Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: DOGMA
    não sei se a Lowara portugal tem isso....

mande-lhes um mail aos Americanos

Nunca instalou uma dessas?

Já agora, os seu baloes azuis dão para substituir o vermelho que lá tenho?
  2.  # 42

Colocado por: rodrigo_gomes29Brutal...que palhaçada...

Não percebi a referência!!!
  3.  # 43

se isso foi dirigido a mim digo-lhe já que em bombas nem vale a pena discutir comigo...
    Ouça eu já lhe tinha dito que não entrava em discussões consigo, se quiser aprender electricidade leia os posts em que realmente e tecnicamente se tentou ajudar o speedsteer...aí não o vi ajudar peva, você percebe é da trolhice dos canos...e tem inveja que alguem ou possa saber mais que você ou que não seja um dos seus vassalos que se ajoelha quando você dá opinião! Grundfos é bom, mas é caro e a Franklin (que é muito melhor que essa porcaria da Lowara) custa menos e faz o mesmo...Olhe onde eu trabalho já fiz a ligação eléctrica de electrobombas submersíveis que você nem nunca deve ter visto ao vivo na vida (no google talvez)...portanto sobre bombas você não fala "de alto para baixo para mim"...! Porque enfiar uma bomba pelo buraco a baixo qualquer trolha faz...

edit: quero lá saber se o user compra uma grundfos ou uma franklin...não ganho comissão de nada...não ganho a vida a vender esse tipo de materiais...e até sou um gajo lixado, pois tento ajudar as pessoas de borla pois felizmente o que vou ganhando dá bem para mim e para a minha família...
  4.  # 44

Peço desculpa, mas não quero cá discussões no meu tópico.

A nivel de ajuda neste tópico, posso agrdecer aos 2 membros Dogma e Rodrigo, sendo que publicamente apenas 1 foi mais visivel que o outro.

Por isso digo digo, não quero cá picardias.

Agradeço aos 2.
  5.  # 45

ouça...eu trabalhei mais de 25 anos produtos Grundfos...fui também distribuidor oficial deles.....sou (fui) o primeiro instalador SQ-E em portugal

portanto aqui não tem discussão possível.

(apetece-me chamar-lhe nomes)

Tenha calma, não vale a pena insultos.
  6.  # 46

Já agora uma questão mais.

A bomba tem pequenas oxidações na zona onde o cabo entra no motor, é grave? Ou pode ser resolvido apenas com uma limpeza e algum produto especifico?
  7.  # 47

Foi instalador e quer continuar a instalar...tá mau é preciso vender...quando não vende o peixe que lhe interessa...catano...chame lá os nomes que quiser homem! Desabafe....à vontade, porque as suas actuações de não respeitar a opinião de ninguém são vergonhosamente uma palhaçada...Em respeito ao user speedsteer, não vou entrar em mais comentários no seu tópico e desde já queira-me desculpar, se tiver alguma dúvida em que julgue que o possa ajudar envie por mp pf.
  8.  # 48

se quisesse vender ou instalar ou fazer manutenção tinha-o feito....fui convidado para isso...e não quis,pergunte se é verdade ou não?

Confirmo.
  9.  # 49

até eu já instalei sei lá quantas bombas, desde lowara, grunfos, vertágua, e sei lá mais quantas marcas.

mas tinha de o fazer senão o "velho" andava-me com o roupeiro.... e quase todas elas metidas á mão... em furos de 140 metros, 130, 100.... o mais pequeno que instalamos acho que foi de 80 metros...

mas isto já lá vão ums 20 anos.... e ainda sou novito...

mas de uma coisa me lembro bem, os motores franklim éram bem bons, trabalhabem bem, e quando havariavam, sorte do instalador que lá ia meter outro ou mandar aquele para bobinar.

cumps
  10.  # 50

Para quem estiver interessado.

Segue uma tabela de preços relativamente ao produto sugerido pelo dogma, ao qual agradeço.

