Colocado por: luisvv(e antes que se levante o coro dos socialistas, não, a inversa não é verdadeira)
(e antes que se levante o coro dos socialistas, não, a inversa não é verdadeira).no fim do dia os direitos custam dinheiro - e que os direitos dos funcionários públicos são pagos pelos privados, e que no dia em que não houver privados para o sustentar, não há Estado
Claro que não. Faltou acrescentar que devemos mansamente abrir alas ao PREC de direita que se está a instalar. Sem coro, nem decoro.
Vemo-nos no Campo Pequeno.
Como disse? Os impostos que pago há 21 anos não contam para nada?
Esquece-se de um pormenor muito simples...os FP também contribuem para sustentar os privados e nos próximos anos muitas empresas fecharão por causa do roubo que está a ser feito aos FP. E gostaria que esclarecesse porque o setor público não entra nos setores produtivos.
Se eu tivesse a certeza que este abaixamento do meu salário em 40% trazia um país melhor para os meus filhos, andava de cara alegre. Mas não acredito minimamente nisso, e o Luisvv também não.
Colocado por: j cardoso
Uma resposta ao mesmo nível poderia ser:
Uma arena? Pensei que era seu costume marcar os encontros nos estádios. Lembra-se deste estádio? O tal de que os seus amigos liberais gostavam muito?
Colocado por: luisvvSugiro que o Estado seja pessoa de bem e não gaste sem ter como pagar.
Colocado por: luisvvMelhor: que não gaste o que não lhe pertence. E que não faça seu o que é meu.
Colocado por: luisvvE que explique, de uma vez por todas, queno fim do dia os direitos custam dinheiro - e que os direitos dos funcionários públicos são pagos pelos privados, e que no dia em que não houver privados para o sustentar, não há Estado(e antes que se levante o coro dos socialistas, não, a inversa não é verdadeira).
Colocado por: luisvvPortanto, que o Estado limite o que gasta, de forma a que a galinha possa continuar a pôr ovos.
Colocado por: luisvvFaça o seguinte exercício: somos todos FP. Qual a taxa de imposto que terá que pagar sobre o seu rendimento para pagar o funcionamento do Estado?
Colocado por: luisvvPosto isto, não vejo qual o serviço que a FP presta que não possa ser prestado em concorrência por outros operadores.
Colocado por: luisvve não por uma questão de melhorar o futuro, apenas para garantir que ainda tem presente.
Colocado por: luisvvContinuando: única alternativa? Nao. Pode asfixiar um pouco mais a fonte dos impostos.
?Como pode um país que precise de desenvolver-se ao nível dos demais ter que olhar para um défice?Não deveria ser o contrário?Gastar para desenvolver e só depois pensar-se em défice?por nao estaremos a ser levados e de que maneira?
Vive em portugal?
Colocado por: luisvvPego na sua deixa: Outra coisa que me irrita solenemente, é ouvir tanta gente queixar-se de que são sempre os mesmos a pagar impostos...
Colocado por: luisvv85% do irs é pago por 15% dos contribuintes. 2% dos contribuintes pagam cerca de 30%...
Colocado por: luisvv85% do irs é pago por 15% dos contribuintes. 2% dos contribuintes pagam cerca de 30%...
Colocado por: luisvvCara becas:
Nao só o estado. Acontece que o estado nao sofre as consequência dos seus actos. Se nao pago o que devo, Os meus bens respondem por isso. Em ultima analise, as consequências recaem sobre mim ou sobre o credor. No caso do Estado, recaem sempre sobre os contribuintes.
Por outro lado, se o estado sustenta privados é porque é da suanatureza tirar a uns para contentar outros
Nao espondeu a pergunta: quanto do seu rendimento seria tributado se todos fossemos fp?
A aversão ao lucro chegaa ser patológica. Já os antigos sabiam que o padeiro nao faz pão para nos matar a fome, mas para obter o seu sustento...
E sobre privatizações e bens essenciais, nao confunda: um monopólio é sempre indesejável seja privado ou publico. Apresentar como suposta vantagem o facto de o publico cobrar menos é esquecer que o verdadeiro preço é o custo e produção acrescido do custo do capital imobilizado...
Colocado por: luisvvCara becas, o dinheiro que os fp recebem tem 2 origens: os Privados ou o credito (que a bem dizer significa os privados no futuro).
Colocado por: Neonnão vale a pena argumentar