Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Colocado por: Paramonte

    Eu quando chego a casa cansado quero é ter o meu momento zen e barulho e crianças pode ser muito bonito, mas é preciso respeitar o espaço de cada um nos tempos próprios...Para conviver não tem que ser na cozinha ao lado dos tachas, haja pachorra...


    O Paramonte chega a casa, vai relaxar para a sala e manda as crianças e alguém (a mulher ou a criada?) para a sala preparar-lhe a sua bela refeição.
    Deixe lá, hoje no século XXI, os Homens gostamos de chegar a casa e estar com os filhos e partilhar o momento da confecção da refeição entre casal, até há tempo e momentos atrevidos entre os dois. É bem mais divertido e relaxante!!
    Concordam com este comentário: mhpinto, zinna, areia
  2.  # 262

    F Rodrigues

    gosto dessa planta, parece-me que tem tudo para funcionar bem.
    Concordam com este comentário: T.e.r.e.s.a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: F Rodrigues
  3.  # 263

    Acho um pouco forçado ligar-se uma cozinha separada à separação familiar/machismo. Eu sou mulher e gosto de ter cozinha separada. :) Os meus pais têm cozinha separada e fecham a porta quando qualquer um deles está a cozinhar/lavar louça e outro está na sala a ver televisão ou ao telefone. Em minha casa o mesmo, independentemente de ser eu ou o meu marido na cozinha. Quanto à separação familiar, insisto novamente na dinâmica familiar. Eu cozinho enquanto o pai e a filha brincam pela sala e pela cozinha, ou estamos os 3 à conversa na cozinha, ou o pai lava a louça e nós desenhamos na mesa da sala de jantar, enquanto falamos com o pai. Conheço uma família com sala/cozinha open space que quando a mulher está na cozinha é como se não existisse: ninguém fala com ela nem ela com ninguém, só volta a participar nas conversas quando vem para a zona da sala. São dinâmicas. :)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Azevedo78
  4.  # 264

    Colocado por: T.e.r.e.s.aConheço uma família com sala/cozinha open space que quando a mulher está na cozinha é como se não existisse: ninguém fala com ela nem ela com ninguém, só volta a participar nas conversas quando vem para a zona da sala. São dinâmicas. :)


    Por conhecer uma família assim, não quer dizer que todas as famílias que tenham sala/cozinha open space sejam assim.

    Porque todos conhecemos pessoas que têm atitudes que nós não teria-mos.

    Neste caso é uma questão de gostos.

    Já vivi em sala/cozinha open space. Neste momento vivo com sala/cozinha separadas, e para mim não dá.

    Na minha futura casa, irá ser open space.

    Tem contras? Tem. Mas consigo bem viver com eles.

    Mas, lá está, são gostos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 265

    Areia

    Mas isso é o que eu estou a dizer desde o início: cada família com a sua dinâmica e como tal cada uma prefere as coisas à sua maneira. É impossível dizer que uma cozinha/sala open space convém a toda a gente só porque há quem goste (porque também há com quem não resulte, daí o meu exemplo), da mesma forma que eu não posso afirmar que cozinha fechada é muito melhor só porque eu gosto. Quanto muito, expõem-se as vantagens e desvantagens de cada disposição para quem tem dúvidas sobre o que há-de escolher.

    O meu comentário foi apenas uma resposta para quem estava a assumir que cozinha fechada está associado a separação familiar ou machismo, só isso.
    Concordam com este comentário: areia
  6.  # 266

    Não gosto e vejo cada vez mais pessoas a preferir espaço isolado da sala. O que, a longo prazo, pode sempre vir a ser um fator de desvalorização da casa.
  7.  # 267

    Colocado por: ANdiesel

    O Paramonte chega a casa, vai relaxar para a sala e manda as crianças e alguém (a mulher ou a criada?) para a sala preparar-lhe a sua bela refeição.
    Deixe lá, hoje no século XXI, os Homens gostamos de chegar a casa e estar com os filhos e partilhar o momento da confecção da refeição entre casal, até há tempo e momentos atrevidos entre os dois. É bem mais divertido e relaxante!!
    Concordam com este comentário:mhpinto,zinna,areia


    O que para aí vai. A maioria das vezes quem prepara ad refeições sou eu. Século XXI sem duvida. Quando os vossos filhos forem teenagers o que eles querem é espaço para eles e amigos em longe dos pais e isso é normal. Então podem partilhar o open space com o gato e o cão
  8.  # 268

    Colocado por: ParamonteEntão podem partilhar o open space com o gato e o cão


    E a esposa....
    cada Família tem a sua maneira de estar na vida, quando quero estar sozinho vou até a quarto, quando tudo me chateia , pego na bike ...

