Colocado por: SalgueirosO norte fica para cima, os quartos para sul
Colocado por: danobrega
Repare que a zona da piscina/lazer fica totalmente desabrigada dos ventos que tipicamente são Norte-Sul, ou Oeste-Este. A casa devia aproveitar o máximo a luz a sul, e formar uma barreira completa da parte norte. Parece que os quartos vão ficar em cima da rua, sem necessidade nenhuma e com os problemas associados a esse local.
Eu não sou muito entendido na matéria mas penso que essa disposição não faz qualquer sentido.Estas pessoas agradeceram este comentário:Salgueiros
Colocado por: SalgueirosAntes de mais, é este tipo de ajuda que preciso.
Colocado por: Salgueiros
Eu nao vim ao forum para criticar quem me critica...se alguem se deu ao trabalho de comentar seja o que for, eu agradeço!
Eu vim para ser ajudado. Vou-me aventurar nisto e quero ter algum suporte de conhecimentos para interpretar o que me apresentam.
obrigadoConcordam com este comentário:metralha80
Colocado por: marco1Salgueiros
quer tapar o sol com a peneira??
ok, mas isso está mal contado, o seu "arquitecto" mesmo que isso seja um esboço inicial devia ter-lhe explicado o projecto como que uma visita guiada ao interior ( e não só) e suas funcionalidades, mas não : risque para ai, disse ele, acha isso elucidativo para um cliente??
Colocado por: Ricardo.FigueiredoSe continuar com essa boa atitude só tem a ganhar no seu projeto..
o melhor é mesmo fazer um cruz e pedir um do zero..! atenção à exposição solar.. aos corredores.. a zona da piscina.. etc..etc..
para mim, acho que ficava ganhar estéticamente, mas também em termos funcionais e no próprio enquadramento do terreno se levantar um 1piso....
cumps.
Colocado por: doisarquitectosCaro Salgueiros,
Apesar de tudo gostei da sua atitude, vem aqui muita gente ao forum que pede ajuda, mas depois reage mal a algumas críticas. Estamos sempre a aprender e é só pela sua atitude que posto também o seu tópico.
Em relação ao seu projeto, temo muito, mas terei de concordar com quase tudo o que aqui foi dito, esse desenho está mal implantado, mal distribuido, é uma confusão que se tenta disfarçar de simplicidade, mas não atingiu a inteligencia nem a organização que isso requer. Parece uma adição descontrolada de programa. Penso que o que incomoda mesmo mais é o volume central, essa relação espaço social/privado, essa ligação cozinha/sala.
Não sei se terá de descartar esse projeto, mas que ele terá de levar uma volta muito grande é verdade.
Boa sorte
nuno costa
www.doisarquitectos.comConcordam com este comentário:marco1
Colocado por: Salgueirosé amigo de familia
Colocado por: doisarquitectosCaro salgueiros,
O seu conceito de ampliar a sala com a copa, é interessante, mas nesse desenho não está a funcionar, se abrir essas portas de correr só fica com uma grande portada para a cozinha, não amplia sala nenhuma.
O seu conceito é interessante, está mal materializado.
www.doisarquitectos.com
Colocado por: SalgueirosEle tem um gabinete de projectos e trabalha com arquitectos em parceria. Tem desenhador(es) a trabalhar com ele no gabinete.