Colocado por: jorgferr
Não se esqueça que só vai buscar a quem já paga, esse é o problema. Se você passar para o mercado paralelo passa a pagar menos ou acha que não?Concordam com este comentário:oxelfer
Colocado por: loverscouteu como sou contra a economia paralela.... no que depender de mim, vao ter que facturar tudo! e nao me importo nada de ser aclamado de Chibo e fazer denuncias ás respectivas autoridades
Colocado por: J.FernandesAo aumentar o nº de horas de trabalho em 6,25%, grosso modo e em termos médios, estamos a aumentar a produção em 6,25%, ou seja 6,25/6,25 = 1 - não há aumento de produtividade, naturalmente.
Colocado por: J.FernandesO que poderá é haver uma aumento da competitividade das empresas, já que se a produção aumenta 6,25% e os custos salariais se mantêm inalterados, o custo unitário do produto produzido à saída da fábrica baixa na mesma proporção.
Colocado por: de jesus mendesNao o aumento das horas nao é o factor principal de produçao
Colocado por: loverscoutantes de se aumentar o horario de trabalho ha que reflectir primeiro sobre varios factores..... um deles que me choca, é o facto de quererem aumentar o horario de trabalho em meia hora no entanto vao continuar a haver pessoas que bebem 50 cafés por dia, e fumam dois maços de tabaco....
já para nao falar em muitos funcionarios que perdem horas por semana no local de trabalho a falar de secret storys, futebol, telenovelas....etc etc etc
Afinal para que é que se aumenta o horario de trabalho se continuama existir pessoas que em vez de trabalhar passam o dia na palheta?
Dá que pensar! horario de trabalho nada a tema ver com produtividade!
Colocado por: oxelferAqui já "não concordo", porque me parece que o que é mais importante para a competitividade é o preço de venda ao cliente final e não o custo de produção.
Se diminuir o custo de produção e o preço de venda continuar o mesmo, não me parece que haja aumento de competitividade, o que vai haver é um aumento do lucro das empresas (aqui reside a minha dúvida, porque me parece que vai ser exactamente isto que vai acontecer).
Colocado por: loverscoutpois tem mas nao sei porque poucos sao os que os utilizam.....aqui onde trabalho sao aos montes! inclusive existe que acho particularmente piada.... a manha é para ler o jornal ir á rua tomar o pequeno almoço.... faz varios intervalos para o café..... á tarde la envia uns e-mails e anda tipo em marcha com papeis na mao de um lado para outro.....e no fim sai sempre em media 2 horas depois do horario de trabalho.... (mas nao fica a trabalhar)
Conclusao... aos olhos do chefe esta pessoa é um excelente profissional, porque farta-se de trabalhar ao ponto de nunca conseguir sair a horas, e como nunca cumpre com os objectivos, o chefe ainda sobrecarrega os colegas porque dao no duro durante o dia para sair a horas!
Sou apologista do que o gato psico referiu.... de vez em quando temos que parar nem que seja 5 minutos para desanuviar..... mas uma coisa é parar 5 minutos quando efectivamente temos necessidade outra é fazer intervalos de 5 em 5 minutos por sistema!
Colocado por: J.FernandesEsse aumento da margem é o que torna a empresa mais competitiva, isto é, mais capaz de competir com concorrentes que apresentem produtos mais baratos, porque estará em condições de baixar mais o preço, se necessário, para lhes ganhar quota de mercado.
Por outro lado, ainda que não precise de baixar preços de venda e aumente a margem de lucro, isso também significa aumento de competitividade, porque mais lucro significa mais dinheiro para investimento e menos dependência de crédito.
Colocado por: marco1engraçado devo ser loiro, então aumentar em 6,25 o numero de horas vai aumentar a produção em 6,25 e em termos de produtividade dá 1, ou seja não há aumento de produtividade. por favor, não há é aumento doindicede produtividade agora ao fim do dia ( analisando apenas estes factores) houve mais produtividade, houve maior produção e portanto a empresa foi mais produtiva, ou seja aumentou-se a produtividade, ou não ??? estarei maluco???
Colocado por: marco1houve aumento de produção diária, chame-lhe produtividade de empresa