Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 27 setembro 2011

# 1

Colocado por: Sergio Rodrigues-a frequencia 100HZ ta bom

Chega e sobra.

Colocado por: Sergio Rodrigues-angulo de reflexão

Veja a imagem de ângulos diferentes e repare se há alteração da cor e luminosidade.

Colocado por: Sergio Rodrigues- resolução 1920-1080 ta bom ou convem ser HD?

Full HD (ou 1080p) = 1920 x 1080 pixeis (pontos no ecrã)
    HD = 1280 x 720

Escolha o Full HD, em princípio fica safo durante uns bons anos.
    Concordam com este comentário: bmxer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  1.  # 2

Colocado por: Sergio Rodriguesresolução 1920-1080 ta bom ou convem ser HD?

1080 é a melhor resolução actualmente em termos de TV. É esta resolução (1080p) que define a norma Full HD

Importante é que seja 1080p e não 1080i (p=progressive i=interlaced) No 1080p a resolução é efectivamente essa, 1080 linhas. Em 1080i são 540 linhas que mostram metade da imagem de cada vez, alternando rapidamente. Mas hoje em dia é quase tudo 1080p.
    Concordam com este comentário: bmxer
  2.  # 3

Colocado por: Sergio Rodriguespoça se isto fosse como eu escolho os telemoveis era bem mais facil................ "Se faz favor queria o mais barato que tem na loja"lolol

Acontece exactamente o mesmo comigo. Compro o telemóvel mais barato que está à venda. Este que agora tenho custou 20€. Faz aquilo que eu preciso: recebe e faz chamadas. Televisões, ainda tenho as tradicionais. Todas Philips, sem problemas, mas para mim televisão é ver os telejornais e, pouco mais. Mas, virá o tempo que irei comprar um lcd ou coisa parecida...
    A. Madeira
  3.  # 4

Compre uma PHILIPS 40pfl 5606h... é uma boa televisão básica.
    Deve arranjar por menos de 600€ na pixmania...
    http://www.pixmania.com/pt/pt/10165333/art/philips/televisor-led-40pfl5606h.html?srcid=7332&Partenaire=Precos&aftrack=TVRBek5qczBPVFF4OzEzMTcxMzE3MzM7
  4.  # 5

Já que vamos por ai, veja as vendas flash da pixmania.
  5.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasCompre uma PHILIPS 40pfl 5605h... é uma boa televisão básica.
    Deve arranjar por menos de 600€ na pixmania...

Se quiser mesmo esta, tem aqui uma boa review da mesma

http://www.avforums.com/review/Philips-PFL5605-40PFL5605-5605-LED-HDTV-Review.html
  6.  # 7

Enganei-me no post.. o modelo deste ano é 5606h.
    A review é do modelo do ano passado 5605h (as diferenças não serão muito grandes)
    A qualidade de construção exterior está melhor este ano que a versão de 2010. Já vi as diferênças ao vivo;)
    brochura do produto.( o comando remoto.. está agora, com uma ergonomia mais consensual)
    http://www.p4c.philips.com/files/4/40pfl5606h_12/40pfl5606h_12_pss_aen.pdf
  7.  # 8

FD, para tamanhos grandes não me parece que os Plasmas tenham contra si o preço, bem pelo contrário...
  8.  # 9

Um site para procurar pelos melhores preços de equipamentos electrónicos e informáticos.

link
  9.  # 10

Online, não é 100% completo mas já dá uma boa ajuda.
  10.  # 11

... desde que andei a pesquisar a compra da minha TV, em Julho... os preços das TV, devem ter subido em média 20% em todas as lojas...Em Julho ainda havia modelos do ano 2010 para venda a optimos preços ( e estes já voaram, pelo menos os mais em conta)
    • zontor
    • 27 setembro 2011 editado

# 12

Não comparem plasmas de 10 anos com tv's lcd novas

É como dizerem que os monitores lcd são melhores que os CRT, tudo bem que consomem menos energia e ocupam menos espaços, agora 1 bom CRT é a noite pro dia comparar a imagem com qql lcd

plasma tem imagem melhor e mais realista, efeito fantasma (burn-in) existia nos primeiros é questão ultrapassda, consumo de plasma é menor que led, aliás led tem facilmente maior consumo que o LCD normal a não ser que não queiram aqueles contrastes xpto que é a vantagem do led e que irão usar se tiverem led. Comprem consumos com equipamentos do mesmo tamanho, que uma de 40" gasta menos que uma de 50" e equipamentos que estejam ambos pensados para o mesmo fim energético