    Está a esquecer-se que os filhos saem mais tarde de casa...

    Se cozinha deve saber como é chato convidar alguém e depois está na cozinha tipo criado não participa nas conversas..

    Como tudo na vida tem vantagens/desvantagens
    Concordam com este comentário: BM_18
  9.  # 269

    Já que falamos nisto deixo aqui uma questão,em termos de projeto é legal ter Open space?ou há câmaras que proíbem?
  10.  # 270

    há camaras que proíbem, mas é apenas uma interpretação, pois a lei fala é que tem de ter iluminação própria, isto no sentido de evitar kitchenettes, mas também isso é contornável.
  11.  # 271

    Colocado por: marco1há camaras que proíbem, mas é apenas uma interpretação, pois a lei fala é que tem de ter iluminação própria, isto no sentido de evitar kitchenettes, mas também isso é contornável.


    Sim foi o que me disseram,achei curioso saber se era geral ou local...
  12.  # 272

    Colocado por: F RodriguesVivo com cozinha separada e isso causa a separação da familia durante a preparação das refeições.
    Mas também não estamos preparados para um open space total, por causa das desvantagens refereidas nos posts anteriores.

    Assim, optámos por uma solução com portas, para podermos fechar a cozinha quando bem entendermos.
      coz sala.jpg



    (Pre)veja bem se o puxador da porta de entrada da cozinha baterá na porta da lavandaria.
  13.  # 273

    Colocado por: ****

    Zinna o marco falou uma vez da dinâmica de um gato e as pessoas riram-se, é isso a grande questão a dinâmica familiar, e quanto aos filhos sabe la você se vão partir cedo ou tarde , já viu as moradias de 450 m2 vazias , também era para os netos e filhos !

    Antigamente as pessoas construíam a pensar nos filhos..
    Grande casarão é muitos passam frio dentro delas..
    Muitos viram monos
  14.  # 274

    Os filhos a partir dos 15 ou 16 anos querem o seu espaço para estar com os seus amigos. Em vez de andar a fazer grandes open space sou mais pela lógica de construir a pensar que mais cedo do que tarde a sala vai ser para onde os filhos vão trazer os amigos, ver filmes juntos, etc, e aí acreditem, vocês não vão querer open-space.

    E isto não é a culpa dos filhos. Pelo contrário vocês vão preferir que os vossos filhos/filhas se divirtam com os amigos em vossa casa, do que andar sabe-se lá aonde... E acreditem que os vossos filhos/filhas vão ficar constrangidos, se ao lado do convivio com os amigos estiver um "cota" a preparar umas torradas, ou a fechar o caixote do lixo...

    Sou de opinião que se deve desenhar a casa para o futuro, não para o presente. Por exemplo é melhor fazer um local da casa que seja um abrigo secundário de lazer, onde se possa ver TV, ter um PC com internet, um sofá ou dois. Espécie de zona privada de emergência. Ah e em vez de gastar dinheiro em pinoquices é melhor fazer WC´s em quantidade sufuciente para que haja conforto...Isso é mais importante do que muitas coisas, como colunas de mármore ou retorcidos inúteis...
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  15.  # 275

    Atualmente os terrenos valem uma pequena fortuna..
  16.  # 276

    Colocado por: F RodriguesVivo com cozinha separada e isso causa a separação da familia durante a preparação das refeições.
    Mas também não estamos preparados para um open space total, por causa das desvantagens refereidas nos posts anteriores.

    Assim, optámos por uma solução com portas, para podermos fechar a cozinha quando bem entendermos.
      coz sala.jpg

    Essa porta vai ficar sempre aberta :)
  17.  # 277

    Penso que se a cozinha tiver uma porta deslizante de 2 a 3 metros já é suficiente para ser um open space parcial, e quando necessário fechar essa ligação..
 
0.0559 seg. NEW