Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    quero instalar a meo em casa por satélite mas queria fazer um a ligação como a nos hotéis ou nos hospitais ( os canais estão memorizados nos canais de 1 a 50 nos quarto todos sem precisar de box por cada tv) será possível?
    • eu
    • 4 outubro 2011

     # 2

    Penso que não, precisa de uma box por cada TV.
  2.  # 3

    como?
  3.  # 4

    'e de onde hernani?
  4.  # 5

    por satélite precisa de uma box por cada televisão, ou em alternativa um transmissor de video\audio a repartir o sinal de uma box para outra televisão
    Concordam com este comentário: NELSON SANTOS
  5.  # 6

    Boas..

    tenho o mesmo problema.. queria fazer a repartição dos canais para o resto da casa mas não sei a forma de o fazer..
    o ideal era mesmo como a situação dos hoteis..

    alguém que ajude..!

    Cumps.
  6.  # 7

    Caros, o que pretendem fazer no mundo digital em que vivemos é apenas possível para quem tem o serviço por fibra, e mesmo neste existe limitação.

    Hoje em dia os canais são "sintonizados" um a um, e não chegam todos à TV como na era analógica. No caso da Fibra, e porque em Portugal se usa GPON, existe uma modulação (Wavelengh) adicional que transporta canais modulados em RF, e que na entrada da casa, é feita a separação dessa informação para que se possam ter os cerca de 50 canais visiveis em toda a rede RF da casa.

    A Limitação existente prende-se com os canais disponíveis em RF, que são escolhidos pelo Fornecedor, e geralmente excluem todos os canais ditos "Premium".

    Para todos os outros clientes de IPTV ou Televisão digital, apenas 1 canal é visto de cada vez, e as caixas de transmissão de sinal de uma TV para outra(s) apenas transmitem esse canal que está "sintonizado" e nada mais.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  7.  # 8

    Colocado por: hernanipquero instalar a meo em casa por satélite mas queria fazer um a ligação como a nos hotéis ou nos hospitais ( os canais estão memorizados nos canais de 1 a 50 nos quarto todos sem precisar de box por cada tv) será possível?


    Ser possível é. Se o vai fazer... não me parece :)
    Os hóteis, alguns prédios, etc, têm satélite e equipamento extra (moduladores/multiplexers) com x saídas. O número de saídas depende do número de canais que quer ter. Esse equipamento além de ocupar um bom espaço fisicamente, tem valores que não são para os comuns mortais (muito menos para uso individual).
    Concordam com este comentário: nuper
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo18072022ADa caixa de entrada da fibra o sinal é injetado no circuito de antena da casa dando acesso em todas as televisões


    Caro Anonimo18072022A,

    Esta a referir-se ao armário de telecomunicações individual, vulgarmente conhecido como ATI ?

    Cumpts
  9.  # 10

    Colocado por: TavaresMiguel

    Caro Anonimo18072022A,

    Esta a referir-se ao armário de telecomunicações individual, vulgarmente conhecido como ATI ?

    Cumpts


    Não precisa de ser no ATI. Depende muito de como a rede RF(Coaxial) está feita, bem como de qual equipamento vai retirar o sinal RF da Fibra. Se não me engano a PT usa o próprio ONT (Vulgo Modem de Fibra) para retirar o sinal RF, e depois se a rede RF estiver bem feita e "fechada", basta "injectar" o sinal numa tomada Coaxial, que esse mesmo sinal estará presente nas restantes.

    Outros Operadores usam uma caixinha pequenina que recebe a fibra como Input, e tem como output a fibra e o RF. Neste caso pode ser colocado dentro do ATI para se fazer facilmente a distribuição do sinal RF.
  10.  # 11

    Colocado por: Hugo S.
    Não precisa de ser no ATI. Depende muito de como a rede RF(Coaxial) está feita, bem como de qual equipamento vai retirar o sinal RF da Fibra. Se não me engano a PT usa o próprio ONT (Vulgo Modem de Fibra) para retirar o sinal RF, e depois se a rede RF estiver bem feita e "fechada", basta "injectar" o sinal numa tomada Coaxial, que esse mesmo sinal estará presente nas restantes.

    Outros Operadores usam uma caixinha pequenina que recebe a fibra como Input, e tem como output a fibra e o RF. Neste caso pode ser colocado dentro do ATI para se fazer facilmente a distribuição do sinal RF.


    Obrigado Hugo S., pela rapida resposta!

    Pelo aquilo que depreendi do seu ultimo comentário, é que, de uma maneira ou outra ou seja; Com a (ATI) ou tomada coaxial (tomada de antena, desde que o circuito seja bem feito) é possível retirar o sinal da fibra e espalha-lo por toda a casa, é assim?



    Colocado por: Hugo S.Depende muito de como a rede RF(Coaxial) está feita, bem como de qual equipamento


    E já agora, o que quer dizer com isto? O que é que poderá correr mal na instalaçao? (Refiro-me a moradias recentes)

    Cumpts
  11.  # 12

    Eu estou a pensar fazer isto, também com a MEO Fibra... vamos ver se funcionará :)
    Pelo menos á minha porta já passam lá os cabos de fibra da ZON e da MEO, só que ainda não estão disponíveis as ligações aos cliente residenciais... é o que dá morar na aldeia...
  12.  # 13

    Colocado por: TavaresMiguel

    Obrigado Hugo S. pela rapida resposta!

