Colocado por: luisvvO «excedente»
(independentemente de eu concordar ou não com o que quer que seja) Porque é que os contratos com os fornecedores são diferentes dos contratos com os funcionários públicos?
Em qualquer um dos casos não existe um quebra de contrato? Quais as quebras de contrato que são claramente inconstitucionais?
A troika manda?
Pelo que se sabe só manda para algumas coisas.
Pelo que se sabe nas nomeações dos boys não manda.
Pelo que se sabe na madeira não manda.
Tem razão, contratos são contratos. Sugiro que sejam todos tratados por igual: os FP, por exemplo, deviam receber os seus ordenados com 400 ou 500 dias de atraso.
Colocado por: luisvvTem razão, contratos são contratos.
Colocado por: luisvvSugiro que sejam todos tratados por igual: os FP, por exemplo, deviam receber os seus ordenados com 400 ou 500 dias de atraso.
Colocado por: luisvvPor outro lado, os FP vão ficando
Colocado por: luisvve os fornecedores que conseguirem aguentar o tranco vão vender para outras terras
Colocado por: luisvvMadeira? Está a falar da Grécia de Portugal?
Eu não vivo no meio de 400 a 500 dias para pagamento...por tal, não generalize. Nos privados paga-se a 30, 60 e 90 dias, será que o salário de Janeiro só devia ser pago em finais de Abril?
Agora fora ironias posso-lhe dizer que nos casos que me rodeiam tenho o público a pagar a 30 dias ou até menos e o privado nem sequer pagar e a querer pagamentos a 60 ou 90 dias de materiais que só cá chegam depois de serem pagos.
Colocado por: Jorge RochaNão sei até onde reside algum interesse público nestas pensões...é dinheiro que não deveria contar para atenuar o défice,acho isto de entregar as pensões destes funcionários da banca com ordenados mais priveligiados sob a tutela do estado irá agravar as contas futuras e está-se a caminhar para destruir a segurança social!
Colocado por: oxelferTeoricamente (pelo que eu percebi) não vai custar nada à SS, pois, apesar de o pagamento das reformas ser feita pela SS, o estado compromete-se, através do OE, a colocar na SS o dinheiro necessário para o seu pagamento,
Colocado por: Jorge RochaTeoricamente não há dúvida,também não existe dúvida que a SS tem pago o que não lhe compete,e também temos feito descontos que serão roubados que terão um outro nome(penalização)...para não dizer que teremos que pagar o que não devemos quando vamos a um médico na SS.
http://www.tvi24.iol.pt/politica/bagao-bagao-felix-ministro-seguranca-social-tvi24-medina-carreira/1305622-4072.html
Lá está: nos privados estabelece-se um prazo de pagamento, que pode ou não ser cumprido, caso em que estão previstas determinadas consequências. Como os privados não são o Estado e não estão a coberto de pedidos de insolvência, por exemplo, a vida é diferente.
Colocado por: Jorge RochaNão querendo aprofundar mais;não tenho memória que Salazar ou outro nesse tempo tenha feito pior que o que está a acontecer!
Colocado por: kugu_eluSe é feito um orçamento e se entra em despesas extras é claro que alguém não vai receber.
Colocado por: kugu_elufaça ai umas continhas sff.