http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=40591
Pedro Passos Coelho considera que a poupança e o investimento são indispensáveis para Portugal sair da crise e responde - em entrevista ao SOL publicada na edição desta semana – aos que dizem que esse é o caminho do empobrecimento: «Pobres já nós estamos. Há é pessoas que ainda não se deram conta disso e continuam a viver como se não fossem pobres».
O primeiro-ministro acredita que conseguirá conciliar austeridade e crescimento, e que só assim resolverá o problema da dívida externa. «Não há nenhum país que consiga crescer com excesso de dívida», argumenta. Para garantir a sustentabilidade da dívida pública, o país terá de se cingir ao «indispensável», pois «só é possível financiar crescimento com poupança». «Uma sociedade que está permanentemente a endividar-se não pode crescer. Nós temos crescido à custa da poupança do exterior, mas ela tem um limite», justifica.
Olhando além-fronteiras, Passos Coelho é pela preservação do estado social europeu, mas defende que isso não deve impedir poupança e crescimento. A falta de competitividade é, segundo o chefe do Governo, um problema de todo o ‘velho continente’.
Partindo do exemplo do Reino Unido, com «uma dívida imensa e um défice imenso», Passos diz que muitos europeus «viveram na ilusão de que ainda eram ricos» por terem podido comprar muitos produtos baratos vindos do Oriente.
Colocado por: oxelferBoas,
Relvas paga a motorista 2448 euros por mês
De acordo com a edição de hoje do Correio da Manhã, o motorista do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentaresjá trabalhou para o grupo parlamentar do PSDe recebe mais do que o motorista do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
O indivíduo em causa foi recrutado para o gabinete de Miguel Relvas através de um contrato de prestação de serviços por ajuste direto, o que segundo o gabinete do ministro, é menos dispendioso e mais flexíveis não implicando, por exemplo, o pagamento de horas extraordinárias. Em 2010, o motorista recebeudo PSDcerca de 28 mil euros anuais.
Passos Coelho ao SOL: 'Não sou bem pago, mas não me queixo'
Considera-se bem pago?
Não. Não creio que em Portugal os políticos que desempenham funções sejam bem pagos. Mas consideraria absolutamente inoportuno abrir-se essa discussão numa altura em que todo o país está a fazer sacrifícios e vive, de facto, com restrições muito grandes.Quando comparado com outros países europeus, não creio que os políticos portugueses sejam bem pagos, mas serão pagos ao nível daquilo que o país se pode permitir pagar nesta altura.
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=41127
Apetece perguntar: E acha que os trabalhadores portugueses, comparativamente aos trabalhadores de outros países europeus, são bem pagos?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasAcha, pelo menos, que podem ter cortes arbitrários nos vencimentos e nos direitos, ao contrário dos políticos...
Hi hi ;)
É certo que não li a entrevista toda, mas parece-me que os nossos "entrevistadores" deixam passar perguntas muito básicas.
Das duas uma:
1 - falta de inteligência, pois não conseguem "reagir" às respostas dos entrevistados.
2 - as perguntas são como um guião que deve ser cumprido independentemente das respostas dos entrevistados.
Divirtam-se,
Colocado por: becasInclino-me para a hipótese 2. As regras do jogo são para se cumprir, cada vez mais (faz de conta que não há censura).
Tenho dúvidas.
Pelo menos nos "entrevistadores" com mais "nome" na praça.
Por exemplo: eu acho impossível ver o "Prós e contras", a moderadora (não sei o nome) é das coisas mais pobrezinhas que se possa imaginar.
Eu "alinho" mais pelo lado de que a melhor forma de ter "censura" é ter ignorantes nos lugares que "nos" (a eles) poderiam incomodar.
Divirtam-se,
Colocado por: becasConcordo no que diz respeito à indigência mental da apresentadora
Colocado por: becasmas se há programa que é cuidadosamente manipulado é precisamente o Prós e Contras