Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: loverscout

essa aplicação parece-me as obrigações DB AG.....

Notes portuguese Corporates 2V ;-)
  2.  # 662

Colocado por: SILVA1252Boa Tarde, estou a iniciar a construção da minha moradia térrea, e após a mesma se encontrar de pedreiro, incluindo o telhado, irei pedir empréstimo ao banco para o restante, trolha e afins.

Dados: Possuo Terreno 1200m2, avaliado nas finanças em 35000€.
    Casa: terá 320m2 a contar com a garagem como anexos ( Projectos aprovados na C.M) - Valor em pedreiro cerca de 60 a 65000€.

Pretendo pedir ao Banco cerca de 100.000€ no maximo, pretendo o fazer sem fiador se possível, tenho 30 anos e a minha esposa 29 anos, ambos empregados e efectivos. valor rendimento mensal cerca 1500€.
    Não possuímos qualquer crédito, nem dividas.
    Pretendo pagar em 25 ou 30 anos, mas posso ponderar para mais anos se tiver que ser.

Qual o Banco escolher? Metodo a escolher? E se me podem informar que taxas poderei conseguir uma vez que possuo terreno e na altura já terei casa com esqueleto e telhado prontos.?
    Pergunto o que fazer e como agir, Obrigado.

E então alguém me ajuda.

Neste momento os bancos não gostam muito do crédito á construção! ;-)
    Quanto ao banco depende de várias variáveis! Tenho estado a trabalhar com Barclays e BPI, com processos bem montados e alguns produtos fora do banco!
  3.  # 663

Colocado por: CfinanceiroNeste momento os bancos não gostam muito do crédito á construção! ;-)

Porquê?
  4.  # 664

Colocado por: sergio_pintas
    Porquê?

Querem garantias sólidas.
  5.  # 665

Boa Tarde,

É o seguinte, após informações junto de um consultor financeiro, o mesmo disse-me que na minha situação como possuo 50000€ em dinheiro, o banco ideal será o Barclys pois este dinheiro serveria como tipo capital de entrada ou algo parecido, e que isso me ajudaria, no pedido dos 100.000€, contando que casa e terreno sejam avaliados em cerca de 200000€.
    Em breve colocarei valores correctos do acima referido para puderem analisar e dizerem de vossa justiça.
    Entretanto também já solicitei junto do BPI, onde mal possua também aqui colocarei para comparação e analise.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
    • Tere
    • 26 abril 2012

# 666

Boas!

Hoje finalmente decidi-me e aqui estou eu para tirar algumas dúvidas relativamente à aquisição de uma casa antiga+terreno e desde já agradeço a v/ disponibilidade para comentar.

Então a pretensão é adquirir o dito imóvel com recurso, em parte, a credito bancário: 30 000€(pois é o mínimo que podemos pedir) e o restante assegurado por nós: 15 000€. Até aqui tudo certo mas depois surge a questão. A casa e o terreno estão legalizados separadamente, ou seja, dois artigos distintos. A dúvida está no facto de o banco poder considerar estes dois imóveis num só empréstimo ou não. Poderemos também tentar o empréstimo só pela casa mas como é uma casa antiga e pequena (60m2) não me parece que a avaliação vá ser favorável

Alguém que tenha passado por situação semelhante que diga de sua justiça, ou então algum conhecedor das lides bancárias...

Muito obrigada a todos por me lerem e por todos os esclarecimentos prestados neste fórum .
  6.  # 667

Boa tarde.

Alguém me sabe dizer se na fase de contratação dum CH, é "normal" um Banco recusar a alteração do seguro de vida de Incapacidade Absoluta e Definitiva para Incapacidade Total e Permanente, mesmo que para isso (obviamente) o proponente do empréstimo pague o respectivo excedente de seguro?

Obrigada.
    •  
      FD
    • 26 abril 2012

# 668

Colocado por: mar_jué "normal"

Acho que como está o jogo já não há é coisas "normais"...
  7.  # 669

Não percebo esta recusa do banco. Se eles têm seguradora própria, porque não fazê-lo?
    Estou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\
  8.  # 670

Colocado por: CfinanceiroPreenche o formulário, pode ser que haja na tua zona algum imóvel da banca!

http://www.conselhosdoconsultor.com/2012/02/imoveis-da-banca-bom-ou-mau-negocio

Ainda hoje fui ver um deste imóveis um T3 em excelentes condições!Por apenas 75.000€, financiamento a 100%, 280€/Mês de prestação!Se for arrendar um imóvel desta qualidade paga mais de 300€/mês!

O link entretanto foi actualizado para http://www.conselhosdoconsultor.com/imoveis-da-banca/
  9.  # 671

Colocado por: sergio_pintas
    Porquê?

Ao que parece está haver bastantes situações em que na fase final da obra os clientes com o valor de crédito aprovado não conseguem terminar os imóveis de forma a terem as licença da habitabilidade!
  10.  # 672

Colocado por: TereBoas!

Hoje finalmente decidi-me e aqui estou eu para tirar algumas dúvidas relativamente à aquisição de uma casa antiga+terreno e desde já agradeço a v/ disponibilidade para comentar.

