Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Se os ventos dominantes são NW (Noroeste), mais uma razão para colocar o corpo dos quartos a Oeste, com os vãos virados a Este (Nascente) como tinha escrito.
    Deste modo fica com a zona de lazer e a piscina protegida do quadrante dos ventos dominantes.
  2.  # 62

E faria a planta espelho certo? Teria de retirar a garagem daquele local?

Vou fazer um desenho tosco e tentar perceber melhor como fica.

Obrigado Pedro.
  3.  # 63

Colocado por: ferfer72Sei que tb é destas zonas e que domina a arte dos AC's. Daikin, certo?

certo.
  4.  # 64

Colocado por: DOGMAGrande casarão.

Vai ser mais um a alimentar o "Alberto João do continente" .......comigo é que não contam mais, pois mudei-me para o "país" vizinho (Torres Vedras).....
  5.  # 65

Colocado por: ferfer72E faria a planta espelho certo? Teria de retirar a garagem daquele local?

A questão de deixar ou não a garagem no local... depende da solução que arranjarem. Partindo do pressuposto que se está a repensar o projecto, eu se fosse o projectista ( e não deveria ser necessário ser o cliente a chamar a atenção), revia o layout por completo e optimizaria tendo em conta as novas permissas.

Quanto à questão da utilização da piscina descoberta o ano todo, considere que a mesma possa ser aquecida ;) do que tenho visto em instalações cobertas... são normaemente um pesadelo no que concerne à manutenção do espaço/ estrutura ( formação de algas, bolores, manchas provocadas pela condensação nos paineis, retenção de agua estagnada em calhas, etc...)
  6.  # 66

Colocado por: DOGMAGrande casarão.

Provavelmente não ficará assim. Isto foi pensado antes da queda dos mercados e nas condições actuais é necessário ter alguma contenção. Há que adequar o esforço aos tempos presentes e antecipar futuras restrições :-(
    Concordam com este comentário: DOGMA
  7.  # 67

Colocado por: Pedro Barradas

Quanto à questão da utilização da piscina descoberta o ano todo, considere que a mesma possa ser aquecida ;) do que tenho visto em instalações cobertas... são normaemente um pesadelo no que concerne à manutenção do espaço/ estrutura ( formação de algas, bolores, manchas provocadas pela condensação nos paineis, retenção de agua estagnada em calhas, etc...)

Contemplo o aquecimento da piscina. Mas mesmo asssim é inegável que uma temperatura exterior desagradável iria condicionar o uso da mesma (mesmo estando aquecida). Neste momento ainda mantenho a minha opinião acerca deste assunto: em Mafra, ou faço piscina coberta ou abdico dela. Para ser franco é a última das minhas prioridades. Se der, dá. Se não der, nenhum mal virá ao mundo pois tenho vivido bem sem piscina. Vou às Municipais!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • naar
    • 28 setembro 2011

# 68

Colocado por: ferfer72Se não der, nenhum mal virá ao mundo pois tenho vivido bem sem piscina. Vou às Municipais!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O Luis K W quando vir isto, faz logo as continhas dele e como não vai ter cobertura de telhas, ainda vão ser amigos! :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 69

Colocado por: ferfer72

Contemplo o aquecimento da piscina. Mas mesmo asssim é inegável que uma temperatura exterior desagradável iria condicionar o uso da mesma (mesmo estando aquecida). Neste momento ainda mantenho a minha opinião acerca deste assunto: em Mafra, ou faço piscina coberta ou abdico dela. Para ser franco é a última das minhas prioridades. Se der, dá. Se não der, nenhum mal virá ao mundo pois tenho vivido bem sem piscina. Vou às Municipais!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Concordo em absoluto. Vivo em Lagoa, no Concelho de Mafra e sei do que o vizinho fala. Tenho uma moradia com espaço para piscina, mas não a faço pelos mesmos motivos que indica. Para já vou usando daquelas de montar e desmontar e serve perfeitamente para os poucos dias em que se pode usufruir da mesma.

