que me sugerissem alguém aqui de Lisboa sério, honesto e que saiba sobre a matéria
Colocado por: alvVivam!
Começando pela segunda parte da questão , aproveitando um pouco para brincar, vejam que aviso antes que estou a brincar para não cair o carmo e a trindade:
Não, não conheço de todo.
Quanto à opinião, essa sim dou-a.
Parece ser mais um daqueles casos de casas com humidades ascensionais em que vem o pato bravo e diz que resolve tudo com Pladur, mas que não sabendo o que está a fazer, faz, recebe o dinheiro e depois passado algum tempo tá como descreve.
O problema deve resumir-se ao facto das placas terem sido assentes directamente sobre o pavimento e para ajudar à festa devem ter sido coladas. Pode até ter levado estrutura, mas como foram coladas as caixas,claro que nessas zonas lá vem a humidade.
Solução: Se tem estrutura, pode sempre cortar a tira de placa danificada e substituí-la com o cuidado de não a deixar em contacto com o pavimento, fazendo o mesmo nas zonas das tomada, isto é, cortar um pedaço à volta das caixas, repor a placa e usar caixas próprias para paredes leves de forma a que nunca toque na parede existente.
Se está colada com pastas de agarre, então lamentavelmente a melhor solução é desmanchar e fazer correctamente com estrutura.
Quanto à necessidade de ventilação, já por aqui escrevi sobre isso. Procurei e não encontro, mas basicamente o que refiro é que se bem executado com certezas de que não há pontos de contacto ou de transmissão de humidade, aí é preferível não haver ventilação.
Outro factor que pode contribuir para o aparecimento de humidade nas placas e que 2engana" as pessoas é o facto de se tratar de humidades de condensação resultantes da falta de isolamento térmico das paredes tratadas.
Como sempre, em resumo, o meu conselho é que chame alguém a sua casa que lhe dê uma opinião avalizada sobre o assunto.
"Fassam" parte.
sem iva..são 23%caro rudolf só mudou a escrita porque quanto ao resto está na mesma