Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

O Deutsche e o Barclays não estão mas ao que sei tem de lhe prestar contas nestas situações ou estou errado?
  2.  # 762

Colocado por: CfinanceiroO Deutsche e o Barclays não estão mas ao que sei tem de lhe prestar contas nestas situações ou estou errado?

certo.....mas apenas porque se trata de uma questão "Comportamental" e nada tem a ver com ilegalidade ou legalidade das operações em si propriamente dito. Essas sim sao supervisionadas pelas entidades reguladoras do país "mae" do banco em causa, ou seja, e já agora a titulo informativo, a actividade dos bancos que sao sucursais sao regulados pelos proprios reguladores do país onde está a sede. no entanto continuam a responder pelo comportamento que tem no mercado, ao banco de portugal. (neste caso concreto)
  3.  # 763

O valor não é suficiente para se estar a meter advogados, foram cerca de 130€ a mais a questão é mesmo estar farto dos bancos fazerem o que lhe da na real gana! Ou os funcionários. Tem-se o cuidado de perguntar as coisas, qual é o custo total da operação. Meteram mais 10€ no valor da operação e deviam ter incluido o valor do imposto de selo que não incluiram no valor que me deram que foi mais 120€. Acho que quando se pergunta o valor total de uma operação devem especificar se inclue ou não o imposto de selo, independentemente de especificarem o valor. O banco é o crédito agricola. Obrigado pelas vossas respostas.
  4.  # 764

Boa Noite

gostaria de uma opinião em relação a um negocio na compra de um imóvel T3 novo no valor de 125000€

O imóvel é um financiamento em conjunto com o construtor e com o banco Santander no qual permitem um financiamento de 100% e com um spread de 2%, não vou pagar avaliação do imóvel e o pagamento da escritura é da responsabilidade do construtor.
    na simulação que me fizeram deixo aqui os dados

Montante do empréstimo = 113000€
    Prazo = 516 Meses
    TAE = 4.143%
    TAER mínima = 4.143%
    TAER Máxima = 4.173%
    Prémio Seguro vida(anual) = 343,76€
    Prémio seguro imóvel(anual)=133,08€
    Spread base 5,750% , Spread contratado = 2 % , indexante= 0.935%

Valor médio da prestação = 427,32€
  5.  # 765

Neste momento essas condições são excelentes os últimos negócios que tenho feito um pouco por todo País tem sido desse tipo ou imóveis da banca ou empreendimentos com condições bonificadas. Quantos produtos vai fazer com o banco? Ainda tem a possibilidade de fazer o seguro vida fora e no decorrer do crédito poupa mais de 20.000€.
    Como transferir o seguro de vida do seu credito passo-a-passo
  6.  # 766

Os produtos obrigatórios com o banco são que os salários (meu e da minha namorada) tem de ir para a conta que eles criam e o pagamento de despesas com luz , agua e gás tb tem de estar associadas a essa conta .
    depois tenho de escolher dois das seguintes opções : PPR de 25 euros por mês, cartão de credito que tenho de gastar 100 euros por mês mínimo, uma aplicação financeira do banco a partir de 1000 euros e seguro de vida/desemprego.

o empréstimo ainda esta na fase da aprovação visto que para nós dois ainda vai ser um bocado puxado pagarmos este valor mas com orientação e responsabilidade vamos conseguir, mas isto do seguro de vida realmente esta a dar umas voltas a cabeça, então nesta fase negocial posso não aceitar o seguro deles e ir eu fazer 1 fora do banco? é que o deles acho muito caro e já agora o seguro do imóvel tb pode ser fora do banco ?

de referir que não é obrigatório ter fiador visto que neste caso o spread já está estabelecido do principio ao fim do contracto.
  7.  # 767

Se só precisas de escolher 2 produtos dos que enunciaste podes fazer os 2 fora!
    Preenche o formulário que faço te chegar uma simulação!
    http://www.conselhosdoconsultor.com/eguros-vida-para-credito/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RogerPT1979
  8.  # 768

Bom dia a todos,

Estou em vias de comprar um imóvel de um banco e o resultado da simulação foi o seguinte:

-> Montante Solicitado: 60.000,00€
    -> Prazo: 480 meses (40 anos)
    -> Spread Base: 3,75%
    -> Taxa Indexante: Euribor a 3 meses
    -> Valor Indexante: 0,685%
    -> Taxa Nominal: 4,435%
    -> TAE: 4,7%
    -> TAER: 4,7%

-> Seguro de Vida: 211,40€/ano
    -> Seguro do Imóvel: 63,36€/ano

No plano financeiro apresentado, além dos seguros de vida e do imóvel, é ainda somado o valor mensal de 7,8€/mês, relativo a comissões.

Gostaria de saber qual a vossa opinião relativamente às condições de financiamento.

