Colocado por: Fernando Gabriel Arqé grandinha a casa, um dia quando for grande quero projectar algo com estas dimensões :)
em geral parece-me que há muitos desperdícios:
de terreno e relação com ele
de áreas e interligação de áreas
ou seja conseguia ter algo muito mais interessante rentabilizando áreas e relações entre elas
e claro poupando muito mais, eu diria mesmo muito mais
Colocado por: Pedro Barradas...pois o que eu estimava, deve dar cerca de 450m2 de construção.
Portanto estaremos a falar de um custo de construção de 300.000€ a 400.000€
Colocado por: ferfer72Pretendo manter o "U" de forma a "privatizar" esse espaço interior. Que me aconselha para optimização de espaços? Assim como da sua relação com o terreno?
Colocado por: marco1com tanto terreno e com tanta casa, fica com uma garagem á terreno pequeno, ou seja logo ali só a entrar de frente e a sair de traseira para a via publica sem ter um acesso de veiculos até lá atrás ao quintal.
acho a sala um pouco desproporcionada
entrada principal da casa bem que podia ser algo menos estrangulado, talvez algo mais central nas costas da sala
repare que todo o esquema de interligação dos circuitos acaba por devassar muito a sala e não criar nenhuma zona de conforto.
o alçado das wC realmente não precisa de tanto protagonismo, materiais a mais.
outra coisa é neste caso ( e não é só o do ferfer) não consigo perceber a logica da ilha na divisão quadrada da cozinha.
Colocado por: Fernando Gabriel Arqque aconselho? não posso remendar"" é impossível, teria de passar por uma reformulação do projecto/áreas/forma que até pode ser em u se quer assim tanto, mas se quer intimidade "a forma O" é a mais intimista
Colocado por: ferfer72
Sim, isso seria outro projecto...
Não quero "assim" tanto o U. Tenho a traseira virada a Sul, o terreno abre para um vale e vejo o mar a Oeste. Quero aproveitar (ou tentar...) o melhor que o terreno tem para me oferecer. Um O limitaria a minha visão da bonita vista que tenho para Sul. A ver se passo no terreno e tiro uma foto. Com um U ganho alguma privacidade lateral e continuo com a vista desafogada. Apenas isso.
Colocado por: marco1sem ter um acesso de veiculos até lá atrás ao quintal.
Colocado por: ferfer72tenho uma serventia a Este ao longo do terreno
Colocado por: marco1olhe isso da ilha tem muito que se lhe diga, eu por exemplo não acho muita piada a ter uma divisão fechada e uma ao meio para andar á volta. a ter uma ilha prefiro assim mais desviada do centro de forma a definir uma zona de trabalho e outra de acesso e estar.
chegou a ponderar trocar a wc da suite pelo closet? é que em termos de redes talvez fosse mais pratico ficar no enfiamento das outras e quem sabe se o closet mais perto do quarto não permitiria uma solução que quando aberto, desse mais dimensão ao quarto.
quanto aos acessos á parte de tras do terreno, poderá vir a arrepender-se de não ter um para veiculos, quando eventualmente quizer fazer alguma manutenção mais pesada ou mesmo fazer alguma intervenção que precise de descarregar algo volumoso.
Colocado por: Pedro Barradas.. ferfer72,
também não faz sentido não ter osquartos todos com aberturas francas e directas para a zona exterior de lazer...
Colocado por: marco1Pedro
conheço um pouco de Mafra e só por curiosidade estava a ver se localizava melhor a zona.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: rui moreira
Caro ferfer72, o que quer dizer com serventia?
Cumprimentos.
Colocado por: ferfer72Uma porção de terreno que não é público mas que aparentemente não faz parte de nenhuma caderneta