Colocado por: Fatima CFalaram-me em pôr graminha, porque dizem que assim basta regar dia sim dia não no verão e quase não se rega no inverno. E também só se corta a relva de 2 em 2 meses. É mesmo assim?
Colocado por: Fatima CBom dia.
Tenho um jardim de +- 70m2. Só tenho relva (daquela finita) e pouco uso faço do jardim pois tenho um terraço grande.
Estamos um pouco fartos pois tem de se cortar de 3 em 3 semanas e as contas de água são astronómicas. E para não usarmos...
Pensamos em pôr deck, mas além da manutenção fica caro.
Falaram-me em pôr graminha, porque dizem que assim basta regar dia sim dia não no verão e quase não se rega no inverno. E também só se corta a relva de 2 em 2 meses. É mesmo assim?
Há alguma outra coisa (barata) que me aconselhem?
Õbrigada.
Colocado por: becasConcordo com a sugestão do Fernando (fiz o mesmo em espaços "mortos" do meu jardim, e já agora acrescente-lhe árvores de fruto - útil e agradável!
Colocado por: pirikatb pensei nessa solução (sintético), mas para os 200 m2 de jardim pediram-me (em várias marcas) entre os 4000 e 6000 euros.
isso dá para muita coisa... (água, adubos, etc)
em relaçºão ao escalracho vs kikuyo, a única desvantagem do esclaracho é que como é plantado demora mais tempo a "cobrir" a terra, de resto é praticamente a mesma coisa.
outra coisa. desde que semeei a grama (à 3 anos) apenas usei adubo (do azul. 11 euros saco de 15 kgs na cooperativa cá da terra) uma única vez (na primeira primavera) e a grama formou tal entrelaçado por cima da terra que finalmente consegui vencer a guerra ás toupeiras (elas tentam, mas não conseguem empurrar a terra contra os braços da grama)
Colocado por: pirikatb pensei nessa solução (sintético), mas para os 200 m2 de jardim pediram-me (em várias marcas) entre os 4000 e 6000 euros.
isso dá para muita coisa... (água, adubos, etc)
em relaçºão ao escalracho vs kikuyo, a única desvantagem do esclaracho é que como é plantado demora mais tempo a "cobrir" a terra, de resto é praticamente a mesma coisa.
outra coisa. desde que semeei a grama (à 3 anos) apenas usei adubo (do azul. 11 euros saco de 15 kgs na cooperativa cá da terra) uma única vez (na primeira primavera) e a grama formou tal entrelaçado por cima da terra que finalmente consegui vencer a guerra ás toupeiras (elas tentam, mas não conseguem empurrar a terra contra os braços da grama)