    Pelo aquilo que depreendi do seu ultimo comentário, é que, de uma maneira ou outra ou seja; Com a (ATI) ou tomada coaxial (tomada de antena, desde que bem feita) é possível retirar o sinal da fibra e espalha-lo por toda a casa, é assim?





    E já agora o que quer dizer com isto? O que é que poderá correr mal na instalaçao?

    Cumpts


    Se o Operador estiver a fornecer o serviço de RF Overlay (Sinal RF na Fibra), então sim. O Equipamento do Operador irá retirar o sinal RF da fibra e injectá-lo na sua rede Coaxial de casa. Não se preocupe muito com isto, basta pedir ao Operador este serviço e eles tratam de toda a instalação seja ela usando o ATI, ou uma tomada de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  13.  # 14

    Colocado por: treladocaoEu estou a pensar fazer isto, também com a MEO Fibra... vamos ver se funcionará :)
    Pelo menos á minha porta já passam lá os cabos de fibra da ZON e da MEO, só que ainda não estão disponíveis as ligações aos cliente residenciais... é o que dá morar na aldeia...


    Hmmm uma aldeia com Fibra? tem a certeza que essa fibra é para levar sinal a clientes residenciais? É que muita coisa é feita com Fibra ...
    Nota a Fibra da Zon não é bem fibra, ok? Ou melhor é fibra mas não é até casa ...

    Eu tenho ADSL e se quiser levar ao extremo aquilo que a ZON faz, tb posso dizer que tenho ADSL fibra :) Pois existe fibra até ao CO do Operador e depois é cabo cobre :)
  14.  # 15

    Colocado por: Hugo S.Eu tenho ADSL e se quiser levar ao extremo aquilo que a ZON faz, tb posso dizer que tenho ADSL fibra :) Pois existe fibra até ao CO do Operador e depois é cabo cobre :)


    Mas essa situação a ser como descreve, é mais do mesmo, ou seja, gato por lebre, não é verdade?

    Cumpts
  15.  # 16

    então.. mas agora com a coisa do ITED II, eu que vou comaçar a construir, não tenho que ter fibra a fazer a distribuição dentro de casa?? substituindo o coaxial?! é que me exigiram no projecto uma série de tomadas FO pela casa toda..

    Cumps.
  16.  # 17

    Colocado por: Hugo S.
    Hmmm uma aldeia com Fibra? tem a certeza que essa fibra é para levar sinal a clientes residenciais? É que muita coisa é feita com Fibra ...
    Nota a Fibra da Zon não é bem fibra, ok? Ou melhor é fibra mas não é até casa ...

    Eu tenho ADSL e se quiser levar ao extremo aquilo que a ZON faz, tb posso dizer que tenho ADSL fibra :) Pois existe fibra até ao CO do Operador e depois é cabo cobre :)


    Qual é a admiração?!? :-)
    Sim, aldeia com fibra, mas se calhar não percebeu...
    Eu disse "á minha porta já passam lá os cabos de fibra da ZON e da MEO, só que ainda não estão disponíveis as ligações aos cliente residenciais", e sei o que digo, estive a falar com os homens e a ver os "cogumelos" instalados, posso-lhe garantir que é fibra ;)
    E, como vê, não falei em lado nenhum que a fibra seria para levar o sinal aos clientes, até disse que isso não estava disponível, por enquanto.
    E mais digo, ela passa na minha aldeia, por via aérea, que é para interligar duas estações (distanciadas cerca de 15~20Km).

    O repartidor mais próximo dista cerca de 2km da minha moradia, e será de lá que provirá o sinal da MEO que, eventualmente, contratarei: MEO Fibra.
    Agora, a entrada nas moradias de facto poderá ser em pares de cobre ou fibra, agora com o ITED podem ser os dois.
    Mas, se a entrada for em Fibra, ela só chega ao ATI e depois distribui em pares de cobre.

    Para quem pensa construir, fiquem é a saber que só é obrigatória a instalação de duas tomadas de Fibra Óptica nas casas, na ZAP, não é toda a instalação! o resto da instalação é em Pares de Cobre.

    Pessoalmente, para moradias, não vejo a necessidade de fazer redes internas em FO tendo os pares de cobre de Categoria 6... é mais que suficiente, quanto a mim.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 18

    Colocado por: Ricardo.Figueiredoentão.. mas agora com a coisa do ITED II, eu que vou comaçar a construir, não tenho que ter fibra a fazer a distribuição dentro de casa?? substituindo o coaxial?! é que me exigiram no projecto uma série de tomadas FO pela casa toda..

    Cumps.


    E foi você que pediu essas tomadas de FO?
    É o que dá fazerem os projectos de especialidade "á vontade", sem consultarem os clientes...

    E atenção! É que se tem várias tomadas FO pela casa, tem na mesma de ter várias tomadas pares de cobre...
    • Tman
    • 6 outubro 2011

     # 19

    Aproveito o tópico para pôr mais uma questão: a situação é semelhante quando recebemos o sinal por satelite?
  18.  # 20

    Colocado por: treladocao
    E foi você que pediu essas tomadas de FO?
    É o que dá fazerem os projectos de especialidade "á vontade", sem consultarem os clientes...
    E atenção! É que se tem várias tomadas FO pela casa, tem na mesma de ter várias tomadas pares de cobre...


    Pois.. o caso foi mesmo esse.. para ter uma ideia, para a minha habitação, com 3 quartos, sala, cozinha e escritório.. estão prjectadas, nada mais nada menos do que 12 tomadas FO..! e coaxial, ao que me dá a aperceber pelo projecto 2...

    Cumps.
 
0.0228 seg. NEW