Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

Claro que pouco se aprofundará sobre a questão Miguel Relvas...já que é ministro,e também exerce uma forte influência na comunicação social!O Público mandou esta cá pra fora porque talvez o Belmiro ande de candeias às avessas com este executivo(digo eu)...mas ainda falta realmente aprofundar este tipo de sociedades que viviam à conta do erário público,e não é pelo facto de ser uma empresa à parte do BPN que eles os advogados até bem conhecidos nos corredores estatais dessa dita empresa não sabiam bem o que faziam e com que infuência acediam a determinados favores de poder fazer consultadoria numa única empresa que era cliente e que logo após a nacionalização esta pouco tempo depois se desvanece.
  2.  # 742

O subsidiar não é um desvirtuamento do mercado?
    Subsidiar não é uma regulação?
    Quem subsidia? Com que dinheiro?

Se ler de novo, Verá que escrevi "de um perspectiva estatista". Um mal menor...
    Da mesma forma, nao sendo possível uma sociedade liberal, quanto mais próximo melhor. Na duvida entre 2 opções, a escolha deve pende sempre para a menos iliberal.

Para si, para mim não.

Mesmas regras - nada de fundamental difere.

Então dê lá um exemplo dessa sua sociedade/país.

Nao há uma sociedade ou pais liberal mas todos os dias beneficiamos do bem estar e prosperidade propiciados pelo capitalismo, ainda que mitigado.
  3.  # 743

Boas,

Colocado por: luisvvNao há uma sociedade ou pais liberal mas todos os dias beneficiamos do bem estar e prosperidade propiciados pelo capitalismo, ainda que mitigado.

Mau!
    Então diz-me que não é fé mas sim prática e depois diz-me que não existe nenhuma?
    Deve ter um conceito de prática muito diferente do meu.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4.  # 744

Mau!
    Então diz-me que não é fé mas sim prática e depois diz-me que não existe nenhuma?
    Deve ter um conceito de prática muito diferente do meu.

Divirtam-se,

todos os dias o João beneficia disso - mesmo que mitigado. E quanto ao resto, tem indicadores...
  5.  # 745

Boas,

Colocado por: luisvvtodos os dias o João beneficia disso - mesmo que mitigado.

Beneficio de algo que não existe?

Colocado por: luisvvE quanto ao resto, tem indicadores...

Indicadores sobre algo que não existe?

Divirtam-se,
  6.  # 746

Colocado por: oxelferBoas,

Beneficio de algo que não existe?

Indicadores sobre algo que não existe?

Divirtam-se,

Podemos continuar a jogar com palavras, mas escrever no telefone está a tornar-se muito cansativo e tenho que abreviar:
    Beneficia dos efeitos do mercado mais ou menos livre - e recebe indicadores sobre o mau funcionamento dos mercados regulados...E de como mais liberdade tende a reflectir-se em mais eficiência.
  7.  # 747

Boas,

Colocado por: luisvvPodemos continuar a jogar com palavras

Não sou eu que estou a brincar com as palavras.

Colocado por: luisvvBeneficia dos efeitos do mercado mais ou menos livre

Se é mais ou menos livre como consegue atribuir a virtude à parte livre e o defeito à parte menos livre?

Colocado por: luisvve recebe indicadores sobre o mau funcionamento dos mercados regulados

Da mesma forma que recebo maus indicadores de mercados não regulados.

Colocado por: luisvvE de como mais liberdade tende a reflectir-se em mais eficiência.

Prove-me (sem fé).

Divirtam-se,
  8.  # 748

Boas,

Vamos a um exemplo concreto (já sei que não vai gostar):

O sistema de saúde dos EUA.
    O Luis pode dizer que é eficiente porque não acumula dívidas e têm lucros abismais.
    Mas eu posso dizer que não é eficiente porque morrem pessoas por falta de cuidados de saúde.

Como lhe tenho dito desde o início, a grande diferença entre nós é que não temos os mesmos objectivos e como a eficiência se mede de acordo com os objectivos, aquilo que o Luis considera eficiente para mim pode não ser.

Divirtam-se,
    • luisvv
    • 19 novembro 2011 editado

# 749

9.  # 750

Boas,

Colocado por: luisvvMais liberdade, mais prosperidade..