As Municipais na Ericeira são muito boas e é aí que um vez por semana, nado em condições :)

De qualquer forma, gosto da casa. Não percebo nada de construção mas adoro ler este fórum, e do ponto de vista de um leigo, a casa está magnifica. espero sinceramente que o consiga melhorar ainda mais, com a ajuda fantástica destes colegas foristas.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfer72
    • Jmco
    • 28 setembro 2011

# 70

Vou-me pronunciar sobre a minha área, ou seja a piscina e climatização da mesma, não deixando de lhe dar os parabéns pelo projecto da sua futura casa. Efectivamente se a intenção é retirar o máximo de proveito da piscina ao longo do ano terá que cobrir a mesma. Tem varias soluções como já referiu, no entanto a apresentada enquadra-se perfeitamente tendo em conta o projecto. A solução de coberturas tipo pavilhão amovível somente têm lógica se pretender utilizar a piscina no verão ao ar livre. Se esta hipótese estiver descartada este tipo de coberturas não tem lógica no projecto apresentado. O custo da piscina inserido no valor que possivelmente irá gastar não terá um impacto relevante. Tenha no entanto em mente que se vai cobrir a sua piscina, deverá igualmente aquece-la e tratar o meio ambiente em termos de desumidificação e aquecimento. Não esqueça obviamente a cobertura ao nível da água (nem que seja uma isotérmica) de forma a reter a temperatura da água, e assim baixar significativamente os seus custos de manutenção. Ter uma piscina coberta sem ser com água aquecida será o mesmo que coloca-la no exterior e usa-la somente no verão. Quanto ao aquecimento da água da piscina, este poderá ser feito recorrendo a uma bomba de calor (também poderá utilizar este tipo de sistema para climatização da habitação), sendo esta a solução mais económica em termos de consumo e investimento inicial. Quanto ao tratamento do meio ambiente, saiba que quanto maior for a sua zona vidrada maior será o custo de equipamento e do seu funcionamento. Este pormenor seria o que eu pessoalmente alteraria, de forma a baixar os futuros custos de funcionamento. Não deixe para o final o orçamento da piscina, pois se realmente a pensa fazer é bom analisar desde já os valores de forma a que não tenha desilusões futuras....
    www.jmcopiscinas.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfer72
  9.  # 71

Por acaso um amigo meu instalou agora uma cobertura de piscina (instalou de ser ele o instalador loll) que é toda hidráulica... basicamente "nasce" do chão do jardim hidraulicamente e depois desce outra vez quando quisermos usar a piscina descoberta... achei a ideia brutal... até queria fazer uma igual... só que depois ele disse-me o preço e desanimei um bocadinho... mais de 100.000€ (dito por ele não por mim... mas conhecendo o tipo de clientes do menino, não me admiro nada).
    • Jmco
    • 28 setembro 2011

# 72

Existem gostos e carteiras para todos os sistemas. Presumo conhecer o tipo de sistema que fala. Se realmente for o que penso o custo pode efectivamente ser esse. No entanto existem outras soluções muito menos dispendiosas e igualmente eficazes
    www.jmcopiscinas.com
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 73

Colocado por: JmcoQuanto ao tratamento do meio ambiente, saiba que quanto maior for a sua zona vidrada maior será o custo de equipamento e do seu funcionamento.

Muito obrigado pela explicação fornecida. É mais um dado a favor da redução da área envidraçada :-)
  11.  # 74

Colocado por: Joao DiasPor acaso um amigo meu instalou agora uma cobertura de piscina (instalou de ser ele o instalador loll) que é toda hidráulica... basicamente "nasce" do chão do jardim hidraulicamente e depois desce outra vez quando quisermos usar a piscina descoberta... achei a ideia brutal... até queria fazer uma igual... só que depois ele disse-me o preço e desanimei um bocadinho... mais de 100.000€ (dito por ele não por mim... mas conhecendo o tipo de clientes do menino, não me admiro nada).

Mais de 100.000! comprava uma concessão na praia! :D

Desanimar é favor... :-(

Mas cada um compra o que pode ;-)
  12.  # 75

Colocado por: Hugo S.As Municipais na Ericeira são muito boas e é aí que um vez por semana, nado em condições :)

Ainda esta semana devo passar por lá para saber preços. Faz-me falta a natação... :-(

0.0235 seg. NEW