Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Na proxima semana ja dou o feed-back do assunto em causa...vou ter uma reunião com o eng responsável do loteamento.
    Ja irei colher todas as informações que foram aqui oportunamente levantadas.
    Bom fim de semana para todos!
  2.  # 22

sim picareta,

a CM tem de comunicar aos outros proprietários por escrito e esperar para ver se há resposta, um silencio é um sim, e só há objecção se a maior parte dos proprietários disser não à alteração. Era isso que queria dizer, talvez não me tenha explicado bem.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 23

Colocado por: SalgueirosO "vendedor" é uma instituiçao de velhinhos e faz parte do negócio serem eles a tratar dessa alteração. Segundo dizem, e após a minha decisão de juntar dois lotes, parece-me que vao alterar os 8 lotes geminados para 4 (estão todos a venda ainda)

ainda melhor para si, que não acarreta com os custos que geralmente são elevados. convém é pressionar"" os senhores para andarem com a alteração, em todo o caso eles tem interesse nisso também para vender.

Colocado por: SalgueirosQuanto a essa(s) restrição/regra abarca o que? Sei que tenho o limite maximo de construção em 230m2, tenho de seguir o alinhamento da frente e tenho 6,5 Cercea...questionei sobre a estetica do edificio e não levantaram qualquer restrição..que mais é usual questionar?

são esses aspectos e outros que possam existir como número de pisos, tipo de cobertura, áreas impermeabilizadas etc...deve ler o alvará de loteamento.
    Concordam com este comentário: Salgueiros
  4.  # 24

Boa tarde,
    Para não deixar morrer o topico...a imagem "GOOGLE EARTH" do terreno em causa..plano e urbanizado :)
    Entretanto hoje tenho reunião com o eng "vendedor" e deixarei mais pormenores sobre o que está pendente.
    cumprimentos
      rodelo_oas.jpg
  5.  # 25

os dois lotes são do lado direito da foto
    Junto tambem umas medidas tiradas a "régua" da copia fornecida pelo vendedor
      fotografia2 copy.jpg
      rodelo_med.jpg
  6.  # 26

Boa tarde,
    Passado a fase da compra do terreno, projecto entregue.
    Volto a "discussão" para apresentar uma primeira planta para estudo.
    A orientação é garagem a norte, piscina a poente.
    Que acham?
    A abordagem estética consiste em 3 volumes numa linha mais moderna.
    Cumprimentos
      pl.jpeg
  7.  # 27

Bolas,

Até me assustei!
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  8.  # 28

Colocado por: adarqBolas,

Até me assustei!

?
  9.  # 29

Isso mesmo, assustei-me com o que vi dos desenhos.

Já reparou na espessura de algumas paredes exteriores? E o espaço desaproveitado? E as relações dos espaços interiores? E a relação do interior com o exterior?
    Desculpe a sinceridade, mas nada que se aproveite mesmo!
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Salgueiros
  10.  # 30

Colocado por: adarqIsso mesmo, assustei-me com o que vi dos desenhos.

Já reparou na espessura de algumas paredes exteriores? E o espaço desaproveitado? E as relações dos espaços interiores? E a relação do interior com o exterior?
    Desculpe a sinceridade, mas nada que se aproveite mesmo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Salgueiros

Este desenho é um rascunho do que irá ficar...serve para começar a pensar nisto :)
    Pode ser mais especifico nas suas palavras?
    cumprimentos
  11.  # 31

Não pegue nessas bases. ehehe

Em suma, a casa está mal distribuída e organizada, para ser mais especifico ainda, é a casa toda!
    Concordam com este comentário: minhodesign
  12.  # 32

concordo com o adarq.

O lote precisa ou merece melhor projeto.

O ''estudo'' que mostra está pobre.. encomende outro ''estudo'', acho que só tem a ganhar.

cumps.
  13.  # 33

Até doi....um festival de corredores...
    ainda tem muita volta a dar essa planta.

Boa sorte!
  14.  # 34

bem, o que me foi apresentado como exterior agrada-me bastante. Esta questao de aproveitamentos de espaços,etc,etc...já me ultrapassa em termos de conhecimento técnico..dai toda a ajuda ser bem vinda!
    • tiagot
    • 24 setembro 2012 editado

# 35

Não é preciso ter conhecimento técnico para avaliar o aproveitamento de espaços. Basta ver no quadro de áreas (se existir) que as áreas de circulação e varandas estreitas devem estar a ocupar 1/3 a 1/4 da área total. Multiplicar pelo preço de construção esperado e....
    se tiver um empréstimo a 30 anos, irá andar uns 8 anos a trabalhar para pagar corredores a mais... É preciso coragem!
    Mas pronto...talvez seja devido a condicionantes que não estejam visíveis...
  15.  # 36

acreditem que isto foi so para nao me dar um rascunho feito a caneta..para elucidar das orientaçoes das divisoes,do conceito do volume, etc..
    Eu nunca iria fazer um corredor com 1,8 metros de largura!
    Uma das questoes que lhe falei é sobre a localizacao da cozinha..nao me agrada estar virada para a parede da garagem; tem também muito espaço desocupado no canto exterior na entrada da casa, a sala é pequena, etc...
  16.  # 37

eu então estou a ficar cheche, não percebi a relação da planta da casa com a do loteamento.
    qual é o lote afinal? é o 8?
    concordo com o que os colegas acima disseram, só por aquele corredor entre a cozinha e a garagem, esse projecto é no minimo duvidoso.
  17.  # 38

Também não gosto. Eu começava de novo.....mas com outro projectista....pronto, dava mais uma hipótese a este, mas não cometa o erro de fazer uma casa da qual não gosta por não ter coragem de substituir o projectista.

Não percebo porque é que aparecem muitos projectos com uma parede completamente em vidro nos quartos, mas como aprecem aqui muitos é porque o pessoal gosta!!!!
  18.  # 39

o lote é o 7 e o 8.
    O que falta nesta planta (devido ao scanner) é a parte onde diz precisamente 7 e 8...é uma zona relvada.
  19.  # 40

Colocado por: PicaretaTambém não gosto. Eu começava de novo.....mas com outro projectista....pronto, dava mais uma hipótese a este, mas não cometa o erro de fazer uma casa da qual não gosta por não ter coragem de substituir o projectista.

Não percebo porque é que aparecem muitos projectos com uma parede completamente em vidro nos quartos, mas como aprecem aqui muitos é porque o pessoal gosta!!!!
    Concordam com este comentário:Salgueiros

Não vou queimar este projectista pelo primeiro esboço que me apresenta....Alias, se vir por outro prisma, enquanto alguns apresentam uns desenhos feitos a mão, este ja apresentou um desenho técnico(estou a brincar :)
    O homem imprimiu-me isto e disse: Risque para ai..Tenho confiança nele...nao só pessoalmente como com obra feita.

0.0232 seg. NEW