Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

    .
      20160204_011825.jpg
  2.  # 342

    .
      20160204_011701.jpg
  3.  # 343

    .
      20160204_011607.jpg
  4.  # 344

    .
      20160204_011814.jpg
  5.  # 345

    .
      20160204_011742.jpg
  6.  # 346

    Colocado por: smpvfengracado como as 3 Cmartin, Castela e obras em casa tem estilos tao diferentes.

    A castela e mais modern mid century, a cmartin e mais um classic eclectic e a obras em casa parece-me uma mistura de nordico (chao, paredes e portadas) mas a decoracao acho que o estilo ainda nao esta definido...talvez modern?

    Posso criticar um pocadinho?

    Cmartin mantenha o seu estilo, mas reduza em 30%, vai parecer mais moderno. Em vez de expor as suas coleccoes por todas as paredes, escolha pequenas areas como de arte se tratasse.
    Por favor mude ambas as mesas, na cozinha tente uma mesa simples de madeira (ou mantenha a mesma mesa e coloque um tampo de madeira) e mude as cadeiras para algo mais simples (talvez uma replica das cadeiras de plastico que tanto gosta), a mesa da sala deveria ser em madeira (tipo mesa simples em carvalho) com umas cadeiras com um tecido elegante.

    Na cozinha mudava os azuleijos da parede, e fazia um update nos armarios (nao sei se vai ter espaco para ter mais armarios) teria de tirar a mesa da cozinha.

    Castela, nao gosto nada dos seus casticais na lareira e ainda menos do quadro. Acho que ficava mais bem servida se retira-se a os caticais e mudasse a peca de arte por algo de maiores dimensoes e com um motivo mais in.
    A cozinha parece-me interessante, mas penso que esta um pouco match match.

    obras em casa, acho que deveria repensar um pouco o projecto mesa. A de plastico acho que e mesmo out, a ideia de usar as maquinas de costura, acho que e um pouco forcada. ficava mais bem servida com uma mesa de madeira com pes de ferro (ou madeira) tipo mid century.
    O sofa ta a precisar de um pouco mais atencao...poderia comprar uma manta nova, por umas almofadas mais aconchegantes tentando criar mais textura, ficava com outra graca.
    Mas gosto que tenta ser diferente.

    E facil de criticar e ainda mais quando nao tenho imagens que possam fazer o mesmo.
    Aqui em casa o meu namorado tem imensa palavra na decoracao da casa, por isso mesmo nao esta so eu, esta nos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin,Obras em casa

    Da minha parte, irei repensar a questão dos castiçais, quanto ao quadro e não pondo em causa a sua opinião, mas além de obviamente gostar dele, quando se trate de arte, entra-se numa esfera pessoal, emocional, que necessariamente vai muito para além do "decorativo" tem outras motivações outros pressupostos... Quanto à cozinha não está assim tanto match match como parece, ;)
  7.  # 347

    Colocado por: zedasilva
    E eu que estava quase tentado em oferecer a edição limitada do meu presépio do ano passado à menina Castela, só para fazer pirraça à CMartin


    Depois disto, acho que prefiro dá-lo ao bruto do Dias, sempre dá para assar uma chouriças.
    É o quê? Uma escultura, uma instalação? Em relação ao presépio conceptualmente está interessante, a deixar muita margem de leitura, o que em si é bom
  8.  # 348

    Colocado por: CastelaÉ o quê? Uma escultura, uma instalação?

    Upa upa!
    3 cavacos com 3 calhaus da calçada.
  9.  # 349

    Colocado por: smpvfengracado como as 3 Cmartin, Castela e obras em casa tem estilos tao diferentes.

    Posso criticar um pocadinho?

    Cmartin mantenha o seu estilo, mas reduza em 30%, vai parecer mais moderno. Em vez de expor as suas coleccoes por todas as paredes, escolha pequenas areas como de arte se tratasse.
    Por favor mude ambas as mesas, na cozinha tente uma mesa simples de madeira (ou mantenha a mesma mesa e coloque um tampo de madeira) e mude as cadeiras para algo mais simples (talvez uma replica das cadeiras de plastico que tanto gosta), a mesa da sala deveria ser em madeira (tipo mesa simples em carvalho) com umas cadeiras com um tecido elegante.
    Na cozinha mudava os azuleijos da parede, e fazia um update nos armarios (nao sei se vai ter espaco para ter mais armarios) teria de tirar a mesa da cozinha.