Tabela de preços da amtrol (usa). A estes preços somar os custos de importação.

Estou ainda á espera de um contacto na europa.

Http://www.Amtrol.Com/9eacaa25-097a-45f4-9c40-82471e13b037/finaldownload/downloadid-2e54db3b869fe81b9732f351cb9ccfa1/9eacaa25-097a-45f4-9c40-82471e13b037/media/pdfs/pricebook.Pdf
  11.  # 51

Mais informações relativamente ao produto apresentado pelo DOGMA.

A AMTROL, tem distribuição em Portugal e na zona norte.
    Estou agora á espera de uma reunião com o responsavel da AMTROL pela Europa, que está alocado em Portugal.
  12.  # 52

Caros foristas,

novidades frescas relativamente à bomba e ao seu problema.

O problema foi detectado na ligação do cabo ao motor (um cabo azul com conector), a ligação estav a deixar passar humidade para os contactos, devido à deterioração da ligação. Sendo assim preciso adquirir um cabo de ligação a bomba monofásica novo.

Alguém me pode dar indicações onde posso comprar este cabo, sem ter de ser por encomenda.
  13.  # 53

no JMM.....mas você parece que não vai muito com a cara deles.

ou no Valério....ou na Alanol...

Confirmo sim senhor que não vou com a cara da JMM, mas por questões profissionais de outros tempos em que quase foram meus fornecedores, mas isso são questões que não interessam.

Mesmo assim já liguei para eles e já vai alguém a caminho de lá para trazer o referido cabo. No meio disto tudo são os unicos que têm para entrega imediata.

Obrigado, foi pela sua primeira indicação daquela empresa que lá cheguei.
  14.  # 54

Para fechar o tópico.

Problema resolvido.

Cabo de ligação à bomba novo e uniões estanques novas. (problema estava na passagem de humidade para as ligações).

Aproveitou-se para solocar sondas novas, corda nova e tampa de furo nova em inox ( a antiga estava corroida).

Obrigado a todos pelos comentários e principalmente o DOGMA pelos contactos fornecidos.
  15.  # 55

quantas pôs??...duas??

Três uniões.
    1 por cada fio e mais duas de medidas diferentes no cabo.
  16.  # 56

soldou-as ou cravou-as??

Relativamente às sondas acho que foram soldadas, não acompanhei esse ponto, andava à procura do cabo. Mas pelo menos estava lá o ferro de soldar.
  17.  # 57

Mas porque pergunta?
  18.  # 58

Colocado por: DOGMAnas emendas....bons kits retrateis e sempre com uma segunda emenda sobreposta.

Foi instalado um kit da raychem.
  19.  # 59

Bons dias a todos,

venho novamente ao assunto de bomba não puxa água.

Preciso de ajuda urgente, pois tenho jardim e a horta a secar.

Sintomas detectados por ordem cronológica:

2ª Feira dia 03/09/2012, pelas 18:30h - após cerca de 40 minutos a lavar o terraço, sensor de falta de água actu (nada de anormal até aqui, já contava com isso)
    2ª Feira dia 03/09/2012, pelas 21:30h - Tudo normal, com água a correr nas torneiras
    3ª Feira dia 04/09/2012, pelas 18:30h - Aqui é que começou o tormento, após ligar o quadro geral, apercebo-me que não tenho água nas torneiras. Ida á zona técnica olho para o quadro de sondas e tudo aparentava estar normal, a não ser pelo facto de a pressão estar a "0" e o contactor estar atracado e a fazer um zumbido, e nada de água.

Solicito aos entendidos ajuda urgente, obrigado.
  20.  # 60

tem a válvula de retenção da cabeça da bomba estragada, deixa passar a água para traz.

Quando cita a pressão estar a 0 é a pressão da água ou a pressão do ar do balão?

Tem como verificar se a bomba está a consumir corrente?

se a tubaria estiver toda vazia (que deve ser o caso) demora um pouco até encher tudo.

0.0290 seg. NEW