Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 21 setembro 2011

# 41

João Dias,

Estamos a falar em construções para venda por parte do construtor/empreiteiro! :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      FD
    • 21 setembro 2011

# 42

Respondendo directamente ao título: É possível devolver uma casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar, SofiaPaula
  1.  # 43

Colocado por: Joao Diasa licença de habitação não é obtida pelo empreiteiro mas sim pelo dono da casa.

Como parece evidente, quando me referi ao empreiteiro, estava-me a referir aquelas situações em que o empreiteiro e dono de obra são a mesma entidade, porque quem autoriza a entrada para o imóvel é sempre o dono da obra.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 44

Naar e Picareta... tem toda a razão... nessa perspectiva sem duvida que estão ambos correctos... e ainda nessa perspectiva... sim a obtenção da licença de habitação vai influenciar sem duvida o tempo de "entrega da casa".
    Obrigado a ambos.
    Cumprimentos.
  3.  # 45

Cara phsp,
    atendendo que já tem Advogado constituído, está bem servida...e deposite toda a sua confiança no mesmo para a resolução do litígio, e o Colega saberá com certeza o que fazer para bem zelar pelos seus interesses.

Felicidades e boa sorte

Sérgio Fraga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: phsp
    • phsp
    • 26 fevereiro 2012

# 46

Bom dia a todos, quero desde já agradecer os vossos comentários e queria dar o ponto da situação, ora bem, o problema continua, ainda não fiz a escritura nem a vou fazer, porque os problemas continuam e o construtor não os resolve nem mostra interesse em os resolver, no fim do ano passado fui contactado pelo construtor a propor fazer as tais obras desde que eu em fins de Janeiro fizesse a escritura, falei com o meu advogado e de acordo com ele teria de ser feito um aditamento ao contrato promessa inicial a dar conta da proposta do construtor, o construtor aceitou e ambos assinamos o aditamento, ficando assim acordado que até ao dia 27 de Janeiro deste ano (dia da escritura) as obras seriam feitas de acordo com o que foi reclamado, acontece que no dia 23 desse mês ainda ninguém tinha aparecido para as fazer, entretanto o meu advogado soube por fontes travessas que os mesmos iriam fechar a firma logo após a minha escritura e que iriam propor fazer as ditas obras depois da escritura, argumentando que só poderiam fazer depois por motivos de excesso de trabalho, ora como já ando nesta roda viva desde 2010 e depois muitas mentiras e falcatruas da parte deles e a conselho do advogado, enviamos de imediato um fax a denunciar o contrato promessa e que não iriamos comparecer à escritura pelo motivo de eles tb e mais uma vez não cumprirem desta vez o tal aditamento, o facto é que não invalidou dos mesmos apresentarem-se no cartório, este mês mais propriamente esta semana o advogado requereu uma previdência cautelar de arresto dos bens da firma, para garantir o meu reembolso que para nossa surpresa alguns já tinham passado de nome e que afinal era verdade que eles querem desfazer a firma ficando além de mim, os outros moradores que tb têm os mesmos problemas de ficarem sem qualquer garantia, agora vamos ver se o tribunal vai dar razão ou não ao nosso pedido de arresto, entretanto e mal tenha noticias virei cá.
    Cumprimentos a todos
    •  
      GF
    • 26 fevereiro 2012 editado

# 47

Este país está cheio de vigaristas é o que é. Hoje fecham a empresa e amanha abrem outra com outro nome (ou talvez não, está tudo falido).
    Espero que o desfecho seja positivo, pelos vistos está a ser bem aconselhado e agiu em tempo.
    Boa sorte phsp!
    • phsp
    • 14 março 2012

# 48

Boa noite a todos, como prometido dou aqui conhecimento do capitulo seguinte, como disse anteriormente, o meu advogado requereu uma previdência cautelar, em que fui ouvido mais umas testemunhas que por sinal eram os próprios vizinhos, já que os problemas são comuns a todos, depois de estarmos cerca de 2 horas com a Juiza, hoje tive a boa noticia que o arresto foi decretado, indo assim de encontro ao que pretendiamos, é um primeiro passo positivo nesta e já esperada longa luta para defender os meus direitos, entretanto já tb entrou em tribunal outro processo de um vizinho meu que reclama as mesmas reparações. Pelo andar da carruagem, mais vão entrar.
    Obrigado pela vossa paciência em me ouvirem(lerem)
  4.  # 49

Não percebi se fez a escritura ou não
    •  
      GF
    • 14 março 2012

# 50

Colocado por: ParamonteNão percebi se fez a escritura ou não

Colocado por: phspBom dia a todos, quero desde já agradecer os vossos comentários e queria dar o ponto da situação, ora bem, o problema continua, ainda não fiz a escritura nem a vou fazer

0.0191 seg. NEW