Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Qual é o pormenor?
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  2.  # 782

Boas,

Colocado por: loverscouta nao ser um pormenor na noticia que nao é verdade

Já agora ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 783

"A maioria das instituições concede um empréstimo até 80% do valor da avaliação, mas há quem só empreste 50%. É o caso, por exemplo, do Deutsche Bank. Também os spreads aplicados rondam em média os 5% (ver tabela ao lado), mas em alguns casos pode chegar aos 7%. "

esta afirmação. Mas isso é so um pormenor.... nada de mais, perfecionismos levado a extremo!
  4.  # 784

preciso da vossa ajuda.
    Tenho um andar de uma moradia que vou fazer obras grandes de remodelação. o valor da fracção é 69000€ (finanças).
    Ainda não tenho o orçamento mas imaginemos que seja 55000€. Eu e a minha namorada ganhamos cerca de 1400€ liquidos por mês em média. Eu estou efectivo e ela está em estágio profissional. o valor que precisamos será cerca de 40000€. acham que nas condições actuais de mercado conseguimos obter crédito? sei que é uma pergunta um pouco dificil de responder mas só quero ter ideia do que me vou deparar quando procurar crédito.
  5.  # 785

Colocado por: André Nunespreciso da vossa ajuda.
    Tenho um andar de uma moradia que vou fazer obras grandes de remodelação. o valor da fracção é 69000€ (finanças).
    Ainda não tenho o orçamento mas imaginemos que seja 55000€. Eu e a minha namorada ganhamos cerca de 1400€ liquidos por mês em média. Eu estou efectivo e ela está em estágio profissional. o valor que precisamos será cerca de 40000€. acham que nas condições actuais de mercado conseguimos obter crédito? sei que é uma pergunta um pouco dificil de responder mas só quero ter ideia do que me vou deparar quando procurar crédito.

1ª pergunta--> tem algum credito habitação de momento?
  6.  # 786

nada
  7.  # 787

a casa está em seu nome? certo?

so o facto de nao ter nenhum crédito habitação ja torna a coisa mais facil..... a sua namorada ser estagiaria nao ajuda, pelo contrario.

portanto em resumo: tem algumas probabilidades de ter crédito, mas tenho quase a certeza que as condições nao vao ser do seu agrado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Nunes
  8.  # 788

sim claro. pelo que vejo tem que ser obrigatoriamente hipotecário. mas de qualquer das maneiras se pedir na data que tenho estabelecida (perto do final do ano) a minha namorada ja terá a situação dela definida.
  9.  # 789

Colocado por: André Nunessim claro. pelo que vejo tem que ser obrigatoriamente hipotecário. mas de qualquer das maneiras se pedir na data que tenho estabelecida (perto do final do ano) a minha namorada ja terá a situação dela definida.

nao tem que ser obrigatoriamente hipotecário......mas é o que lhe sai mais barato!
  10.  # 790

Boa tarde, estava prestes a fazer a escritura, quando no dia anterior recebi o telefonema a informar me que não seria possível, porque tinha havido um atraso acham normal? E claro a culpa é sempre do outro departamento enfim vamos ver o que vai dar........
  11.  # 791

Boas,

Bancos dão crédito até aos 80 anos para tirar casas do balanço
    Financiamento a 100%, taxas fixas sem "spread", e prazos de 50 anos para pagar o crédito entre as condições especiais oferecidas.
    Numa altura em que é cada vez mais difícil e caro obter um crédito à habitação, as instituições financeiras estão a facilitar cada vez mais as condições de financiamento no caso dos imóveis que estão nos seus balanços. Os bancos oferecem 100% de financiamento, "spreads" entre 1% e os 2,5% e a possibilidade de o prazo do empréstimo se estender até aos 80 anos, entre outras condições. O objectivo é reduzir o número de habitações em carteira e evitar perdas por imparidades.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=567979&pn=1

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  12.  # 792

Boas,
    Tive mais um pequeno precalço, desta vez não tão grave como tive a um mês no BPI, em que vi o meu crédito recusado, por na escritura do terreno se encontar descrito doado, segundo eles aprovavam caso estivesse adquirido.

Agora e após ter simulado no Banco Caja Duero, pedindo 110000€ como no Bpi, disseram-me que aprovavam, depois passado uma semana disseram que só aprovariam caso arranja-se fiadores, foi o que fiz arranjei os meus pais como fiadores, sucede que após duas semanas de espera responderam que aprovaram o crédito, mas não para 110000, mas sim somente 80.000€ e que teria de manter a mesma os fiadores e que o spread tinha subido mais 0,20 durante os 18 meses de carência passando para os 3% spread, quando antes era 2.8% E que após o periodo de carência descia e manteriam nos 2.9% para as restantes prestações, dos 40 anos.
    Mas não ficou por aqui exigem-me não um mas 2 PPRs de no minimo 25€ mensais cada, total 50 € mês. ou qualquer outro produto, que não sei bem qual possa ser, pois segunda é que entrarei novamente em contacto com o funcionário do Banco.

