Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde! Eu gostaria de abrir um centro de estudo e explicações, tenho uma loja, antigo supermercado, e gostaria de saber tudo o que será necessário fazer?! Tudo mesmo porque estou completamente às cegas neste assunto...Acabei agora o curso e achei que seria uma solução uma vez que não estou colocada.
    obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: educar2Olá boa tarde! Eu gostaria de abrir um centro de estudo e explicações, tenho uma loja, antigo supermercado, e gostaria de saber tudo o que será necessário fazer?! Tudo mesmo porque estou completamente às cegas neste assunto...Acabei agora o curso e achei que seria uma solução uma vez que não estou colocada.
    obrigada


    Olá,
    A loja é mesmo sua ou é alugada?
    Quanto às burocracias tenho lido por aqui que variam um pouco consoante os Municípios, mas de certo que já aparece alguém para dar umas dicas.
    No entanto este é para aí o terceiro tópico semelhante que aparece por aqui nos últimos dias, se pesquisar vai encontrar algumas respostas. Vou ver se encontro os links.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Boa tarde educar2,

    O seu caso é muito simples.

    De acordo com o artigo 15º da Portaria 232/2008, terá que instruir um processo de "Autorização de utilização e alteração de utilização". É um processo simples e que não lhe fica caro.

    Já agora de que Município se trata?

    Estamos disponíveis para a ajudar a realizar o seu sonho. Temos uma vasta experiência nestas situações.

    Cumprimentos,

    Lousa Projectar
    (Projectos de Arquitectura e Engenharia)
  5.  # 5

    Temos uma vasta experiência nestas situações.


    Se tiver tanta experiência nestas situações como em dizer que se pode construir em RAN vai ter muita sorte vai.

    Fiquem bem
  6.  # 6

    Colocado por: filhodopresidente

    Se tiver tanta experiência nestas situações como em dizer que se pode construir em RAN vai ter muita sorte vai.

    Fiquem bem


    Vá aprender e depois venha para aqui...

    E sim.. sempre foi, é, e será possível construir em RAN, desde que cumpra os requisitos impostos pela entidade.

    Mas este assunto não é para ser discutido nesta "discussão", mas sim na discussão correcta.

    Terá muito que aprender... mas terá muito que aprender.. vá ler legislação...

    Foi a 1º e ultima vez que me dirigi a este "filhodopresidente", porque o meu tempo é precioso demais para perder com isto...

    Peço desculpa à educar2 por este triste incomodo.. mas à pessoas que não sabem e não se esforçam para aprender...
  7.  # 7

    De facto não é o sítio para discutir isto, tem razão.

    Então já que estamos numa de aprender, o "à" é na verdade com "h" dado que é a terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "haver". Um verbo que os espanhois, italianos, franceses... usam como auxiliar, tal como no português arcaico, mas que hoje em dia em Portugal não é usado como auxiliar, pelo menos na linguagem corrente. Vamos lá a aprender então...
    Relativamente à RAN (sei que não é esta a discussão) - diga-me lá em que artigo da lei falam de casas a 50metros (ah e agora é adivinho... será sempre possível construir em RAN? Não sabia!)
    P.S. relativamente a esta questão sabe muito bem que o pedido acima referido necessita de autorização por parte da edilidade e como tal poderá ser sujeito a indeferimento - portanto antes de estar a fazer já negócio, aconselhe o educar2 a marcar uma reunião na Câmara Municipal competente e a falar com o técnico primeiro para não estar a "queimar" dinheiro em algo que poderá nem ser viável.

    Fiquem bem
  8.  # 8

    Sr. "filhodopresidente",

    Realmente houve uma confusão de "à" e "há", nisso dou-lhe a razão.

    Relativamente ao pedido em aqui em questão, julgo que não leu em lado nenhum, escrito por "lousa projectar1", de que não seria necessário instruir um processo junta da C. M..

    É uma questão deontológica da Nossa Empresa, primeiramente, antes da assinatura de contrato da prestação se serviços, analisar caso a caso, e elucidar o cliente para todas as questões relacionadas para o processo. Seguidamente, caso entendamos que a questão não seja viável, só se assinará contrato e se dará seguimento ao processo, sobre a responsabilidade do requerente. Caso julguemos que seja viável, e isso não aconteça, assumiremos as responsabilidades do mesmo. Mas podemos lhe garantir que até ao momento ainda não nos aconteceu tal situação, o que não quer dizer que não possa vir a acontecer, porque errar é humano, mas esperemos que não aconteça.

    Achamos que um contrato é uma segurança tanto para a Nossa Empresa, como para os Nossos Clientes.
    Não andamos a "queimar" dinheiro aos Nossos Clientes, também porque Os respeitamos e temos o nome de uma empresa a manter, dai o contrato de prestação de serviços.

    Temos também a dizer-lhe que a educar2 não assinou qualquer tipo de contrato com a Nossa Empresa, portanto até ao momento não é Nossa cliente.

    E já agora, não andamos aqui à caça de trabalhos.

    cumprimentos
  9.  # 9

    1 - Não disse em lado nenhum que a educar2 era vossa cliente;
    2 - Vocês indicam e bem que é necessário instruir o pedido, mas porque estamos já a falar disso, porque não aconselham a educar2 a deslocar-se primeiro à CM a reunir com o técnico e só depois a procurar um arquitecto?
    3 - Ok.. vocês iriam instruir todo o pedido de "Autorização de utilização" e caso fosse indeferido o cliente não iria pagar rigorosamente nada? Hum está bem, vou acreditar nisso.
    4 - Porque é que estamos a falar tanto de contratos e de prestações de serviços e afins? O educar2 apenas fez uma pergunta simples ao qual a SOFIAPAULA respondeu logo. Não era necessário mais nada.
    5 -
    Estamos disponíveis para a ajudar a realizar o seu sonho. Temos uma vasta experiência nestas situações.
    Se isto não é publicidade desculpem mas estou mesmo no ramo errado.

    6 e último - Já que me mandou ler legislação ainda estou a espera que me digam em que artigo do Regime Jurídico da Reserva Agrícola Nacional falam que é possível construir se já existirem casas a 50metros.

    7 - Ok este é que é o último... acho que já são por demais os comentários neste fórum sobretudo de arquitectos a prometer mares e fundos a dizer que pode construir x e y no terreno a e b.
    Qualquer um que tenha o mínimo de ética e deontologia profissional sabe muito bem que em muitos dos casos que aqui são apresentados será uma tarefa impossível com o único propósito de "queimar" dinheiro. E uma vez mais o meu pedido de desculpas à educar2.

    Fiquem bem
 
0.0153 seg. NEW