LED 160Watts maximo (55") 56w energy saving, seja lá o que isso for

plasma 119Watts tipico (55")

em termos de consumo os plasmas estão na mesma onda do restante, os valores médios vão ser idênticos e claro que um plasma que não é full hd é pior que um lcd full hd
  11.  # 13

Colocado por: zontorLED 160Watts maximo (55") 56w energy saving, seja lá o que isso for

Isso do energy saving, é porque é possível regular o brilho da retro iluminação (backlight dimming) isto é, podemos ter o brilho do CCFL ou dos LEDs a 100% 75% 50%, etc.. o que se traduz num menor consumo. btw-a maior parte do consumo de um LCD é mesmo a iluminação, seja numa TV seja num monitor ou portátil. Por isso é que os portáteis desligam o monitor quando estão inactivos, em muitos casos a imagem está lá.. e com muita luz (tipo ao sol) é perfeitamente visivel.. apenas a retro-iluminação está apagada.
    • GA
    • 28 setembro 2011

# 14

Olá

Estive a ler a discussão toda mas respondo à pergunta inicial com a minha experiência, que é a de quem também anda a recolher informação para escolher uma tv dentro de 15 dias!
    Devo dizer que sou daquele "clube" em que já que tenho que comprar uma Tv, não me importo de dar mais 100€ ou 200€ para ter uma coisa já boa e com funcionalidades acima do básico. Vai daí que decidi que tinha que ter 3D e internet e se possível 200Hz.

Depois de muito investigar fiquei indeciso entre a Samsung 32D6530 e a Sony 32EX720. Neste momento, estou praticamente decidido a ir para a Sony a não ser que me apareça alguém a dizer "que asneira de tv, como é possível ires gastar tanto dinheiro nessa tv qd podias antes comprar a Y!?!??!" :)

Vou optar pela Sony 32EX720 porque para lá das funcionalidades que cumprem o que queria:
    - a minha esposa acha-a mais bonita que a Samsung;
    - a imagem tem cores mais reais que a da Samsung (um funcionário da FNAC chamou-me a atenção especial para a diferença nos tons vermelhos e para o facto da samsung ter geralmente as cores mt fortes)
    - o facto de ter uma PS3 e querer comprar um home cinema da Sony, o que tb me dará a hipotese de um só comando da marca dar para todos os aparelhos;
    - pelo historial da sony (sp falível eu sei)
    - ser mais barata

Claro que são opiniões e que de certeza alguns de vocês não concordarão, mas má tv é que ela não é!
    Cumprimentos
    • bmxer
    • 28 setembro 2011 editado

# 15

Só falta ai o preço e já agora se não for pedir muito os dados de ambas as televisões :)

Edit: não reparei que tinha descrito o modelo da samsung tambem, para já vi que a sony é 100Hz (chega ) e a samsung 400Hz
  12.  # 16

Estive mesmo para comprar essa Sony ( modelo 721 que é mais recente).. mas não quero saber de qq 3D ;)
    Estava a bom preço no sitio que apontei uns posts atrás...
  13.  # 17

• GA
    • 28 setembro 2011

# 18

Mas Pedro, considerei essa opção da Ex721 só que a única diferença que existe entre elas (para lá de 200€ a mais) é que a ex720 não traz integrada a rede sem fios, enqt a ex721 traz. Por isso, basta comprar a ex720 e comprar dps a USB com o WI-FI pelo valor de 60€ que já fico com internet sem fios.

bmxer: http://www.sony.pt/product/tv-80-32-lcd/kdl-32ex720/tab/overview#tab
    e a samsung vá por aqui: http://televisores.precos.com.pt/samsung/ue32d6530-p46998844/

Sony à volta de 650€ e a samsung à volta de 750€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues, bmxer
    • GA
    • 28 setembro 2011

# 19

Sim, em princípio 32' ou então 37'. A Sony tb tem o mm modelo em 37' portanto estou descansado.
  14.  # 20

Colocado por: GAe a samsung vá por aqui:http://televisores.precos.com.pt/samsung/ue32d6530-p46998844/

Estava mesmo a comparar as duas por esse site.

0.0312 seg. NEW