajuda e já vi que este é o local ideal, desde já o meu obrigada

Tenho uma habitação que adquiri sozinha á cerca de 5 anos, contudo a vida alterou-se e hoje gostaria de adquirir uma nova habitação sem vender a que já possuo,passando-a para 2º habitação, a minha duvida é...

O meu companheiro quando se divorciou ficou estipulado no divorcio que a casa ficaria como morada da ex-mulher, mas nunca fez escritura de partilhas, ou seja ela deixou de pagar a renda e mais tarde tiveram que fazer a dação da casa ao banco, pedindo um novo crédito 3.000 euros que era o valor que o banco pretendia para ficar com a casa, esse empréstimo tem sido cumprido á risca pelo meu companheiro.

Agora ao adquirirmos uma casa os dois, será que isso não irá influenciar na aprovação do credito.
    é um imóvel financiado a 100% pelo Montepio Geral, pois as casas são deles, mas eu estou com receio dessa situação antiga ( cerca de dois anos )

Agradeço a quem me puder ajudar, obrigada
  18.  # 640

Colocado por: jokersmile
    Não liquide a casa...concordo...dinheiro gera dinheiro...liquidar para quê???Já está tudo explicado nos posts acima...Agora só depende da sua decisão...
    bom dia para si...
    Concordam com este comentário:samina31

Assim que as coisas melhorem os spreads vão voltar a descer, nunca para os 0,15% como é óbvio mas para 1% devem voltar e nessa altura também vai ser importante a liquidez!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31

0.2022 seg. NEW