Colocado por: loverscout
essa aplicação parece-me as obrigações DB AG.....
Colocado por: SILVA1252Boa Tarde, estou a iniciar a construção da minha moradia térrea, e após a mesma se encontrar de pedreiro, incluindo o telhado, irei pedir empréstimo ao banco para o restante, trolha e afins.
Dados: Possuo Terreno 1200m2, avaliado nas finanças em 35000€.
Casa: terá 320m2 a contar com a garagem como anexos ( Projectos aprovados na C.M) - Valor em pedreiro cerca de 60 a 65000€.
Pretendo pedir ao Banco cerca de 100.000€ no maximo, pretendo o fazer sem fiador se possível, tenho 30 anos e a minha esposa 29 anos, ambos empregados e efectivos. valor rendimento mensal cerca 1500€.
Não possuímos qualquer crédito, nem dividas.
Pretendo pagar em 25 ou 30 anos, mas posso ponderar para mais anos se tiver que ser.
Qual o Banco escolher? Metodo a escolher? E se me podem informar que taxas poderei conseguir uma vez que possuo terreno e na altura já terei casa com esqueleto e telhado prontos.?
Pergunto o que fazer e como agir, Obrigado.
E então alguém me ajuda.
Colocado por: CfinanceiroNeste momento os bancos não gostam muito do crédito á construção! ;-)
Colocado por: sergio_pintas
Porquê?
Colocado por: mar_jué "normal"
Colocado por: CfinanceiroPreenche o formulário, pode ser que haja na tua zona algum imóvel da banca!
http://www.conselhosdoconsultor.com/2012/02/imoveis-da-banca-bom-ou-mau-negocio
Ainda hoje fui ver um deste imóveis um T3 em excelentes condições!Por apenas 75.000€, financiamento a 100%, 280€/Mês de prestação!Se for arrendar um imóvel desta qualidade paga mais de 300€/mês!
Colocado por: sergio_pintas
Porquê?
Colocado por: TereBoas!
Hoje finalmente decidi-me e aqui estou eu para tirar algumas dúvidas relativamente à aquisição de uma casa antiga+terreno e desde já agradeço a v/ disponibilidade para comentar.
Então a pretensão é adquirir o dito imóvel com recurso, em parte, a credito bancário: 30 000€(pois é o mínimo que podemos pedir) e o restante assegurado por nós: 15 000€. Até aqui tudo certo mas depois surge a questão. A casa e o terreno estão legalizados separadamente, ou seja, dois artigos distintos. A dúvida está no facto de o banco poder considerar estes dois imóveis num só empréstimo ou não. Poderemos também tentar o empréstimo só pela casa mas como é uma casa antiga e pequena (60m2) não me parece que a avaliação vá ser favorável
Alguém que tenha passado por situação semelhante que diga de sua justiça, ou então algum conhecedor das lides bancárias...
Muito obrigada a todos por me lerem e por todos os esclarecimentos prestados neste fórum .
Colocado por: mar_juNão percebo esta recusa do banco. Se eles têm seguradora própria, porque não fazê-lo?
Estou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\
Colocado por: Cfinanceiro
Sim de facto não estou a ver a razão visto que a cobertura é superior! Se fosse o contrário...!
Qual é a justificação dada pelo banco?
Já agora qual é a penalização por fazer o seguro fora?
Preencha o formulário que envio lhe uma simulação, dependendo do banco normalmente compensa!
http://www.conselhosdoconsultor.com/seguro-vida/
Colocado por: mar_juEstou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\
Colocado por: CfinanceiroPode sempre passar uma procuração! Por uma questão de valor era melhor passar já para um só artigo urbano até pq se depois quiser mudar provavelmente vai dar mais trabalho visto que na escritura de hipoteca estão 2 artigos!
Sim os bancos normalmente aceitam esse tipo de situação!
Colocado por: mar_juNão percebo esta recusa do banco. Se eles têm seguradora própria, porque não fazê-lo?
Estou a ver que a única solução que me resta é perder a bonificação no spread com os seguros feitos no Banco e fazê-lo fora :\
Colocado por: loverscout
a razao ta á vista......€€€€€
se o cliente tirar os seguros do banco aumentam o spread, se o cliente mantiver os seguros lá nao aumenta o spread mas ganha os premios de seguro.....
no entanto muito provavelmente deve ser mais vantajoso a subida do spread do que os premios de seguro, assim o banco prefere dizer que nao faz os seguros da forma que o cliente quer e agora o cliente tem duas opções!
ou mantem o seguro como tem e para o banco é igual.....
ou quer mesmo o seguro, e vai procurar noutro lado, dando a possibilidade ao banco de aumentar o spread.....
isto é de caras o banco a tentar arranjar argumentos para subir o spread.
mas isto é o meu entendimento que nao percebo nada de bancos! =P