Colocado por: kugu_eluPara ficar mais bonito. Use ai uns valores exemplo :) (e pode ser que um dos meus moncherrys cai á entrada da sua casa)
Colocado por: oxelferBoas,
É assim tão difícil?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
40 anos de trabalho * 14 meses * 30% (para dar números exactos)
40*14*0.3=168
168/14 = 12 anos.
Quer dizer que se receber de reforma mais de 12 anos está a receber o que não pagou.
Claro que as contas não são assim tão simples ...
Divirtam-se,
Colocado por: kugu_eluNão sabia que na reforma também era a 14 meses :)~
Colocado por: kugu_eluNão era difícil, simplesmente não sabia as percentagens, nem se a reforma era exactamente igual ao liquido salarial.
Colocado por: kugu_eluPreço final = preço bruto + preço bruto*IVA(decimal), ou Preço final =Preço Bruto/(1-IVA)?
Preço final = preço bruto + preço bruto*IVA(decimal)
Colocado por: kugu_eluE então depois como é calculado o IVA a dar ao estado?
Colocado por: oxelferApesar de defensor da SS não me acredito que o actual sistema fosse sustentável mesmo que os "exageros" (aqueles que todos reclamam) fossem cortados.
Colocado por: oxelferActualmente até pode nem ser bem assim (em escala), mas até há bem pouco tempo:
- havia pessoas a reformarem-se aos 55 anos.
- havia pessoas a reformarem-se e passar a ganhar mais que quando trabalhavam.
Mau!
Já está calculado! preço bruto*IVA(decimal)
Divirtam-se,
Colocado por: kugu_eluA minha pergutna é, eu mostro ao estado que faturei 1230€ como ele cálcula?
O estado tem prazos de pagamento também, se alguns ou muitos ou nenhuns os cumpre já está inerente aos seus gestores. Se é feito um orçamento e se entra em despesas extras é claro que alguém não vai receber. Mas olhe que há sítios onde o estado paga bem e a boas horas aos privados, e só não paga mais cedo porque estes processo envolvem muita burocracia passando por muitas mãos o que também acaba por atrasar os pagamentos.
Portanto, 157 em 305 CM (mais de 50%) pagam a mais de 90 dias (prazo médio..)
Colocado por: kugu_eluNão sei se a administração local lucra assim tanto com o IVA das obras que "adquiriu". E nem sei se será assim tão linear o não receber e já ter de pagar o IVA.
à data era o prazo legal - 90 dias. O que se poderia considerar que em 50% dos casos o estado paga atempadamente (sem atrasos) Quando digo paga bem refiro-me a cumprir metas mais curtas - 30 ou 60 dias.
Mas não se pode avaliar o estado pela administração local, porque o problema não esta aqui (a maioria do problema).
Atrasos nos pagamentos
A Grécia e a Espanha são os dois países europeus que mais atrasam os seus pagamentos. Concretamente em Portugal, os atrasos nos pagamentos aumentaram uma média de 6 dias em relação a 2008. Este dado é especialmente relevante se levarmos em conta que Portugal é o quarto país com maior prazo de pagamento da Europa.
O prazo de pagamento em Portugal situa-se em 92 dias de média enquanto que na Europa a média é de 57 dias.
As Administrações Públicas continuam a ter os prazos de pagamento mais longos em toda Europa. O sector público no caso de Portugal, diminuiu o prazo de pagamento real em relação a 2008 de 137 para 129 dias. Uma evolução positiva, que ainda assim contrasta com a média europeia que se situa nos 67 dias.
As Administrações Públicas continuam a ser o sector que mais demora a realizar o pagamento das facturas em toda Europa no entanto as empresas afirmam caso vejam a sua liquidez diminuída é à Administração Pública que pagariam as facturas em primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugar pagariam respectivamente à Segurança Social e ao principal fornecedor da empresa.
Nas empresas, os pagamentos atrasaram-se uma média de 35 dias, chegando aos 87 dias de prazo de pagamento real. Na Europa, a média de prazo de pagamento situa-se em 57 dias.
Os particulares são o segmento que menos se atrasa nos seus pagamentos: 30 dias em média, efectuando os pagamentos num prazo médio de 60 dias. Este é o segmento que mais se aproxima à média europeia, onde o prazo se situa nos 41 dias.
Observando a evolução anual em Portugal, desde 2004 as facturas que se cobravam num prazo superior a 90 dias oscilavam entre o 24 e 32%. Em 2009, situou-se nos 29% tendo aumentado 4.4% com
Colocado por: kugu_eluNão sei se a administração local lucra assim tanto com o IVA das obras que "adquiriu". E nem sei se será assim tão linear o não receber e já ter de pagar o IVA.
Colocado por: luisvvPor acaso, é o pão-nosso de cada dia. No IVA trimestral, a minha facturação de Dezembro, por exemplo, é objecto de declaração até 15 de Fev...