Sim eu sabia, arrisquei. hoje notei que estão praticamente todas com fios com uns 6 mm de altura. a temperatura noturna até ha dois dias , esteve sempre nos 18 graus, agora é q esta a descer , mas nunca menos que 14 . a minha duvida passa por saber se ja passei a pior parte . ou acham que vai morrer ou estanhar?. se correr bem o que posso esperar? domingo vai fazer 15 dias.
Tive que arriscar , porque quando preparei o terreno, dei cabo dos tubos da relva. fez me perder semanas a descobrir as fugas e reparar. Foi algo que nao estava a espera e que fez perder tempo precioso. Só tinha duas decisões ou arriscava ou ficava com o jardim com terra a crescer ervas daninhas. optei por por as sementes as noites estavam amenas a previsão do tempo dava-me boas expetativas. No entanto agora as temperaturas estão a descer , tenho previsão de 17 de max e 12 a 14 de minimas. acham que vão morrer, O jardim está coberto com praticamente todas germinadas, nos ultimos 2 dias tem crescido uns 3 mm , Hoje fiquei satisfeito ao ver elas todos germinadas, não sei é o que pode acontecer daqui para a frente
Acha que vai dar para fazer corte de relva ? Se fosse numa altura boa , quando ia poder cortar a relva? é que agora nao posso fazer nada e acho que foi preferível do que deixar o terreno apenas com terra. no maximo perdi o valor das sementes e talvez recuperem no ano que vem, onde provavelmente terei que semear mais. Fica uma experiência para saber como se comportam com temperaturas nos 15 a 12 graus. em relação as raizes acha que ponha adubo rico em potássio para ajudar a enraizar?
Este inverno não vai ser muito rigoroso na zona onde vivo. As provisões das temperaturas na minha zona indicam um inverno pouco frio. Apenas espero que aguentem ate março e depois semeio mais. podem ser caras , mas nada de especial. apenas espero que não morram. vou dando noticias do comportamento das meninas ;)
Boa tarde semeei kikuyo na dia 6 de abril. Tenho duas dúvidas, a 1° é que nasceu muita erva daninha não sei se deixo ficar ou se tento arrancar à mão. 2° não sei se já posso fazer o 1° corte. Vou anexar fotografia Obrigado
Estas pessoas agradeceram este comentário: srproprio