Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    J.C.

    assim mas não tão feio como esse exemplo.
    • J.C
    • 10 outubro 2011

     # 2

    ou este, looooooool
      imagesCAVKLG95.jpg
    • J.C
    • 10 outubro 2011

     # 3

    ou este mais antigo.
      imagesCAK99EXJ.jpg
    • J.C
    • 10 outubro 2011

     # 4

    este do tempo que se tomava banho só aos domingos! Loooooooooooooooooool
      6760911756-Lava+maos+antigo.jpg
  2.  # 5

    pois foi deste e daqueles pousados nos aparadores nos quartos das mansões aristocráticas, que nasceu a tendência ( moda??. poderá pensar-se que houve um retrocesso?? :)
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 10 outubro 2011

     # 6

    Existe muitas coisas inventadas digo, reiventadas do antigamente!
  3.  # 7

    Sabe J.C.

    eu tenho uma ideia sobre os revivalismos, as suas razões, talvez noutra altura mais inspirado consiga demonstrar por palavras que acho que tem algo de falência do pensar e intervenção sobre as coisas. Atenção que "beber" no passado não é o que estou a falar.
  4.  # 8

    estive na obra com o trolha e picheleiro a analisar as alternativas aqui propostas para a disposição das peças. Conclui que vou manter a disposição inicial.
    Agradeço, ao Dogma e ao marco1 o tempo despendido na apresentação das soluções alternativas.
  5.  # 9

    argumentos não há???
    Não é que esteja aborrecido por não ter adoptado nenhuma das soluções aqui postas mas é porque efectivamente parece-me que a sua wc ficará um pouco mal, tanto esteticamente como funcionalmente.
    •  
      mrmac
    • 22 outubro 2011 editado

     # 10

    ....
  6.  # 11

    Face às propostas do marco1, concordo com o Dogma relativamente à 1ª solução. A 2ª solução não se enquadra nos meus gostos. Todavia, as soluções propostas resolviam-me o problema de ter o duche junto à janela.
    Estive a analisar com o trolha e picheleiro a 1ªsolução e tenho uma limitação: entre a porta e a parede do lado direito tenho apenas 80 cm. Perante esta limitação, restam-me 2 soluções:
    1) a base (100x80) ficar encostada à porta. Não fica bem!
    2) usar uma base de 70 cm de largura. Não é prática. Muito apertada!

    Resta-me seguir o definido. Parece-me a solução menos má.
    Concordo ainda com o Dogma relativamente em eu aceitar as "propostas ousadas" do marco1 com disposições angulares. Se calhar sou muito antiquado...mas obrigado pelas propostas Dogma e marco1. Quando estiver pronto, coloco aqui uma fotos.

    Já tenho definida a lista de peças para este WC:

    Sanita suspensa Roca The Gap
    Placa comando OLI Slim Mate
    Lavatório Bellavista Luna
    Torneira AAM Linha A4
    Base duche Dibanho Soft 100x80x3,5
    Resguardo duche feito à medida com vidro temperado e acessórios inox
    Móvel como postado anteriormente
  7.  # 12

    o desenho que postou então tinha medidas erradas. Assim é dificil

    segundo a base em que desenhei, a wc tinha uma largura de 1,92 m o que dá perfeitamente para uma base de duche de 80 cm e uma porta de 80 cm e respectivas ombreiras.
  8.  # 13

    de facto, também eu fui surpreendido com os desvios
 
0.0195 seg. NEW