Apesar de me encontrar desiludido não vejo outra hipotese se não aceitar as condições e o valor que me dão.
    Pois e segundo o funcionário do banco, cada vez estão mais exigentes e mais rigorosos, e que cada vez reduzem mais no crédito. E como tenho a minha casa já em plena construção, necessito urgentemente do dinheiro para não parar as obras.
  13.  # 793

e as pessoas que se habituem.... porque vai ser assim daqui para a frente, se nao for pior!
  14.  # 794

Olá a todos!
    esta é a primeira vez que escreve neste (ou em qualquer) forum, mas tenho lido algumas coisas e espero que me possam dar umas dicas para me ajudar! :)
    começo por dizer que não entendo nada destes assuntos por isso peço desculpa se algum termo ou assim não estiver correcto... perdoem a novata!

é assim, eu e o meu namorado encontramo-nos em processo de aquisição de uma pequenininha moradia em estado lastimável.
    depois de negociado o preço conseguimos que fosse aceite a proposta de 47mil. Há 3 situações possíveis:
    1-pedir empréstimo para aquisição (80%, ou seja, pedir 37mil)
    2-pedir empréstimo para as obras (ainda sem orçamentos certos espero que fique para os 60mil)
    3-pedir empréstimo misto (o problema desta opção é que os bancos exigem já orçamento detalhado e nós nem projecto de arquitectura temos! com cerca de 60 dias até à escritura não me parece que consiga ter isto a tempo, certo?)

Qual é que acham que é a melhor opção??

desde já obrigada!!
  15.  # 795

Colocado por: cgaiocom cerca de 60 dias até à escritura não me parece que consiga ter isto a tempo, certo?)

Assinou algum cpcv?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  16.  # 796

Segundo percebi, querem gastar cerca de 107.000€. Quanto é que já tem?
  17.  # 797

certo, seria esse o valor

Ainda não assinei nada!
    mas é assim: a casa estava à venda por 65mil e o proprietário não estava muito virado para aceitar as nossas propostas, por isso foi falado que se dissese que ia dar uma entrada jeitosa, e em breve, dava para pressionar mais um pouco e foi o que fizemos... ou seja, ficou acordado que em breve (tipo para a semana) assinariamos o cpcv com entrada de 10mil e escritura em 60 dias... agr já percebi que se calhar não devíamos ter dito isto, erro nosso que não nos informamos direito nos bancos que era preciso o tel orçamento direitinho!
    o que temos: 10 para entrada e mais no máximo 35mil... há ainda a hipótese de o meu pai nos emprestar mais algum a juros baixos.
    já agora, o problema do empréstimo só para obras (e fariamos depois de termos já a casa) é que numa simulação que tentei fazer pela net diz que só dão 60% do valor do imóvel! ora 60% de 47mil é muito pouco...
  18.  # 798

A melhor forma é fazer o processo já a contar com as obras para não correrem o risco de comprar e depois não conseguir crédito para as obras. Podem sempre colocar uma clausula não só para a situação de não conseguirem o crédito como para o projecto. Antes de assinarem tentem saber o máximo possível do imóvel(licença de habitabilidade, etc) para não terem uma surpresa.
  19.  # 799

Colocado por: cgaioescritura em 60 dias...

Pela experiência pessoa que tive há pouco tempo, 60 dias não me chegaram para tratar do crédito. Meti o processo em vários bancos, foram pedindo mais este papel, mais aquele, agora 1 fiador, agora outro e os 60 dias terminaram. É melhor estipular 90 dias ou um prazo superior se o proprietário aceitar.
    E NÃO SE ESQUEÇA de colocar uma cláusula no CPCV a mencionar que se o empréstimo de aquisição E/OU o das obras não forem aprovados, que o negócio é anulado com direito à devolução do sinal.

Só mais uma coisa: eu não me arriscaria a dar uma entrada de 10mil euros assim para a mão do proprietário. Se por algum azar o empréstimo é recusado, o tipo entretanto levanta e estoura o dinheiro e vocês vão ter se se chatear muito para recuperar. Dêm um sinal mais baixo. É a minha opinião.

E como diz o CFinanceiro: já viram bem e com muita calma a papelada toda da casa? Licença de habitabilidade, o que podem construir nesse local, se não há dívidas pendentes sobre esse imóvel, como está o registo na câmara, tudo? Não se deixem pressionar pelo vendedor. Não está bom para vender, o tipo que tenha calma.
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 17 julho 2012

# 800

Colocado por: mar_juSó mais uma coisa: eu não me arriscaria a dar uma entrada de 10mil euros assim para a mão do proprietário. Se por algum azar o empréstimo é recusado, o tipo entretanto levanta e estoura o dinheiro e vocês vão ter se se chatear muito para recuperar. Dêm um sinal mais baixo. É a minha opinião.

Reforço isto!

Já visitaram algum banco ou têm feito tudo pela net?
    Caso não o tenham feito, façam já - enquanto há uns anos qualquer pessoa conseguia crédito, hoje em dia é MUITO difícil.
    Nunca se deveriam ter comprometido sem saberem se tinham crédito pré-aprovado.
    Concordam com este comentário: cgaio

0.2749 seg. NEW