Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas isso tb acontece em Portugal e em qualquer outro lugar, mas por vezes ninguém sabe de nada para evitar o escândalo....
  2.  # 22

    Colocado por: ultrahipermegaMas isso tb acontece em Portugal e em qualquer outro lugar, mas por vezes ninguém sabe de nada para evitar o escândalo....


    A construção civil tem uma agência secreta para abafar esses casos...
  3.  # 23

    llololollo bem visto rjmsilva.

    só nas obras da A4 já aconteceram um quantos acidentes com mortes incluidas e quase ninguem soube de nada...
  4.  # 24

    Colocado por: CriativoDigam-me uma coisa:
    Vêem alguma pessoa nas fotos?
    Não. Logo não existe risco de acidentes.
    LOL!!
    Claro que não vê.
    Foram levados pela última enxurrada! :-)

    Colocado por: rjmsilvaA construção civil tem uma agência secreta para abafar esses casos...
    LOL!LOL!

    Colocado por: ultrahipermegasó nas obras da A4 já aconteceram um quantos acidentes com mortes incluidas e quase ninguem soube de nada...
    E isto, ( http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1479008&seccao=Norte ) é o quê ?

    Colocado por: ultrahipermega A obra está agora a acabar, teve inicio em 2004, trabalharam 7 homens,
    Vamos a contas:
    se fosse em Portugal, e se cada homem ganhasse 650,00eurosx14meses (+5,50/dia de subs.refeição), o custo anual de cada UM desses homens é de mais de 14.500 euros. Se multiplicarmos por 7 homens x 7 anos, o custo DA MÃO-DE-OBRA cifra-se em quase 720.000,00euros.
    Faltam os materiais e TUDO o resto... Vai sair baratinha, essa mansão. :-)
  5.  # 25



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  6.  # 26



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


  7.  # 27


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
  8.  # 28

    por vezes as fotos não são na sequência da construção, pois ele tem para aqui as fotos todas misturadas.

    mas se houver algum mal entendido digam.

    até ao dia 3-05-2006 partiram as fragas junto ao rio e fizeram a placa do chão para o piso -5.

    as fragas foram partidas com um "cimento" especial que incha nos buracos feitos, os buracos foram feitos com recurso a compressor e martelo pneumatico.

    Não podiam utilizar explosivos para partir aquilo, imaginem que andaram quase 2 anos só a partir pedra e fazer ferro no estaleiro.

    Se não estou em erro a obra completa levou 90 toneladas de ferro, mas ainda vou confirmar isso.
  9.  # 29

    esta obra tem ferro, agora a sua...
  10.  # 30

    foi mais por causa do ferro que coloquei aqui este tópico, o que ali se vê ainda não é nada..

    A minha tem ferro suficiente, a casa é só rés do chão, a placa do chão está projectada para aguentar 3000kg/m2 e a do teto 2000kg/m2.

    Quem fez essa obra em cima tb está a acompanhar a minha como é lógico e quando se elaborou o projecto a opinião dele foi decisiva... daí o resultado é o que se vê no tópico da minha construção, é com uma construção normal que se consegue fazer uma casa por um preço normal... nada de exageros.
  11.  # 31

    A minha tem ferro suficiente ...

    Pode estar certo que os seus pilares não têm armadura suficiente.

    ... a placa do chão está projectada para aguentar 3000kg/m2 e a do teto 2000kg/m2.

    Duvido muito, deve ter-se enganado nestes números.
  12.  # 32

    olhe que não, ainda se confirmou isso na passada semana....
  13.  # 33

    Não vi essa "confirmação" mas uma coisa lhe posso dizer: se as fotos correspondem à realidade - 4 varões de 12 mm em cada pilar - não tenho a mínima dúvida do que afirmo: não chega.
  14.  # 34

    caro j cardoso, não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos, o que tenho visto para um projecto muito idêntico a este os pilares tinham "apenas" 4 x 12mm.
    Mas tb não é pelos outros se matarem que eu me vou matar tb, quando se levantou a questão do ferro tentei logo saber se estava ali a falhar alguma coisa, pois não gosto de mal entendidos e muito menos de "ficar com a pula a traz da orelha".

    Liguei para o meu cunhado e a resposta foi "é suficiente", fui ver o projecto em papel e tb estavam dos ditos 4 x12mm...

    Vamos ver no que isto vai dar...

    obrigado pelos alertas

    edit:

    durante a tarde já vou passar na obra munido de equipamento para averiguar todas as medidas, isto porque lembra-me que o ferro não é de 12 mas sim de 16... mas á tarde já confirmo isso.
  15.  # 35

    Colocado por: ultrahipermegaA minha tem ferro suficiente, a casa é só rés do chão, a placa do chão está projectada para aguentar 3000kg/m2


    660 toneladas na laje de piso? Gostava de ver isso...Tem a certeza desses valores?

    Colocado por: ultrahipermegae a do teto 2000kg/m2


    Quem é que projecta uma laje de tecto para esses valores?

    Enfim...

    Cumprimentos.
  16.  # 36

    Colocado por: ultrahipermega... isto porque lembra-me que o ferro não é de 12 mas sim de 16...

    É "só" mais uns 75% de área (... e de resistência mecânica) . ;-)
  17.  # 37

    Relativamente ao emprendimento das fotos: lavagem à beira-rio? ;-) Andorra é um bom local
  18.  # 38

    vamos levar isto para o topico que pertence, aqui é para comentar e ver a obra fora de portugal.

    aqui
  19.  # 39



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  20.  # 40



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
0.0237 seg. NEW