Colocado por: Fernando Gabriel Arqentrar e sair no quarto e deparar sempre com o duche
Colocado por: Fernando Gabriel Arq-não entendo os bidés longe da sanitas !????
estou à procura do lavatório no quarto maior...
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
-a casa é regida por um corredor que vais de ponta a ponta, lembra-me a tipologia antiga onde se entrava numa porta e saia-se noutra lá ao fundo.
nunca gostei desta solução de corredor de ponta a ponta, reduz a casa a esse mesmo corredor....e então se formos para feng shui :)
-acho demasiado o pano de vidro da sala/cozinha um pormenor que transmite alguma falta de cuidado/atenção é...esse pano de vidro não alinha com a parede da dos moveis da cozinha
-a esses quartos torço o nariz, lembra-me quartos de hotel...entendo a casa de banho a meio, mas esses corredores gigantes"" criados no quarto já não entendo
no geral a casa parece-me com desperdício de áreas, que se vê mais nos quartos por exemplo estou à procura do lavatório no quarto maior...
Colocado por: Pedro Barradas
a IS comum a dois quartos... poderá vir a ter problemas, quando as crianças forem maiores e com familia propria (questões de privacidade), ou recebendo visitas...
Colocado por: becas
Pela forma assertiva como responde, parece-me que já chegou mesmo à versão final e está satisfeito com tudo... No entanto, como pede opiniões...
Espero que tb não considere colocar as secretárias de costas para a luz...não é mt agradável para estudar ou trabalhar...
Eu tenho exactamente a mesma situação (2 quartos, uma casa de banho) e o arquitecto encontrou uma solução em que não há corredores mas se mantém a privacidade.
- Quem entra na casa vê um corredor comprido(íssimo) em frente...não defende a privacidade e penso que fica um tanto desconfortável não existir uma separação da porta da rua.
Poderia mostrar-me como é que ficou a sua organização?
Não sei se reparou mas no seguimento da parede do escritório está lá representada um porta pivotante, que nós vai permitir retirar essa sensação de corredor comprido e ao mesmo tempo fazer com que a zona dos quartos seja privada em relação á zona social da casa.
Obrigada.
Fuzzy
Eu vi essa parede, mas continuo a preferir que a entrada da casa seja resguardada da parte social...parece-me mt mais confortável ter um hall fechado, mesmo que pequeno.
Colocado por: RSSNa Instalação sanitária partilhada não seria mais lógico ter o duche, sanita etc mais reservado?
Imagine que tem um filho a tomar banho e o outro só precisa de lavar a cara ... há necessidade de perder essa privacidade?
Colocado por: Pedro Barradas...depois faz isso... em obra.
Colocado por: RSSNesse caso, para além da lei das acessibilidades, não é obrigatório ter uma IS completa combanheirae bidé?!