Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites..

    Gostaria de saber preços da referida bomba...ou eventualmente preços de bombas semelhantes ou até melhores...desde que o preço não se afaste para além do meu orçamento...
    Apenas dois aspectos a ter em conta....terá que ser monofásica....e preferencialmente adequada a calor e frio...

    Cordiais comprimentos...
  2.  # 2

    Entre os 4.000 e os 5.000 €....a bomba a que me refiro...julgo que ronda os 4500...
  3.  # 3

    A área a aquecer é cerca de 150 m2...por piso radiante...
  4.  # 4

    já tenho tudo feito...piso radiante colocado...termostatos...etc...tenho a apenas o problema de já não poder colocar a prevista em orçamento...PHRT 15..também da technibel...por ser trifásica...e eu não vou ter trifásico......a proposta seguinte foi colocar-me o modelo abaixo...PHRT 12...agora procuro apenas ter outra soluções...no minimo para escolher.....

    eu preciso apenas da unidade exterior...tudo o restante equipamento já o tenho instalado...falta-me apenas a bomba..nada mais
  5.  # 5

    presumo que seja tudo technibel...
    • DRMR
    • 19 setembro 2011 editado

     # 6

    Colocado por: Manuel Nogueirajá tenho tudo feito...piso radiante colocado...termostatos...etc...tenho a apenas o problema de já não poder colocar a prevista em orçamento...PHRT 15..também da technibel...por ser trifásica...e eu não vou ter trifásico......a proposta seguinte foi colocar-me o modelo abaixo...PHRT 12...agora procuro apenas ter outra soluções...no minimo para escolher.....

    eu preciso apenas da unidade exterior...tudo o restante equipamento já o tenho instalado...falta-me apenas a bomba..nada mais


    Caro Manuel Nogueira,

    Julgo que não entendeu a pergunta do DOGMA, no entanto já percebi que está virado para uma Monobloco, mas isso não interessa.
    A potência de 12KW chega e sobra.
    Agora lhe pergunto: Porque não opta pela PHR em vez da PHRT? A PHR tem melhor COP.

    Atenção, para a escolha da PHR o piso precisa de estar bem dimensionado, ou seja, poder trabalhar em regime de aquecimento com uma temperatura de impulsão de 30ºC a 35ºC para poder usufruir de um melhor aproveitamento do equipamento sem que este penalize a temperatura de conforto dentro de casa.

    Julgo que a gama PHR tem uma monofásica de 11KW que chega perfeitamente para a sua mordia.

    Melhores cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nogueira
  6.  # 7

    Pois era isso...uma monobloco...a instalação inicial era para fazer aquecimento e arrefecimento....mas preferia ficar servido com uma bomba para aquecimento de potência mais adequada...do que ficar com uma de contas certas..para aquec. e arref.....

    Alguém tem preços de bombas para comprar....monofásica...e entre 12Kw e 14Kw..

    Obrigado...
    • DRMR
    • 19 setembro 2011

     # 8

    Colocado por: Manuel NogueiraPois era isso...uma monobloco...a instalação inicial era para fazer aquecimento e arrefecimento....mas preferia ficar servido com uma bomba para aquecimento de potência mais adequada...do que ficar com uma de contas certas..para aquec. e arref.....

    Alguém tem preços de bombas para comprar....monofásica...e entre 12Kw e 14Kw..

    Obrigado...


    O artista que lhe meteu macacos na cabeça deve perceber disso á farta....
    cumprimentos
  7.  # 9

    Não percebi...a monobloco que já la tenho é technibel de 15 Kw...mas trifásica...e vai ter que sair e ser substituida por uma monofásica....porque não tenho trifásica...agora queria apenas encontrar outras bombas....comparar preços....saber o preço da PHRT 12 Kw...

    cumprimentos
  8.  # 10

    mas pelos visto...o preço não faria muita diferença...pelo menos diz o instalador...pedia 4900 pela de 15W...e agora diz ser menos 250€ pela 12Kw...ou seja 4500€ pela PHRT 12
    • DRMR
    • 19 setembro 2011 editado

     # 11

    Colocado por: Manuel Nogueiramas pelos visto...o preço não faria muita diferença...pelo menos diz o instalador...pedia 4900 pela de 15W...e agora diz ser menos 250€ pela 12Kw...ou seja 4500€ pela PHRT 12


    Caro Manuel, porque não telefona para os fornecedores do seu instalador (sanitop) e lhes pergunta o preço PVP de ambos os equipamentos? assim saberá qual é a diferença não?

    cumprimentos
  9.  # 12

    ok...obrigado na mesma...
  10.  # 13

    ah... é uma sugestão....

    mas não sabia que a sanitop era fornecedora...o meu instalador é das redondezas....conheci a casa...

    Cumprimentos...
    • DRMR
    • 19 setembro 2011

     # 14

    Colocado por: Manuel Nogueiraah... é uma sugestão....

    mas não sabia que a sanitop era fornecedora...o meu instalador é das redondezas....conheci a casa...

    Cumprimentos...


    isso mesmo, assim é o tira teimas. telefone.... a não ser que o pessoal daqui do forúm tenha por ai a tabela deles....

    cumprimentos
  11.  # 15

    e uma Daikin Alterma reversível de 11Kw? por perto dos 5500€(sem instalação), fica melhor servido e sempre é Daikin,
    Concordam com este comentário: DRMR
    • DRMR
    • 19 setembro 2011

     # 16

    Colocado por: jorgealvese uma Daikin Alterma reversível de 11Kw? por perto dos 5500€(sem instalação), fica melhor servido e sempre é Daikin,
    Concordam com este comentário:DRMR


    nem mais....

    Cumprimentos
  12.  # 17

    Se o seu problema é o ser monofásica, porque não fica com a PHR (mais adequada ao pido radiante) de 12KW (chega e sobra...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel Nogueira
    • DRMR
    • 19 setembro 2011 editado

     # 18

    Colocado por: Pedro Azevedo78Se o seu problema é o ser monofásica, porque não fica com a PHR (mais adequada ao pido radiante) de 12KW (chega e sobra...)


    hó Pedro, a PHR pode ser curta devido à temperatura de impulsão. A não ser que o Sr. Manuel nos ceda aqui o projecto do piso radiante para tentar perceber como este foi dimensionado. Foi como acima mencionei, tem de ter a certeza que com uma TV de 35º C atinge em pleno o conforto pretendido.

    cumprimentos
  13.  # 19

    Sim. Poder pode.
    Mas dimensionar um Piso radiante para temperaturas mais elevadas nao faz qq sentido. Mas que o fazem, fazem...
    • DRMR
    • 19 setembro 2011 editado

     # 20

    Colocado por: Pedro Azevedo78Sim. Poder pode.
    Mas dimensionar um Piso radiante para temperaturas mais elevadas nao faz qq sentido. Mas que o fazem, fazem...


    Viva Pedro,
    Sim pode fazer sentido, se por exemplo a fonte de alimentação for uma caldeira de biomassa que atinja rapidamente a temperatura máxima permitida na entrada do piso radiante (45ºC). Para a utilização de bombas de calor, quanto mais baixo for a TV melhor será o COP do equipamento.

    Temos um piso de 200m2 a bombar com 28ºC e uma temp. de conforto de 20º ambiente.... meses de Janeiro e Fevereiro 150€ ...brutal....lol

    cumprimentos
 
0.0203 seg. NEW