Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Anonimo16062021Continue assim depois queixe-se

É por essas e por outras, que na próxima encarnação venho como gaja.
  2.  # 302

Colocado por: zedasilvaCMartin
    Só para menina ver como eu trato bem e tenho estima pelos pucanitos
    Concordam com este comentário:CMartin
      livros.jpg

Imagino que sim zé.

Aliàs, pode-se achar estranho o meu apego às minhas peças, mas a verdade é que elas fazem parte de mim.

Com excepção das 2 peças que tenho da Ikea (a cama do meu filho e a secretària cavalete), da cadeira moviflor do meu marido aquando ainda solteiro, todas as outras mobílias e decorações têm um investimento emocional meu.

Hà coisas que nos são caras, até mesmo quando não valiosas para outros.

Por isso também, não gosto de comprar Ikea e companhia. Não me custa nada comprà-las nem me custarà desfazer-me delas.
    Nunca vou gostar delas. E só esse pensamento aborrece-me. Estas sim são-me indiferentes e serão sempre indiferentes. Prefiro uma velharia mil vezes.
  3.  # 303

Jà vos tinha falado nesta loja no meu bairro.
    É a coisa mais simples e discreta que se possa imaginar.
    Ando hà que tempos para lhe tirar uma fotografia para mostrar.
    Hoje descubro que a loja Tralha tem Facebook.

Ora vejam
    https://m.facebook.com/tralhaloja/?locale2=pt_PT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castela, Obras em casa
  4.  # 304

Colocado por: CMartinTenho que mudar os armários da cozinha, o cão comeu-os, e de qualquer maneira, estavam velhos.
    Tenho também que fazê-los à medida, e criar mais arrumação..portanto organizar e aproveitar bem o espaço com os armários novos.
    Estava a pensar que retirava a mesa e as cadeiras e fazia uma bancada (tipo mesa holandesa) que ficava rebaixada quando não a uso. E uns bancos, embora ninguém goste de estar sentado em bancos..

O chão, a bancada e os azulejos mantêm-se.

O frigorífico embora dure há mais de 20 anos, e ser Bosch (ou talvez por isso), não tenho coragem de o deitar fora, fiz isso com a máquina de lavar e secar roupa e arrependo-me a nova não presta para nada e a antiga estava absolutamente funcional comparativamente melhor.

Tenho ideias de um frigorífico smeg.

Pelas fotografias não dá para ter a noção do espaço total da cozinha, mas não daria para desobstruir um pouco essa chaminé?
    O frigorífico, por exemplo, e passando para um Smeg já o mesmo ficaria bem isolado, ou seja noutro local da cozinha.
    Deixo aqui, o que pretendia dizer com a chaminé, que por acaso também tem um Smeg :)
    Peço desculpa pela desarrumação, mas era a imagem que tinha e não me estava a apetecer tirar outra, até porque já não tinha luz decente...
    Edit: Esquecia-me, o chão da sua cozinha é muito bonito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      Cozinha.jpg
  5.  # 305

Só para quem não sabe, e talvez se admire, aqueles livrinhos que o zédasilva colocou, são trabalho dele.
      livros2.jpg
  6.  # 306

Colocado por: Castela

Pelas fotografias não dá para ter a noção do espaço total da cozinha, mas não daria para desobstruir um pouco essa chaminé?
    O frigorífico, por exemplo, e passando para um Smeg já o mesmo ficaria bem isolado, ou seja noutro local da cozinha.
    Deixo aqui, o que pretendia dizer com a chaminé, que por acaso também tem um Smeg :)
    Peço desculpa pela desarrumação

A sua cozinha é um miminho. Gosto imenso. Tem um ar clean e retro. Adoro a cor. Muito gira mesmo.

O que sugere, o que quer dizer na pràtica em desobstruir a chaminé? Acha que devo tirar de là os enfeites, Castela?
  7.  # 307

Colocado por: Anonimo16062021
    Porra,o zé também sabe escrever em chinês?
    Concordam com este comentário:CMartin

Não seja invejoso Dias. O zédasilva tem destas coisas de alma que o Dias não tem, mas não tem mal nenhum, cada um como cada qual :o)
    E o zédasilva pinta quadros também.
  8.  # 308

Pronto, vê, nem todos têm que ter as mesmas qualidades :o)
    Já é bom que não tenham defeitos!
  9.  # 309

Colocado por: CMartinSó para quem não sabe, e talvez se admire, aqueles livrinhos que o zédasilva colocou, são trabalho dele.
      livros2.jpg

E são livros do quê? ou são catálogos? E qual é o contributo dele?
  10.  # 310

Espero que a Obras em Casa não se importe que eu coloque aqui os 3D da sua cozinha. Também muito gira.
    E é para eu não me esquecer de quão bem tenho que aproveitar o espaço na minha também.
    O espaço e a arrumação nunca me chega, por razões óbvias, tenho o dom de acumular...
      052.jpg
      02_FC-Cozinha_02.jpg
  11.  # 311

Colocado por: CMartin

A sua cozinha é um miminho. Gosto imenso. Tem um ar clean e retro. Adoro a cor. Muito gira mesmo.

