Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

E se o cliente lá deixar 70% em investimentos! ;-)
  2.  # 882

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Que por norma é o único que não comete erros ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

tambem nao é bem assim....os sistemas nao sao infaliveis, e muitas vezes dao buraco, trocam-se, baralham-se, duplicam coisas.....

mas é sempre mais facil culpar algo que nao pode argumentar!
  3.  # 883

Colocado por: CfinanceiroE se o cliente lá deixar 70% em investimentos! ;-)

mas isso é qualquer banco..... =P

esta é uma politica que nao percebo por parte do DB. se estivessemos a falar de um banco com falta de liquidez tudo bem ainda percebia.....mas nao é o caso....decisao por parte do banco, e apenas aplicavel ás filiais dos "PIGS".
  4.  # 884

.
    • miky
    • 26 julho 2012

# 885

Colocado por: loverscout

tambem nao é bem assim....os sistemas nao sao infaliveis, e muitas vezes dao buraco, trocam-se, baralham-se, duplicam coisas.....

mas é sempre mais facil culpar algo que nao pode argumentar!

Agora sim!! O argumento que acaba de apresentar merece um enorme aplauso!!!
  5.  # 886

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Tens toda a razão!
    E depois de chatearem muito os informáticos, este terem de ver e rever tudo, chega-se á conclusão que: o problema está entre o teclado e o monitor!

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

neste caso do Miky tenho quase a certeza que o problema foi esse.... os mesmos sistemas, a mesma informação, o que difere é a forma como a informação foi introduzida no sistema......diria com alguma certeza que bastou uma "flag" a mais ou a menos, no sistema para este calcular um spread diferente!

Mas olhe que nem sempre é assim! eu passo a vida a reclamar com os informaticos, pois um problema que tenho com o sistema é o calculo dos juros....está sempre a baralhar-se na contagem de dias e nos interfaces que usa para ir buscar taxas de juro.....
    e o que me dizem é que sabem que existe um problema mas que ainda nao detectaram qual é..... (resposta brutal....)
  6.  # 887

.
    • FJSA
    • 27 julho 2012

# 888

Boa noite a todos,

Aproveitando a deixa dos "70% em investimentos" que o Cfinanceiro postou, imaginemos que indico como garantia bancária (para um crédito habitação) as aplicações financeiras que tenho de forma a dispensar fiadores.

Essas aplicações ficam totalmente ao dispor do banco e eu não posso mais tocar nelas ou ficam na mesma a ser geridas por mim, mediante determinadas condições??
    Alguém tem experiência de uma situação destas?

Obrigado,

FJSA
  7.  # 889

Colocado por: FJSABoa noite a todos,

Aproveitando a deixa dos "70% em investimentos" que o Cfinanceiro postou, imaginemos que indico como garantia bancária (para um crédito habitação) as aplicações financeiras que tenho de forma a dispensar fiadores.

Essas aplicações ficam totalmente ao dispor do banco e eu não posso mais tocar nelas ou ficam na mesma a ser geridas por mim, mediante determinadas condições??
    Alguém tem experiência de uma situação destas?

Obrigado,

FJSA

depende......tudo é negociavel, é uma questão de falar com o banco, mas por norma as aplicações ficam bloqueadas enquanto durar o emprestimo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJSA
  8.  # 890

Normalmente tem de as aplicar logo num produto que muitas vezes é esse mesmo produto que dita qual o valor(%) dessa garantia( quanto maior o risco normalmente menor é percentagem de garantia), na maturação do capital normalmente o cliente pode voltar a investir num produto semelhante ou não voltar aplicar mas neste caso tem um forte agravamento no spread!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJSA
    • FJSA
    • 30 julho 2012

# 891

Parece-me então uma alternativa muito penalizadora como fiança, mas não estava nada interessado em recorrer a fiadores até porque não os tenho.
    Já tinha tudo "apalavrado" com o BPI servindo o terreno de garantia, mas agora com a recente recusa de aceitarem terrenos doados fez voltar tudo à estaca zero...
  9.  # 892

