Colocado por: becasMera curiosidade: não tem receio que os bancos ou alguém se interroguem sobre a origem desse dinheiro todo quando declara ordenados mínimos?
Colocado por: FDHerança? Prémio? Venda de imóvel?
São muitos os cenários em que pessoas que ganham o ordenado mínimo podem ter algum dinheiro de parte.
Colocado por: samina31Para deixar tudo escarecido venda de uma participaçao numa sociedade, sou contra a fuga ao fisco e só de mais valias tive um rombo....
Colocado por: oxelfeR (RIP)Como é que alguém que declara o ordenado mínimo consegue ter uma participação numa sociedade desse valor?
Colocado por: FDDepende de como vive a vida.
Eu, mesmo a ganhar o ordenado mínimo, preferiria sempre o caminho da liquidez, ter dinheiro à mão para o que for preciso.
É que isto de investir em casas é muito interessante mas, quando é preciso o dinheiro e temos casas, estamos lixados.
Não podemos pagar aquela operação cirúrgica, comprar um carro novo quando o nosso se espatifou, ajudar um familiar em dificuldades, cobrir o prejuízo de um caloteiro, etc.
Colocado por: FDEu, mesmo a ganhar o ordenado mínimo, preferiria sempre o caminho da liquidez, ter dinheiro à mão para o que for preciso.
Colocado por: samina31A participaçao em questão foi me cedida pelo meu pai :)
Temos uma casa em arrendamento e tb o meu marido tem participacao na sociedade ontre trabalha de onde tem lucros anuais.
Espero ter esclarecido?
O meu marido é de opiniao de liquidar a casa eu é que tenho duvidas, pois sempre pensei que dinheiro gera dinheiro ( andei a ler o Pai Rico Pai Pobre) Mas a atual conjutura é q m deixa confusa...
Colocado por: samina311 casa q esta alugada que nos rende 425€ mês
Colocado por: becasDevo viver noutro mundo... com 1000 euros mensais consegue sustentar 4 pessoas, com dignidade, E pagar uma prestação da casa E não recorrer ao dinheiro guardado (num cenário de despesas normais, não estou a referir-me a imprevistos)?
Colocado por: samina31Se for o caso deixo os meus dados e podem investigar :p
Colocado por: samina31Mas seria burrice vir falar duma situaçao destas na praça publica, caso os meus rendimentos ñ fossem legais.