Colocado por: FDenquanto há uns anos qualquer pessoa conseguia crédito, hoje em dia é MUITO difícil.
Colocado por: cgaio10mil, foi o que dissemos, mas verbalmente, há maneira de agora propormos menos, nem que seja 5mil?
Colocado por: cgaiofazer já o processo de empréstimo a contar com as obras não dá, mesmo que o prazo fique em 90 dias, acho que não chega e é esse o problema...
Colocado por: cgaiomas alguém me pode esclarecer melhor isto de 1 ou 2 proponentes?
Colocado por: cgaioa questão da entrada, vou ver se dá para baixar então para 2000/2500€...obrigada
Colocado por: cgaiono entanto isto é através duma imobiliária (ERA)
Colocado por: cgaiovou tentar fazer isso então... novamente obrigada...
mas relativamente aos créditos, visto que para obras os spreads são mais altos e fazer misto n dá pq não temos tempo de arranjar projecto e orçamento(que só queriamos fazer com cadernos de encargos e isso demorqa tempo) direitinhos para o banco a tempo, vamos pedir o máximo para aquisição.
mas fiquei com uma dúvida: hoje na simulação do bpi perguntaram avaliação do imóvel, ao que o meu namorado disse que não sabíamos. a mulher pôs então, com base na descrição, que era avaliada em 60mil, para que pudessemos pedir um empréstimo de 47mil (total da casa, mas inferior a 80%da avaliação). Ora, ou estou enganada ou recordo-me de que isto não se pode fazer assim pq agora conta sempre o valor mais baixo (aquisição vs avaliação), ou seja, mesmo que avaliassem em 80 mil só davam 80% de 47mil, certo?? não deveria a senhora do banco saber isto ou sou eu quem está enganada??
Colocado por: cgaioa sério?
tinha quase a certeza de ter lido (aqui no forum) que contava o valor mais baixo -ou auisição ou avaliação... até vou tentar encontrar onde li isso para ver o que percebi mal, mas obrigada!! (já andei armada em esperta lá em casa e estou errada...ups!) :)
sendo assim tenho esperança que a avaliação seja superior, já que vou ter de financiar as obras todas, quanto mais emprestarem para a casa melhor!
Colocado por: cgaiosendo assim tenho esperança que a avaliação seja superior, já que vou ter de financiar as obras todas, quanto mais emprestarem para a casa melhor!
Colocado por: loverscoutisso é para o IMI....e conta o valor mais alto....entra valor de aquisição e valor avaliação das finanças!
Colocado por: Picareta
IMT :))
Colocado por: cgaiono bpi hoje deram-nos spread de 4.2% para aquisição e 4.8% para obras!!! na net qd fazemos a simulação dá 3.6 sem todos os produtos contratados, n percebo a diferença tão abismal...
Colocado por: cgaioE depois da pré-aprovação do banco poderá haver na mesma uma recusa ?
Colocado por: cgaiolol, bem que no primeiro post pedi logo desculpa pelos erros que poderia cometer por não entender nada!!