    Hi smpvf,
    Sim, vou tentar fazer aqui uma reorganização e limpeza da minha tralha :o), nisso, só lhe dou razão, eu própria sinto essa necessidade. Essa é precisamente uma das ideias que me levou a rebuscar este tópico.
    Vou renovar a cozinha, portanto, os armários vão saltar dalí e vou colocar uns novos..em relação ao estilo de cozinha/armários que quero ainda estou indecisa..estou a tentar ser racional para variar antes de me apaixonar redondamente por algo muito kitsch..ou barroco, ou assim, o meu estilo :o) Não sei se aguento.
    Os azulejos são brancos, o chão mosaico hidráulico, não faço intenções de mudar.
    Ao mudar a cozinha também posso aproveitar para fazer uma mesa bancada, e tirar aquela dali..tinha pensado nuns bancos mas se calhar vou mesmo optar por deixar as minhas cadeiras coração, são giras <3
    Cadeiras com tecido para a sala considerei isso há uns anos, mas agora não gosto, ficava pesado e sujam-se, mas sim juntar umas cadeiras assim mais modernas aos conjunto das actuais (do género, como eu tinha dito, starck ghost. Não gosto assim tanto da ideia de réplicas..acha que terão que ser ? Também são só duas ou três..
  10.  # 350

    Colocado por: CMartin

    ..em relação ao estilo de cozinha/armários que quero ainda estou indecisa..estou a tentar ser racional para variar antes de me apaixonar redondamente por algo muito kitsch..ou barroco, ou assim, o meu estilo :o) Não sei se aguento.


    null

    null


    ????
  11.  # 351

    casa de banho 1
      CBanhoSuite.JPG
      casabanhosuiteantes.JPG
  12.  # 352

    "Nos últimos quarenta e cinco anos, nós os portugueses passámos como que uma esponja na nossa tradição azulejar de séculos e enchemos as nossas casas de banhos com azulejos hediondos, transformando aqueles espaços em divisões banais e tristes."

    Em: http://velhariasdoluis.blogspot.fr/

    null

    null
  13.  # 353

    Não desgosto de ver os castiçais do Castela, no sentido em que fazem bem o efeito que ele pretende, na minha opinião, de dar, um pequeno apontamento de cor e luz em contraste ao chão em tom escuro.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  14.  # 354

    Colocado por: CMartin"Nos últimos quarenta e cinco anos, nós os portugueses passámos como que uma esponja na nossa tradição azulejar de séculos e enchemos as nossas casas de banhos com azulejos hediondos, transformando aqueles espaços em divisões banais e tristes."

    Em:http://velhariasdoluis.blogspot.fr/





    O que acham disto ?
  15.  # 355

    Quanto à cozinha, gosto da verde. A branca desvirtuava o espaço.

    Quanto ao wc, gosto, bem como do comentário do blog, com o qual concordo na generalidade.
  16.  # 356

    Quanto às ghost, julgo que da ultima vez que me informei, custavam cerca de 220 € cada uma.
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 357

    Colocado por: Obras em casaQuanto à cozinha, gosto da verde. A branca desvirtuava o espaço.

    Quanto ao wc, gosto, bem como do comentário do blog, com o qual concordo na generalidade.


    É provàvel que a branca desvirtuasse o espaço, também acho.
    Gosto da sua cozinha e da do Castela também.
    Acho que havendo uma divisória funcional e pràtica na casa, serà a da cozinha. Vou estudar este assunto.
    • smpvf
    • 16 setembro 2016 editado

     # 358

    cmartin, gosto muito da sua casa de banho estilo victoriano. Acho que esta dramatica no bom sentido, da outra ja nao gosto tanto (acho que e a vanity) porque gosto do resto.

    No que diz respeito a cozinha acho que uma mistura dos 2 estilos que demonstrou era o ideal. Outra ideia e a modern farm house style kitchen.
    Nao e a melhor ideia (mas tinha esta imagem aqui guardada para inspiracao para a minha cozinha):
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      kitchen b.jpg
      country-kitchen-decorating-ideas-modern-with-hard-wood-floor.jpg
  18.  # 359

    Colocado por: Castela
    Da minha parte, irei repensar a questão dos castiçais, quanto ao quadro e não pondo em causa a sua opinião, mas além de obviamente gostar dele, quando se trate de arte, entra-se numa esfera pessoal, emocional, que necessariamente vai muito para além do "decorativo" tem outras motivações outros pressupostos... Quanto à cozinha não está assim tanto match match como parece, ;)


    Como diz sao gostos.
  19.  # 360

    Colocado por: smpvfcmartin, gosto muito da sua casa de banho estilo victoriano. Acho que esta dramatica no bom sentido, da outra ja nao gosto tanto (acho que e a vanity) porque gosto do resto.

    No que diz respeito a cozinha acho que uma mistura dos 2 estilos que demonstrou era o ideal. Outra ideia e a modern farm house style kitchen.
    Nao e a melhor ideia (mas tinha esta imagem aqui guardada para inspiracao para a minha cozinha):
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin


    A farm house style kitchen pode talvez equivaler à cozinha popular portuguesa, assim na rusticidade (?).
    Posso realmente tentar um compromisso entre o estilo que mais gosto com alguma modernidade.
    Adoro também esta imagem de cozinha portuguesa, que não é compromisso nenhum, mas pronto, é aquela coisa de eu ser tendenciosa..
      muebles-a-la-carta_ampliacion.jpg
 
0.0684 seg. NEW