Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 841

Mas ouvi dizer que fizeram mal as contas,afinal dispoem mais que 2 mil milhões
  2.  # 842

Eu também prefiro que paguem as contas...mas será que não estão a amandar o nosso querido cantinho para um buraco?Quando alavanca a economia?Onde vão buscar receita para o ano?
  3.  # 843

http://www.sabado.pt/Blogues/Blog-de-Direita/Dezembro-2011/O-%C2%ABexcedente%C2%BB.aspx

O «excedente»

Feitas as contas, sobram dois mil milhões de euros no orçamento. Esses dois mil milhões a mais serão utilizados no pagamento de dívidas do estado a fornecedores, principalmente da área da saúde. Perante isto, António José Seguro - ou o artista anteriormente conhecido por António José Seguro - anunciou prontamente o «embuste»: afinal não era preciso cortar nos subsídios de natal. Porque, acrescento eu, não é preciso pagar aos fornecedores, que não passam de «interesses privados». É deixá-los falir e assobiar para o lado, ao mesmo tempo que se bate no peito em defesa do «estado social». O PS, para todos os efeitos, está em hibernação.
  4.  # 844

Boas,

Colocado por: luisvvO «excedente»

(independentemente de eu concordar ou não com o que quer que seja)
    Porque é que os contratos com os fornecedores são diferentes dos contratos com os funcionários públicos?
    Em qualquer um dos casos não existe um quebra de contrato?
    Quais as quebras de contrato que são claramente inconstitucionais?

A troika manda?
    Pelo que se sabe só manda para algumas coisas.
    Pelo que se sabe nas nomeações dos boys não manda.
    Pelo que se sabe na madeira não manda.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  5.  # 845

(independentemente de eu concordar ou não com o que quer que seja) Porque é que os contratos com os fornecedores são diferentes dos contratos com os funcionários públicos?

Tem razão, contratos são contratos. Sugiro que sejam todos tratados por igual: os FP, por exemplo, deviam receber os seus ordenados com 400 ou 500 dias de atraso.

Por outro lado, os FP vão ficando, e os fornecedores que conseguirem aguentar o tranco vão vender para outras terras.

Em qualquer um dos casos não existe um quebra de contrato? Quais as quebras de contrato que são claramente inconstitucionais?

A troika manda?
    Pelo que se sabe só manda para algumas coisas.
    Pelo que se sabe nas nomeações dos boys não manda.
    Pelo que se sabe na madeira não manda.

Madeira? Está a falar da Grécia de Portugal?
  6.  # 846

Tem razão, contratos são contratos. Sugiro que sejam todos tratados por igual: os FP, por exemplo, deviam receber os seus ordenados com 400 ou 500 dias de atraso.

Eu não vivo no meio de 400 a 500 dias para pagamento...por tal, não generalize. Nos privados paga-se a 30, 60 e 90 dias, será que o salário de Janeiro só devia ser pago em finais de Abril?

Agora fora ironias posso-lhe dizer que nos casos que me rodeiam tenho o público a pagar a 30 dias ou até menos e o privado nem sequer pagar e a querer pagamentos a 60 ou 90 dias de materiais que só cá chegam depois de serem pagos.

Se quer que lhe diga, o problema está nas pessoas...
  7.  # 847

Boas,

Colocado por: luisvvTem razão, contratos são contratos.

Mais uma vez: não lhe dei a minha opinião sobre o assunto, apenas fiz algumas perguntas.

Colocado por: luisvvSugiro que sejam todos tratados por igual: os FP, por exemplo, deviam receber os seus ordenados com 400 ou 500 dias de atraso.

Mas pelos vistos vão receber, o que não acontece com partes de determinados contratos.

Colocado por: luisvvPor outro lado, os FP vão ficando

Assim, como outros "vícios".

Colocado por: luisvve os fornecedores que conseguirem aguentar o tranco vão vender para outras terras

Não é apenas o estado que paga com esses prazos.
    Conheço muitos e bons privados (para que fique claro e não sirva de desculpa, sem qualquer negócio com o estado) que pagam com prazos exorbitantes.
    Conheço mesmo alguns que face à sua dimensão e importância para outros mais pequenos, celebram contratos de pagamento a 30 dias e depois pagam a 300 e com uma grande lata ainda dizem: se querem é assim, se não querem arranjamos outro fornecedor.
    Infelizmente tornou-se "moda".

