Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: braga68

    STUNTMAN, fui procurar a factura e realmente consta lá duas válvulas de retenção. Até encontrei um papel com um esquema que deveria ser seguido pelo picheleiro!

    Diz mais ou menos isto:

    Uma válvula à saída da bomba e outra no final do tubo (debaixo da tampa), ainda dentro do furo. Pelo que percebo no desenho, era sugerido que fosse feito um furo de 1 mm a cerca de 2 metros da última válvula. A autoclave não tem membrana com certeza.





    Devo ter interpretado mal o desenho, porque fiz um exercício de memória e lembrei-me que o picheleiro fez vários furos, creio que um pouco aleatório ao longo de 1 ou 2 metros e não um único furo, ainda por cima de 1 mm, isso não dava tempo para bazar a água nesse troço se a bomba volta-se a ser solicitada em poucos minutos.
  2.  # 2

    Os furo da minha bomba hidropressora é mais largo, fui la ver a pouco e deve de caber uma broca de 4mm ou 5mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68
  3.  # 3

    Bom dia, necessitava de ajuda com urgência se possivel, tenho duas bombas num poço, mas bomba deixou de funcionar e outra ficou estática numa medida, ja tentei no botão manual, o botão verde da 2bomba acende, mas não sai do sitio nem faz barulho de sair água (ver fotos tiradas com mês de diferença). A outra tem sinal no Térmico overload e no simbolo ~
    O problema é da bomba ou da caixa eletrica(tipo fusiveis) ou outro?
    E quem tenho de contactar eletricista ou picheleiro?
    cumprimentos a todos
      bomba0.jpeg
      bomba1.jpeg
  4.  # 4

    O esquema da unidade deve estar naquele papel dobrado dentro da caixa que se abre com uma chave de fendas/philips. De qualquer forma, este quadro é mais indicado para bombear efluentes (águas sujas) de uma caixa para a rua.

    De qualquer forma, pelo que vejo, pode experimentar carregar nos botões vermelhos das unidades que estão directamente por baixo das luzes vermelhas. Se voltar a acontecer, terá que chamar um técnico que instale bombas.

    Cumprimentos.
  5.  # 5

    O que quer dizer com “ficou estática numa medida”??
    A Bomba ou funciona ou não funciona.
    O poço ou tem água ou não tem água.

    Se o poço tem água e já tentou o rearme e não deu, é muito simples, o que deve fazer é chamar o profissional que lhe instalou as bombas seja ele eletricista ou picheleiro, pois provável tem as bombas queimadas ou com alguma avaria na sonda.
    Mesmo que seja algum relé avariado ele saberá como reparar.
  6.  # 6

    Colocado por: KduvidasO que quer dizer com “ficou estática numa medida”??
    A Bomba ou funciona ou não funciona.
    O poço ou tem água ou não tem água.

    Se o poço tem água e já tentou o rearme e não deu, é muito simples, o que deve fazer é chamar o profissional que lhe instalou as bombas seja ele eletricista ou picheleiro, pois provável tem as bombas queimadas ou com alguma avaria na sonda.
    Mesmo que seja algum relé avariado ele saberá como reparar.


    Não sei se poço tem água ou não, como se vê nas fotos tiradas com um mês de diferença, ela indica sempre mesma niveis de comando na relé de alternancia, quando eu ligo o motor manualmente acende luz verde, mas não faz barulho de puxar água, nem niveis saiem do mesmo sitio.
  7.  # 7

    Colocado por: CaravelleDe qualquer forma, pelo que vejo, pode experimentar carregar nos botões vermelhos das unidades que estão directamente por baixo das luzes vermelhas. Se voltar a acontecer, terá que chamar um técnico que instale bombas.
    • SrR
    • 20 janeiro 2021

     # 8

    Isso é poço de drenagem?
  8.  # 9

    Já foi um tecnico, a bomba 1 estava avariada, mas ela mantinha-se ligada e não passava para bomba 2. foi preciso desligar no quadro pra arrancar alternadamente, desta vez com bomba 2 e esvaziar o poço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021não se deve usar autoclaves sem membrana nos sistemas de água potável.

    o ar não pode estar em contacto com a água.

    repito isto há anos....mas o pessoal continua a fazer asneiras.


    Quais são os riscos associados ao ar estar em contacto com a água potável?
    Temos uma bomba de furo de água e o depósito é um depósito normal de inox, pois tem uma torneira no topo para repor ar e se deixar encher com essa torneira aberta saí por aí água.
 
0.0296 seg. NEW