Colocado por: ChanyCom rendimentos anuais de 320000€ juntos.
Colocado por: ChanyAcham de vamos conseguir o valor pretendido e sem fiadores?
Colocado por: cgaioidiotas, qd fizemos a primeira proposta de 40mil pela casa afinal assinamos um documento em que dizíamos como davamos isso de entrada! aprendemos sempre com os erros...infelizmente
Colocado por: cgaio infelizmente não sei como posso contribuir de volta...
Colocado por: Picaretana ERA exigem um cheque.
Colocado por: mar_ju Qualquer das formas, esse documento assinado com a ERA, vale o que vale. Aquilo é uma folhinha deles, não é nenhum contrato e muito menos reconhecido por um notário ou elaborado por um advogado.
Colocado por: mar_ju
Costuma exigir. Se realmente assinaram esse papel, a ideia que me surge para darem a volta à questão é incluírem uma cláusula no CPCV que o cheque de entrada de 10.000€ ficará obrigatoriamente à guarda da ERA (não pode ser entregue ao proprietário) e que não poderá ser movimentado até terem a carta de pré-aprovação do Banco. Penso que assim salvaguardam a vossa posição.
Qualquer das formas, esse documento assinado com a ERA, vale o que vale. Aquilo é uma folhinha deles, não é nenhum contrato e muito menos reconhecido por um notário ou elaborado por um advogado. Vocês podem mesmo dizer: "pensamos melhor e afinal não vamos dar entrada nenhuma. Querem, querem, não querem azar o vosso".Estas pessoas agradeceram este comentário:cgaio
Colocado por: cgaiodemos o tal cheque, mas hoje já vai ser cancelado
Colocado por: loverscouto facto de nao terem sido reconhecidas as assinaturas nao invalida o documento como contrato ou acordo entre as partes, e em caso de litigio e as coisas chegarem a tribunal esse documento vale.....e vale mesmo! as coisas nao sao assim tao simples as vezes, e por isso nao convem assinar nada sem ter certezas!
Colocado por: cgaiosugestão da mar_ju!!
Atenção com isto. Eu disse para ignorarem o papel assinado porque não falou em ter entregue cheque nenhum! Um cheque não se cancela assim, só por cancelar. Têm que o dar como extraviado, roubado ou outro motivo válido. Se vocês cancelam o cheque e a ERA ou o dono o mete ao banco arranjam uma carga de trabalhos!!!
Tenha uma coisa em mente: este fórum é para as pessoas tirarem ideias, sugestões e falarem, mas acima de tudo vocês devem sempre aconselhar-se com profissionais (que eu não sou, nem de longe nem de perto).
Num fórum qualquer xico-esperto pode comentar com a maior das razões e não ser inteiramente verdade o que diz (e eu não estou livre disso).
sei disso... sugestão para colocar ao ADVOGADO, como disse já estamos a tratar com ele.
O Fórum deve ser usado com parcimónia e em doses moderadas :)Estas pessoas agradeceram este comentário:cgaio
Colocado por: cgaiofoi mesmo estupidez assinarmos aquele documento e entregar o cheque. o sr da ERA disse que o cheque até podia não ter cobertura, era só para marcar posição , agir de boa-fé é a grande estupidez e agora estamos nisto!
Colocado por: loverscout
errado......
para o banco o que vai contar é o valor de avaliação....avaliação essa que vai ser feita por avaliador do banco (o que penso ja nem existir) ou por uma empresa outsourcing que procederá á avaliação do imovel! resumindo.... o banco so lhe vai emprestar 80% do valor de avaliação (feita por essa empresa ou avaliador do banco).Estas pessoas agradeceram este comentário:cgaio