Aguardo as vossas sábias opiniões,

Atentamente
    RR
  9.  # 769

ter financiamento (independetemente das condições) ja é um luxo....

olhe que para o se está a praticar no mercado até nem se pode queixar muito! Nao o "obrigaram" a contratar serviços?

no fundo no fundo so ai tem uma coisa que me poem a pulga aos saltos atras da orelha.... que comissoes de 7,80 EUR por mes é que eles lhe cobram?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RuiSTB
  10.  # 770

Colocado por: loverscoutter financiamento (independetemente das condições) ja é um luxo....

olhe que para o se está a praticar no mercado até nem se pode queixar muito! Nao o "obrigaram" a contratar serviços?

no fundo no fundo so ai tem uma coisa que me poem a pulga aos saltos atras da orelha.... que comissoes de 7,80 EUR por mes é que eles lhe cobram?

Faltou-me dizer que este imóvel pertence ao banco e como tal estas condições são "especiais" segundo eles. No entanto quando comparadas com as condições de financiamento concedidas por outras entidades bancárias em situações semelhante, julgo que estas condições não são assim tão boas.

Pelo que percebi não necessito de contratar nenhum produto ou serviço finaceiro para obter estas condições.

Deduzo que o valor de comissão é referente a 1,56€ (Comissão de Processamento) 6,24€ (Comissão Manutenção Conta) = 7,80€.
  11.  # 771

ahhhh.... afinal havia outra.... nao explicam logo tudo de inicio.....

por o imovel pertencer ao banco é que voce ate tem umas condiçoes boas.... se ler uns posts atras do seu vai reparar que alem de os bancos estarem a exigir a contratação de certos serviços os spreads nao sao nada meigos.......(ainda ontem vi uma proposta do Banif para um cliente e fiquei chocadotinha um spread de 6%)

No seu caso concreto, primeiro ia efectivamente saber se tem que contratar ou nao alguns produtos.... (deixe-se de **** do genero, "pelo que percebi nao..") voce é o principal interessado em estar 200% informado sobre o que vai assinar, nao se descuide com pormenores...pois normalmente sao esses pormenores que depois fazem despesa ao cliente! e de seguida ia perceber muito bem essas despesas.....6,24 EUR /mes para despesas manutenção? vai pagar quase 80 eur por ano de despesas de manutenção de conta? eu pago 15 eur por ano....comissao de processamento de qué? do crédito? atao mas isso nao é cobrado ao inicio?

voce tem que esclarecer certas coisas primeiro com o banco....tem que perceber efectivamente aquilo que vai ou nao pagar, e porque...e se faz sentido ou nao! e deixar tudo escrito!

Farto-me de alertar as pessoas....tenham cuidado com o que assinam....peçam esclarecimentos, nao assinem nada antes de se sentirem perfeitamente satisfeitos com as justificações (eu sei que ainda nao é o seu caso....mas é o de varios milhoes de pessoas)
  12.  # 772

Normalmente estas condições(spread) acabam por ser mais competitivas devido a ser manter até um LTV alto para o que se pratica nesta altura.
  13.  # 773

E o BCP ao que sei tem spread de 1% nos primeiros 3 anos!
  14.  # 774

Colocado por: CfinanceiroSe só precisas de escolher 2 produtos dos que enunciaste podes fazer os 2 fora!
    Preenche o formulário que faço te chegar uma simulação!
    http://www.conselhosdoconsultor.com/eguros-vida-para-credito/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RogerPT1979

Acabei de enviar a simulação! 210€ no 1º ano, pelos meus cálculos poupas mais de 22.000€ no final do crédito!
  15.  # 775

Alguém tem um simulador excel com período de carência?
    Na net encontro vários mas sem período de carência
    Precisava de um com com período de carência.
  16.  # 776

Colocado por: migabcAlguém tem um simulador excel com período de carência?
    Na net encontro vários mas sem período de carência
    Precisava de um com com período de carência.

O melhor simulador que conheço é este: http://www.pedropais.com/creditos/mapa-de-prestacoes-avancado
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  17.  # 777

Já tinha tentado esse mas dá erro:

Oops! This link appears to be broken.
  18.  # 778

Consegui o download em http://www.pedropais.com/files/
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  19.  # 779

Boas,

Crédito à habitação. Conte com 560 euros só para iniciar processo
    Spreads mais elevados e maiores restrições ao crédito dificultam a vida a quem pretende obter um financiamento