O que sugere, o que quer dizer na pràtica em desobstruir a chaminé? Acha que devo tirar de là os enfeites, Castela?

Não, deixe estar os enfeites, referia-me mesmo a tirar aquelas duas colunas de alvenaria, onde está o forno e micro-ondas e aquela ao lado do frigorífico, tirar o frigorífico dali e meter só arrumação em baixo, exactamente como está a minha (debaixo da chaminé).
  12.  # 312

Colocado por: CMartinEspero que a Obras em Casa não se importe que eu coloque aqui os 3D da sua cozinha. Também muito gira.
    E é para eu não me esquecer de quão bem tenho que aproveitar o espaço na minha também.
    O espaço e a arrumação nunca me chega, por razões óbvias, tenho o dom de acumular...
      052.jpg
      02_FC-Cozinha_02.jpg

Espero que depois, oportunamente, posso meter fotos reais, pois 3d´s não me estimulam muito, no soul... :)
  13.  # 313

E são livros do quê? ou são catálogos? E qual é o contributo dele?

Castela,

Colocado por: zedasilvaViva CMartin
    A história e a memória dos locais é uma das minhas paixões, sou inclusive coautor de uma obra sobre este tema, tenho na gaveta um outro trabalho sobre toponímia e a sua importância para entender a história do locais.
    Isto dito assim pode parecer um pouco "cagão" mas não passo de um menino nestas matérias, sou apenas um apaixonado.

Està a ver porque desculpe quase tudo ao zé ? A história e a memória dos lugares..Um tema que me é tão querido também. Só pode ser uma pessoa com alma :o)
  14.  # 314

Espero que depois, oportunamente, posso meter fotos reais, pois 3d´s não me estimulam muito, no soul... :)

Fala-me no soul e eu sou toda ouvidos :o)
    As fotos estão no fórum, mas vou deixar a Obras em Casa completar o raciocínio...
  15.  # 315

Castela,

Està a ver porque desculpe quase tudo ao zé ? A história e a memória dos lugares..Um tema que me é tão querido também. Só pode ser uma pessoa com alma :o)

Também gosto da "história e memória dos locais", dos meus locais, quanto a desculpar ou deixar de desculpar, não estou a perceber a relação, mas também não interessa...
    De todo o modo, trata-se do quê, monografias?
  16.  # 316

Fala-me no soul e eu sou toda ouvidos :o)
    Mas vou deixar a Obras em Casa completar o raciocínio...

Deixemos então :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 317

*
  18.  # 318

Este é o tópico das meninas crescidas. Força nisso.
    Castela não sou o melhor para criticar a sua cozinha, mas tem gosto refinado, frigorífico Smeg, exaustor e forno miele, torneira teka?
    Gostei
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Castela
  19.  # 319

Colocado por :Castela

Não, deixe estar os enfeites, referia-me mesmo a tirar aquelas duas colunas de alvenaria, onde está o forno e micro-ondas e aquela ao lado do frigorífico, tirar o frigorífico dali e meter só arrumação em baixo, exactamente como está a minha (debaixo da chaminé).

Isso já não posso fazer Castela. Não mexo na construção da casa, foi premiada por restauro de arquitectura popular, antes do meu tempo. Não me importa mudar revestimentos ou acabamentos ( que depois até posso repor igual se a consciência não me deixar dormir com os remorsos) mas a estrutura já não tenho estômago para isso. O que me coloca uma grande questão, falarei dela là mais para a frente :o)
  20.  # 320

Colocado por: callinasEste é o tópico das meninas crescidas. Força nisso.
    Castela não sou o melhor para criticar a sua cozinha, mas tem gosto refinado, frigorífico Smeg, exaustor e forno miele, torneira teka?
    Gostei

Callinas, não sou menina...
    A torneira acho que é Franke, o exaustor e placa são siemens e o forno é ariston, miele nunca compraria , pois não acho que seja uma boa relação preço/qualidade...
    De resto, está obviamente à vontade para criticar, todas as opiniões são bem vindas e sobretudo úteis a uma discussão! :)
    Acho até, por uma questão de respeito com todos, e para não dar a ideia que isto é um "grupinho" e detesto grupos, devíamos por, pelo menos as imagens já aqui postadas, num tópico, salvo erro já existente, e que foi criado para o efeito!

0.0790 seg. NEW