Colocado por: luisvvMadeira? Está a falar da Grécia de Portugal?

Foi o que me veio à cabeça, exemplos não faltam ...

Divirtam-se,
  8.  # 848

Eu não vivo no meio de 400 a 500 dias para pagamento...por tal, não generalize. Nos privados paga-se a 30, 60 e 90 dias, será que o salário de Janeiro só devia ser pago em finais de Abril?

Lá está: nos privados estabelece-se um prazo de pagamento, que pode ou não ser cumprido, caso em que estão previstas determinadas consequências. Como os privados não são o Estado e não estão a coberto de pedidos de insolvência, por exemplo, a vida é diferente.

Agora fora ironias posso-lhe dizer que nos casos que me rodeiam tenho o público a pagar a 30 dias ou até menos e o privado nem sequer pagar e a querer pagamentos a 60 ou 90 dias de materiais que só cá chegam depois de serem pagos.

Claro que sim - maus pagadores há em todo o lado. Mas no Estado é especialmente mau. .
  9.  # 849

Boas,

Estado paga milhões a advogados por ajuste directo
    O Estado gastou mais de cinco milhões de euros, sem concurso público, com serviços contratados a escritórios de advogados.
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2168778

Governo substitui gestores hospitalares do PS por PSD e CDS
    O Ministério da Saúde assegura que a selecção de dirigentes por concurso só se aplica a institutos públicos e direcções-gerais. Segundo o jornal Público a dança das cadeiras também ocorreu no IEFP. "Partidos exercem pressão enorme", afirma António Serrano.
    http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2169112&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Divirtam-se,
  10.  # 850

Não sei até onde reside algum interesse público nestas pensões...é dinheiro que não deveria contar para atenuar o défice,acho isto de entregar as pensões destes funcionários da banca com ordenados mais priveligiados sob a tutela do estado irá agravar as contas futuras e está-se a caminhar para destruir a segurança social!
  11.  # 851

Boas,

Colocado por: Jorge RochaNão sei até onde reside algum interesse público nestas pensões...é dinheiro que não deveria contar para atenuar o défice,acho isto de entregar as pensões destes funcionários da banca com ordenados mais priveligiados sob a tutela do estado irá agravar as contas futuras e está-se a caminhar para destruir a segurança social!

Teoricamente (pelo que eu percebi) não vai custar nada à SS, pois, apesar de o pagamento das reformas ser feita pela SS, o estado compromete-se, através do OE, a colocar na SS o dinheiro necessário para o seu pagamento,

Divirtam-se,
  12.  # 852

Colocado por: oxelferTeoricamente (pelo que eu percebi) não vai custar nada à SS, pois, apesar de o pagamento das reformas ser feita pela SS, o estado compromete-se, através do OE, a colocar na SS o dinheiro necessário para o seu pagamento,

Teoricamente não há dúvida,também não existe dúvida que a SS tem pago o que não lhe compete,e também temos feito descontos que serão roubados que terão um outro nome(penalização)...para não dizer que teremos que pagar o que não devemos quando vamos a um médico na SS.
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/bagao-bagao-felix-ministro-seguranca-social-tvi24-medina-carreira/1305622-4072.html
  13.  # 853

Não querendo aprofundar mais;não tenho memória que Salazar ou outro nesse tempo tenha feito pior que o que está a acontecer!...com a mania de privatizar tudo estamos a ter um caminho íngreme que nos atolará a todos quando não tivermos dinheiro para pagar a quem nos cure!
  14.  # 854

Boas,

Colocado por: Jorge RochaTeoricamente não há dúvida,também não existe dúvida que a SS tem pago o que não lhe compete,e também temos feito descontos que serão roubados que terão um outro nome(penalização)...para não dizer que teremos que pagar o que não devemos quando vamos a um médico na SS.
    http://www.tvi24.iol.pt/politica/bagao-bagao-felix-ministro-seguranca-social-tvi24-medina-carreira/1305622-4072.html

Agora sim, vou dar a minha opinião:
    Apesar de defensor da SS não me acredito que o actual sistema fosse sustentável mesmo que os "exageros" (aqueles que todos reclamam) fossem cortados.
    Actualmente até pode nem ser bem assim (em escala), mas até há bem pouco tempo:
    - havia pessoas a reformarem-se aos 55 anos.
    - havia pessoas a reformarem-se e passar a ganhar mais que quando trabalhavam.