Esqueça spreads baixos (margem financeira do banco) e financiamento a 100% no crédito à habitação. Esta realidade, que era comum há uns anos, deixou de ser possível praticamente a partir de 2008, o que torna os empréstimos cada vez mais difíceis e mais caros. Há agora que encarar uma nova realidade.
    “Em menos de quatro anos, o crédito à habitação passou de filho preferido dos bancos a persona non grata. Quem precisa dele para comprar casa só tem duas opções: sujeita-se a um mercado pouco generoso ou adia o negócio”, revela a Associação de Defesa do Consumidor (Deco).
    A explicação é simples: o custo do crédito subiu e, devido às apertadas condições de acesso, o número de empréstimos para comprar casa caiu. Se entre Outubro de 2009 e Setembro de 2010 foram realizados mais de 105 mil contratos, um ano depois (Outubro de 2010 e Setembro de 2011) foram celebrados apenas 61 mil, o que representa uma quebra de 42%, segundo os dados do Banco de Portugal (BdP).
    Por isso mesmo, a associação garante que o crédito à habitação é um produto “em vias de extinção”, dizendo ainda que “alguns bancos já nem o fazem e, naqueles em que a porta ainda está entreaberta, as condições são pouco favoráveis e, à partida, pouco negociáveis”.
    Além disso conseguir obter um financiamento a 100% é praticamente uma missão impossível. A maioria das instituições concede um empréstimo até 80% do valor da avaliação, mas há quem só empreste 50%. É o caso, por exemplo, do Deutsche Bank. Também os spreads aplicados rondam em média os 5% (ver tabela ao lado), mas em alguns casos pode chegar aos 7%.

Aumento das comissões.
    Mas as alterações não ficaram por aqui. Com o mercado imobiliário a passar dias difíceis, a avaliação das casas também desceu. “No balcão do Santander foi apontada uma descida de 15 a 20% e no BES uma desvalorização até 30%”, refere a Deco. Além disso, quanto mais desvalorizada estiver a zona de localização do imóvel mais difícil será obter um crédito com condições vantajosas, ou, pelo menos, aceitáveis.
    A penalizar a decisão de compra estão ainda os aumentos generalizados das comissões bancárias. Os custos de abertura pela entrada do processo e sua formalização subiram – em média rondam os 560 euros – e as despesas de avaliação dos imóveis ultrapassam na maioria dos casos os 200 euros. Na pior das hipóteses, se depois da avaliação do imóvel decidir não contratar o empréstimo, perderá no mínimo estes 200 euros.
    A somar à factura conte também com as comissões periódicas. “Estas são uma realidade cada vez mais transversal e, em regra, são cobradas mensalmente com o processamento da prestação. São já poucos os bancos que não as aplicam. Quem já cobrava, aumentou o seu valor. Em média, esta comissão ronda 1,50 euros”,

Alerta a Deco.
    Não se esqueça que a contratação de crédito está cada vez mais dependente de outras contratações de produtos. Aliás, este é o truque muitas vezes usado pelos consumidores para conseguirem baixar a sua prestação ao banco. A domiciliação do ordenado ou de pagamentos domésticos podem fazer toda a diferença na mensalidade a pagar ao fim do mês. Mas se estes não têm qualquer custo para o cliente, por outro há outros produtos que são “obrigados” a contratar e podem representar um custo de algumas centenas de euros. É o caso, por exemplo, da subscrição de um seguro ou de um PPR. “Nas rondas que fizemos às várias instituições financeiras foi-nos dito no Santander-Totta que não há nenhum banco que não esteja a trabalhar assim. Há um número de produtos que o cliente tem de ter activo, normalmente quatro ou cinco”, diz.
    A verdade é que esta contratação pode fazer toda a diferença. “Perante spreads tão elevados, na casa dos 5%, é difícil não ficar tentado a aceitar a venda associada para diminuir o custo do crédito. Em regra geral, tal permite um desconto entre 0,5% e 1%, valores que fazem diferença na prestação final. Aceitando a venda associada, a média dos spreads para um financiamento de 80% desceu de 5,36% para 4,69%”.
    Para travar situações de incumprimento, a associação pede que sejam encontradas soluções de carácter legislativo que travem a subida das taxas de juro no crédito à habitação. “O limite poderia estar, por exemplo, indexado à taxa de refinanciamento do Banco Central Europeu (REFI), ao qual seria somado o spread”. Como a Euribor acompanha a REFI, esta opção acabaria por não ser desvirtuada pelo comportamento do mercado português”, sugere a entidade.

Alternativas.
    A verdade é que dificilmente os spreads vão voltar aos valores praticados há quatro anos, quando os clientes conseguiam obter valores na ordem dos 0,5%, mas a Deco acredita que é possível descer dos actuais cinco e seis%. Por isso, para quem quer continuar a ser proprietário, uma das hipóteses passa por comprar os imóveis dos bancos, pois nestes casos os spreads aplicados são bem menores e há menos restrições e mais facilidades, nomeadamente financiamentos a 100%. Se pode adiar a compra, a opção pelo arrendamento é a alternativa mais sensata.

http://www.ionline.pt/dinheiro/credito-habitacao-conte-560-euros-so-iniciar-processo

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  20.  # 780

entao nao queriam os bancos mais "responsaveis" na concessão de crédito? nada a apontar, a nao ser um pormenor na noticia que nao é verdade, tudo o resto.... tudo coisas que eu tenho ouvido o povo pedir!

0.2642 seg. NEW