Tenho um situação muito parecida em que o cliente tem um terreno que vale cerca de 1.000.000€ só que é doado logo o BPI está a colocar problemas em principio vamos fazer no DBank, o que eu e o meu cliente temos falado é que visto que os produtos(Aplicações) do DBank normalmente tem uma duração de 3 a 5 anos a economia nessa altura deverá estar melhor o que permitirá uma nova negociação ou então procurar outro banco. É claro que as coisas também podem não estar melhor mas isso sim é grave, porque na pior das hipóteses terá de voltar a investir mas pelo que conheço dos produtos do DBank há sempre opções de capital garantido em que a rentabilidade compensa o que paga pelo crédito, em algumas situações até estão indexados Euribor 3M semelhante ao crédito!
    • FJSA
    • 31 julho 2012 editado

# 893

Sim, de facto já me deram essa informação que, a haver uma saída, seria pelo DB mas ainda não falei nada com eles.
    Falta saber, conjugando o valor do terreno+construção e as ditas aplicações, quais os valores mínimos para estas últimas...
    Se eu não tiver sucesso pode ser que ainda fale consigo Cfinanceiro :)
  10.  # 894

No DB o LTV foi revisto novamente, e encontra-se actualmente nos 50%......
    • FJSA
    • 1 agosto 2012

# 895

Colocado por: loverscoutNo DB o LTV foi revisto novamente, e encontra-se actualmente nos 50%......

boas notícias... :(
    Estive meio ano à espera que a revisão ao PDM do concelho fosse aprovada para o projecto poder dar entrada na Câmara. No final o PDM voltou à estaca zero :| - entretanto tudo piorou nos bancos...

Há por aqui alguém com alguma história recente de aprovação de crédito para construir??
    • DJSL
    • 8 agosto 2012

# 896

Boa tarde,

Tenho uma moradia em construção para a qual pedi ao banco 150000€, mas cheguei a uma fase em que vi que esse valor não me seria suficiente para a conclusão da obra.
    Falei com o banco para pedir mais 10000€ para conclusão da obra, o que me foi negado dizendo que no máximo me emprestavam mais 5ooo€.
    O problema é que a licença para construção está a acabar (terei de a renovar), e o prazo que o banco me deu para construir também está a acabar, neste caso o que acontecerá caso não conclua a obra dentro do prazo que o banco me deu?
    Neste momento ainda só pago juros sobre o emprestimo concedido.
    obrigado
  11.  # 897

Colocado por: DJSLo que me foi negado dizendo que no máximo me emprestavam mais 5ooo€.

Acho que deve aceitar, tem é que ver as condições....

Colocado por: DJSLO problema é que a licença para construção está a acabar (terei de a renovar),

Peça a prorrogação do prazo, pelo menos um mês antes de terminar, peça a licença de utilização o mais rápido possível, diga o que é que falta terminar, para vermos o se pode deixar alguns trabalhos para depois da licença de utilização.

Colocado por: DJSLneste caso o que acontecerá caso não conclua a obra dentro do prazo que o banco me deu?

Nada de especial, começa a pagar juros+amortização, mas fale já com o banco.
    Concordam com este comentário: loverscout
  12.  # 898

O meu caso é igual ao do DJSL mas eu já pedi prorrogação do prazo ou seja já vou no 2º ano de periodo de carência. Acontece que o 2º ano acaba em Outubro e duvido que consiga a licença de utilização até lá. O meu crédito é com a Novacaixa Galicia. Será que vou sofrer alguma penalização?
  13.  # 899

Boa noite,
    Estou eu também como (tenho vindo a ler aqui), numa situação algo complicada a resolver relacionada com o crédito a habitação. No meu caso foi um crédito cedido em nome de dois titulares: o meu ex companheiro e eu, sem recurso a fiadores. Entretanto houve separação, muitas complicações á mistura, resultando na minha permanencia na casa, ficando eu a pagar a prestação ao banco. A casa está a venda, mas naturalmente neste momento não a consigo vender. Não consigo também pagar a totalidade da prestação, mas o segundo titular resusa-se a fazer comigo o pedido para que se possa baixar a prestação mensal. Já estou em imcumprimento, já me foram sinalizadas as penalizacões daí advindas, mas não sei como poderei contornar esta situação dado não poder contar com o bom senso da outra parte...ajuda por favor!!!
  14.  # 900

Que ajuda é que voce quer? é que nao dá para ajudar muito......

se lhe servir de consolo, para o banco sao os dois responsaveis, e respondem os dois pelo crédito....e se forem para la dizer ah e tal ja estamos separados, bla bla bla bla bla, o banco ainda lhe aumenta o spread....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AREZES

0.3688 seg. NEW