Iniciar sessão ou registar-se
  1. pode aplicar um impermeabilizante á base de silicone. Não deixa brilho, é invisível e ajuda a não manchar tanto.
  2. Colocado por: antonylemoseu limpava e nao aplicava nada. nao há necessidade de aplicar verniz

Coloco imagens mais antigas.
    Houve zonas que ficaram melhores que outras devido à coragem nova vs usada.
    Além disso, não sei se dá para ver, mas na juntas horizontais entre cofragens o betão perdeu um pouco de goma e ficou ligeiramente arenizado.
    Daí a ideia de impregnar com verniz para betão.
      Screenshot_20240509_202918_com.android.gallery3d.jpg
      Screenshot_20240509_204256_com.android.gallery3d.jpg
  3. Colocado por: nunogouveiapode aplicar um impermeabilizante á base de silicone. Não deixa brilho, é invisível e ajuda a não manchar tanto.

Quando fala em manchar é devido a humidades?
    A questão da impermeabilização não me preocupa muito, espero...
    Levou emulsão wurth eb plus, tela asfáltica, xps, tela drenante e por fim, geotextil.
  4. É pena não ter um café ou um minimercado perto.
    Terá ubereats?
      casa_brutale_00.jpg
    • SrR
    • 10 maio 2024
    Projecto grego se nao estou em erro
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5. Aqui é mesmo tudo betão Marco1😂
      F49B48C5-A5DA-4669-8FC8-CDE5E3FA71FF.jpeg
  6. É isto chamado de betão armado?

Eu gosto muito disso, uma estética mais limpa mas as casas tem de ter uma decoração muito moderna (na minha opinião). Não sei quanto ao isolamento térmico e acústico.
    Concordam com este comentário: Palhava
  7. Boas tardes,
    Preços à parte - Qual a eficácia do betão armado no que toca a isolamento térmico e acústico?
    Isto é , uma casa realizada na totalidade em betão armado - com janela vidro duplo etc e com boa ventilação + Ar Condicionado + Salamandra .. Será confortável no inverno? Fresco no verão? Acumula humidade?

E no que toca a manutenção geral pós construção? Não é necessário pintar, retelhar etc

Obrigado
  8. Colocado por: ReverseCardPreços à parte - Qual a eficácia do betão armado no que toca a isolamento térmico e acústico?

Para isolamento térmico vale zero, ninguém faz uma casa em betão à vista, sem isolamento térmico pelo interior.
    Para isolamento acústico é do melhor que há.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9. Colocado por: Pickaxe
    Para isolamento térmico vale zero, ninguém faz uma casa em betão à vista, sem isolamento térmico pelo interior.
    Para isolamento acústico é do melhor que há.

Obrigado Pickaxe! Nesse caso em termos de isolamento térmico é "igual" se o exterior for de madeira, betão ou bloco?
    Onde posso ler mais sobre isolamento térmico e melhores soluções aqui no fórum? Ainda falta para construir mas é uma área que me desperta interesse

Grato
  10. Aquele edifício que tem um "chapéu cónico" à frente do Hotel Coritian de 7 Rios, mudou o material de revestimento.
    Ficou muito mais feio!
  11. O Brutalista https://g.co/kgs/yL5vrmf

Filme nomeado para os óscares sobre um arquitecto e o seu trabalho.
    Para quem tiver paciência para 4 horas de filme...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12. https://www.archdaily.com/998774/casal-saloio-ruralidade-museum-miguel-marcelino

Museu Saloio, São Domingos de Rana

Achei esta recuperação um excelente exemplo de como ter betão à vista conjugando elementos de arquitetura tradicional.

0.3678 seg. NEW