Colocado por: Anonimo16062021Continue assim depois queixe-se
Colocado por: zedasilvaCMartin
Só para menina ver como eu trato bem e tenho estima pelos pucanitos
Colocado por: CMartinTenho que mudar os armários da cozinha, o cão comeu-os, e de qualquer maneira, estavam velhos.
Tenho também que fazê-los à medida, e criar mais arrumação..portanto organizar e aproveitar bem o espaço com os armários novos.
Estava a pensar que retirava a mesa e as cadeiras e fazia uma bancada (tipo mesa holandesa) que ficava rebaixada quando não a uso. E uns bancos, embora ninguém goste de estar sentado em bancos..
O chão, a bancada e os azulejos mantêm-se.
O frigorífico embora dure há mais de 20 anos, e ser Bosch (ou talvez por isso), não tenho coragem de o deitar fora, fiz isso com a máquina de lavar e secar roupa e arrependo-me a nova não presta para nada e a antiga estava absolutamente funcional comparativamente melhor.
Tenho ideias de um frigorífico smeg.
Colocado por: Castela
Pelas fotografias não dá para ter a noção do espaço total da cozinha, mas não daria para desobstruir um pouco essa chaminé?
O frigorífico, por exemplo, e passando para um Smeg já o mesmo ficaria bem isolado, ou seja noutro local da cozinha.
Deixo aqui, o que pretendia dizer com a chaminé, que por acaso também tem um Smeg :)
Peço desculpa pela desarrumação
Colocado por: Anonimo16062021
Porra,o zé também sabe escrever em chinês?
Colocado por: CMartinSó para quem não sabe, e talvez se admire, aqueles livrinhos que o zédasilva colocou, são trabalho dele.
Colocado por: CMartin
A sua cozinha é um miminho. Gosto imenso. Tem um ar clean e retro. Adoro a cor. Muito gira mesmo.
O que sugere, o que quer dizer na pràtica em desobstruir a chaminé? Acha que devo tirar de là os enfeites, Castela?
Colocado por: CMartinEspero que a Obras em Casa não se importe que eu coloque aqui os 3D da sua cozinha. Também muito gira.
E é para eu não me esquecer de quão bem tenho que aproveitar o espaço na minha também.
O espaço e a arrumação nunca me chega, por razões óbvias, tenho o dom de acumular...
E são livros do quê? ou são catálogos? E qual é o contributo dele?
Colocado por: zedasilvaViva CMartin
A história e a memória dos locais é uma das minhas paixões, sou inclusive coautor de uma obra sobre este tema, tenho na gaveta um outro trabalho sobre toponímia e a sua importância para entender a história do locais.
Isto dito assim pode parecer um pouco "cagão" mas não passo de um menino nestas matérias, sou apenas um apaixonado.
Espero que depois, oportunamente, posso meter fotos reais, pois 3d´s não me estimulam muito, no soul... :)
Castela,
Està a ver porque desculpe quase tudo ao zé ? A história e a memória dos lugares..Um tema que me é tão querido também. Só pode ser uma pessoa com alma :o)
Fala-me no soul e eu sou toda ouvidos :o)
Mas vou deixar a Obras em Casa completar o raciocínio...
Colocado por :Castela
Não, deixe estar os enfeites, referia-me mesmo a tirar aquelas duas colunas de alvenaria, onde está o forno e micro-ondas e aquela ao lado do frigorífico, tirar o frigorífico dali e meter só arrumação em baixo, exactamente como está a minha (debaixo da chaminé).
Colocado por: callinasEste é o tópico das meninas crescidas. Força nisso.
Castela não sou o melhor para criticar a sua cozinha, mas tem gosto refinado, frigorífico Smeg, exaustor e forno miele, torneira teka?
Gostei