404 - File or directory not found.
    The resource you are looking for might have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.

Divirtam-se,
  10.  # 751

O link esta incomoleto
    Experimente colocar .htm no fim do link ou faca pesquisa no Google usando aquela parte do link
  11.  # 752

Correcção: acrescente .pdf ao link
  12.  # 753

Portugal está mesmo a trabalhar bem...
    http://dividapublicaportuguesa.blogspot.com/
  13.  # 754

Se este governo se mantiver só mais 6 meses,isto vai estar em guerra(digo eu)cada dia que passa paga-se cada vez mais ai invés de melhorar está a piorar cada vez mais!
  14.  # 755

Boas,

Colocado por: luisvvhttp://www.heritage.org/index/PDF/2010/Index2010_highlights_Portuguese

(assim de repente)

Os mesmo dados podem ser interpretados de forma diferente por duas pessoas, sabe o que eu vejo ai:
    1 - nos lugares primeiros encontro:
    1.1 - paraísos fiscais, para si pode não ser problema, mas imagine (e não é difícil) que todos os países teriam a mesma "liberdade económica", como é que esses países se "safavam"?
    1.2 - ditaduras mais ou menos repressivas. Então a liberdade individual? Já não lhe interessa?
    1.3 - grupos de pressão: acho engraçado que um dos itens analisados seja a corrupção, mas vejo ai países dominados pelos grupos de pressão.
    2 - engraçado, o país que ocupa há largos anos o primeiro lugar de qualidade de vida, não aparece nos primeiros 30 lugares.

Divirtam-se,
  15.  # 756

Nao ah por ai ninguem que mande o Mario Soares estar calado ?"

E que alem de parecer ter despertado de uma sonolencia profunda durante o periodo em que o Socrates esteve a governar, onde praticamente desapareceu de cena, fala como se nao tivesse nada a ver com a situacao actual de Portugal, quando para o bem e para o mal e um dos principais responsaveis.
  16.  # 757

Colocado por: Jorge RochaSe este governo se mantiver só mais 6 meses,isto vai estar em guerra(digo eu)cada dia que passa paga-se cada vez mais ai invés de melhorar está a piorar cada vez mais!

E o que vai mudar? Nada, mas rigorosamente nada, veja-se o que aconteceu na Grécia, o que é que mudou? Nada, rigorosamente nada! ... Alem do mais, os salários dos militares e das forças de segurança já estão assegurados, pelo menos até aos Reis...
  17.  # 758

Caro oxelfer, vejamos agora o que eu vejo:

1) mais liberdade económica, mais prosperidade.
    2) forte correlação entre liberdade economica e melhorias em indicadores diversos - sustentabilidade etc

Quanto ao resto, trata-se de estados, logo é suposto haver restrições a liberdade. Ao contrario dos meus "debatentes", nao distingo tipos de liberdade. Qualquer tipo de restrição é igualmente ilegítima.

Sobre o seu reparo relativo a posição da noruega, a noção de qualidade de vida é um bocado mais subjectiva.
  18.  # 759

Boas,

Caro Luis:
    Sem qualquer tipo de ironia, foi um prazer discutir consigo, é com quem têm opiniões diferentes das nossas que podemos aprender e foi sempre isso que tentei ao longo da nossa "discussão".
    Mas, para mim chega ;)
    Um abraço e um obrigado por me ter sempre respondido.

Divirtam-se,
  19.  # 760

Colocado por: ExpatNao ah por ai ninguem que mande o Mario Soares estar calado ?"

Duvido que encontre alguém...só um labrego talvez!

Colocado por: ExpatE que alem de parecer ter despertado de uma sonolencia profunda durante o periodo em que o Socrates esteve a governar, onde praticamente desapareceu de cena, fala como se nao tivesse nada a ver com a situacao actual de Portugal, quando para o bem e para o mal e um dos principais responsaveis.

Ou tem memória curta ou não quiz ouvir as mais variadas vezes que Soares mostrou divergência política até demais avertindo que se estava a caminhar para uma possível revolta da esquerda mais radical quando Sócrates governava!

0.2157 seg. NEW