Sempre foi um assunto em que não entendi a "esquerda", estava mais que visto que o sistema tinha de estourar e mesmo assim pretendia-se quem se reformasse não tivesse penalizações, que quem se reformasse o pudesse fazer o mais cedo possível, etc., etc..

Estão a ser roubados?
    Tenho dúvidas, mas é só fazer as contas:
    - some o que desconta para a SS
    - some o que receberá da SS
    Para a esperança média de vida de hoje em dia, irá receber muito mais do que o que descontou.
    Logicamente que o calculo não é assim tão simples, mas por ai verificar se o sistema é ou não sustentável.

Divirtam-se,
  15.  # 855

Lá está: nos privados estabelece-se um prazo de pagamento, que pode ou não ser cumprido, caso em que estão previstas determinadas consequências. Como os privados não são o Estado e não estão a coberto de pedidos de insolvência, por exemplo, a vida é diferente.

O estado tem prazos de pagamento também, se alguns ou muitos ou nenhuns os cumpre já está inerente aos seus gestores. Se é feito um orçamento e se entra em despesas extras é claro que alguém não vai receber. Mas olhe que há sítios onde o estado paga bem e a boas horas aos privados, e só não paga mais cedo porque estes processo envolvem muita burocracia passando por muitas mãos o que também acaba por atrasar os pagamentos.

por exemplo:
    Administração Local
    http://www.portalautarquico.pt/PortalAutarquico/ResourceLink.aspx?ResourceName=PMPSet2011_publicacao.pdf

157 pagam a mais de 90 dias numa amostra de 305 municípios.
    "Até 31 de Agosto deste ano, as autarquias tinham 90 dias para pagar a fornecedores, mas a partir de 01 de Setembro passado o Estado - incluindo autarquias, regiões autónomas, institutos ou empresas públicas - tem 30 dias para pagar ou um prazo de 60 dias se isso for escrito em contrato público.

Desde a mesma data que estas entidades públicas são obrigadas a pagar juros de mora se atrasarem o pagamento em dinheiro aos fornecedores, mesmo que não tenham assinado um contrato.

in noticias do ribatejo, 2010 "

Agora falta saber se se trata de uma média aritmética ou ponderada.
  16.  # 856

Boas,

Colocado por: Jorge RochaNão querendo aprofundar mais;não tenho memória que Salazar ou outro nesse tempo tenha feito pior que o que está a acontecer!

Não tenho a experiência pessoal desse tempo, mas pelo que vou "conhecendo": não trocava por nada deste mundo.
    Ainda gostava de saber o que era melhor "nessa altura".

Divirtam-se,
  17.  # 857

oxelfer,
    faça ai umas continhas sff.
    Para ficar mais bonito. Use ai uns valores exemplo :) (e pode ser que um dos meus moncherrys cai á entrada da sua casa)
  18.  # 858

Boas,

Colocado por: kugu_eluSe é feito um orçamento e se entra em despesas extras é claro que alguém não vai receber.

É engraçado, o estado paga mal e atrasado, mas pelo que vou ouvindo todos querem fazer obras para o estado.
    Porque será?
    Será que sou só eu que conheço pessoas que têm várias empresas para poderem contratualizar mais com o estado?

Divirtam-se,
  19.  # 859

Boas,

Colocado por: kugu_elufaça ai umas continhas sff.

É assim tão difícil?

Divirtam-se,
  20.  # 860

Boas,

40 anos de trabalho * 14 meses * 30% (para dar números exactos)
    40*14*0.3=168

168/14 = 12 anos.

Quer dizer que se receber de reforma mais de 12 anos está a receber o que não pagou.

Claro que as contas não são assim tão simples ...

Divirtam-se,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuGu_eLu

0.2842 seg. NEW