Então a pretensão é adquirir o dito imóvel com recurso, em parte, a credito bancário: 30 000€(pois é o mínimo que podemos pedir) e o restante assegurado por nós: 15 000€. Até aqui tudo certo mas depois surge a questão. A casa e o terreno estão legalizados separadamente, ou seja, dois artigos distintos. A dúvida está no facto de o banco poder considerar estes dois imóveis num só empréstimo ou não. Poderemos também tentar o empréstimo só pela casa mas como é uma casa antiga e pequena (60m2) não me parece que a avaliação vá ser favorável

Alguém que tenha passado por situação semelhante que diga de sua justiça, ou então algum conhecedor das lides bancárias...

Muito obrigada a todos por me lerem e por todos os esclarecimentos prestados neste fórum .

Há algum ónus em algum dos artigos? Senão houver passe os para um só artigo!
  11.  # 673

Colocado por: mar_juNão percebo esta recusa do banco. Se eles têm seguradora própria, porque não fazê-lo?
    Estou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\

Sim de facto não estou a ver a razão visto que a cobertura é superior! Se fosse o contrário...!
    Qual é a justificação dada pelo banco?
    Já agora qual é a penalização por fazer o seguro fora?
    Preencha o formulário que envio lhe uma simulação, dependendo do banco normalmente compensa!
    http://www.conselhosdoconsultor.com/seguro-vida/
    • Tere
    • 26 abril 2012

# 674

Não existem ónus em qualquer dos artigos. O problema é que o vendedor está no estrangeiro e para passar tudo para um só artigo teria que ser ele a tratar do assunto, e como ele só vem a portugal no verão não daria no pouco tempo em que ele está cá para tratar de tudo e fazer escritura...

Para o banco esta situação de dois artigos num credito não é possivel?

Muito obrigada Cfinanceiro pela sua ajuda
  12.  # 675

Pode sempre passar uma procuração! Por uma questão de valor era melhor passar já para um só artigo urbano até pq se depois quiser mudar provavelmente vai dar mais trabalho visto que na escritura de hipoteca estão 2 artigos!
    Sim os bancos normalmente aceitam esse tipo de situação!
  13.  # 676

Colocado por: Cfinanceiro

Sim de facto não estou a ver a razão visto que a cobertura é superior! Se fosse o contrário...!
    Qual é a justificação dada pelo banco?
    Já agora qual é a penalização por fazer o seguro fora?
    Preencha o formulário que envio lhe uma simulação, dependendo do banco normalmente compensa!
    http://www.conselhosdoconsultor.com/seguro-vida/

a razao ta á vista......€€€€€

se o cliente tirar os seguros do banco aumentam o spread, se o cliente mantiver os seguros lá nao aumenta o spread mas ganha os premios de seguro.....
    no entanto muito provavelmente deve ser mais vantajoso a subida do spread do que os premios de seguro, assim o banco prefere dizer que nao faz os seguros da forma que o cliente quer e agora o cliente tem duas opções!

ou mantem o seguro como tem e para o banco é igual.....

ou quer mesmo o seguro, e vai procurar noutro lado, dando a possibilidade ao banco de aumentar o spread.....

isto é de caras o banco a tentar arranjar argumentos para subir o spread.

mas isto é o meu entendimento que nao percebo nada de bancos! =P
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  14.  # 677

Colocado por: mar_juEstou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\

alias esta afirmação diz tudo......
    • Tere
    • 26 abril 2012

# 678

Colocado por: CfinanceiroPode sempre passar uma procuração! Por uma questão de valor era melhor passar já para um só artigo urbano até pq se depois quiser mudar provavelmente vai dar mais trabalho visto que na escritura de hipoteca estão 2 artigos!
    Sim os bancos normalmente aceitam esse tipo de situação!

Temos mesmo que tentar resolver da melhor maneira.

Muito obrigada
    •  
      FD
    • 27 abril 2012

# 679

Colocado por: mar_juNão percebo esta recusa do banco. Se eles têm seguradora própria, porque não fazê-lo?

Faz agora como o banco quer e passados uns meses, altera.
  15.  # 680

Colocado por: loverscout

a razao ta á vista......€€€€€

se o cliente tirar os seguros do banco aumentam o spread, se o cliente mantiver os seguros lá nao aumenta o spread mas ganha os premios de seguro.....
    no entanto muito provavelmente deve ser mais vantajoso a subida do spread do que os premios de seguro, assim o banco prefere dizer que nao faz os seguros da forma que o cliente quer e agora o cliente tem duas opções!

ou mantem o seguro como tem e para o banco é igual.....

ou quer mesmo o seguro, e vai procurar noutro lado, dando a possibilidade ao banco de aumentar o spread.....

isto é de caras o banco a tentar arranjar argumentos para subir o spread.

mas isto é o meu entendimento que nao percebo nada de bancos! =P

Normalmente os bancos ganham mais com os seguros do que com as penalizações!
    O que não faz sentido é o balcão estar a recusar uma cobertura superior, visto que o próprio banco beneficia dessa mesma cobertura!

0.2374 seg. NEW