Colocado por: sia82Isto não pode ser assim, pois não?
Colocado por: Pedro Azevedo78Não. Claro que não.
Vai certamente receber ajuda aqui de pessoas que percebem bastante do assunto.
Tem maneira de comprovar o pagamento das rendas? Cheques ou transferências bancárias?
Colocado por: FD
Não.
No contrato de arrendamento, o que é que diz quanto ao destino da casa? É para habitação permanente?
Colocado por: sisuOs 120 dias são o prazo para oinquilinodenunciar o contrato e não o senhorio.
O senhorio tem de pronunciar a sua oposição à renovação do contratoantesda renovação automática do contrato, o que parece que não aconteceu. Ou seja se o contrato se renova automaticamente a 1 de Outubro de cada ano e a senhoria só a contactou ( teria de ser por carta registada com aviso de recepção e não apenas um simples telefonema ) no dia 8 de Outubro, esta só poderá se opor à renovação automática do contrato referente ao próximo ano. Ou seja poderá ainda usufruir da casa pelo menos mais um ano completo.
Colocado por: sia82
Tenho feito sempre transferências bancarias e as contas são do mesmo banco, tenho tudo registado na caderneta
Colocado por: sisuO senhorio tem de pronunciar a sua oposição à renovação do contratoantesda renovação automática do contrato, o que parece que não aconteceu. Ou seja se o contrato se renova automaticamente a 1 de Outubro de cada ano e a senhoria só a contactou ( teria de ser por carta registada com aviso de recepção e não apenas um simples telefonema ) no dia 8 de Outubro, esta só poderá se opor à renovação automática do contrato referente ao próximo ano. Ou seja poderá ainda usufruir da casa pelo menos mais um ano completo.
Colocado por: sia82será que eu posso fazer upload do contrato ou é contra as regras?
Colocado por: sia82
Então neste caso com quanto tempo ela tem que me avisar que quer a casa? É que ela diz que falou com o advogado dela e que como é um caso de necessidade da casa para habitação do filho, ela pode ter a casa quando quiser sem me dar qualquer indemnização ou pré-aviso, basta 30 dias
Colocado por: ItalianoSó para esclarecer um ponto: a sua renda anual, como consta do contrato, é de 380 euros, o que significa que você deveria pagar 31.66 euros por mês?
Colocado por: ItalianoSó para esclarecer um ponto: a sua renda anual, como consta do contrato, é de 380 euros, o que significa que você deveria pagar 31.66 euros por mês?