http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=40591
Pedro Passos Coelho considera que a poupança e o investimento são indispensáveis para Portugal sair da crise e responde - em entrevista ao SOL publicada na edição desta semana – aos que dizem que esse é o caminho do empobrecimento: «Pobres já nós estamos. Há é pessoas que ainda não se deram conta disso e continuam a viver como se não fossem pobres».
O primeiro-ministro acredita que conseguirá conciliar austeridade e crescimento, e que só assim resolverá o problema da dívida externa. «Não há nenhum país que consiga crescer com excesso de dívida», argumenta. Para garantir a sustentabilidade da dívida pública, o país terá de se cingir ao «indispensável», pois «só é possível financiar crescimento com poupança». «Uma sociedade que está permanentemente a endividar-se não pode crescer. Nós temos crescido à custa da poupança do exterior, mas ela tem um limite», justifica.
Olhando além-fronteiras, Passos Coelho é pela preservação do estado social europeu, mas defende que isso não deve impedir poupança e crescimento. A falta de competitividade é, segundo o chefe do Governo, um problema de todo o ‘velho continente’.
Partindo do exemplo do Reino Unido, com «uma dívida imensa e um défice imenso», Passos diz que muitos europeus «viveram na ilusão de que ainda eram ricos» por terem podido comprar muitos produtos baratos vindos do Oriente.
Colocado por: oxelferBoas,
Relvas paga a motorista 2448 euros por mês
De acordo com a edição de hoje do Correio da Manhã, o motorista do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentaresjá trabalhou para o grupo parlamentar do PSDe recebe mais do que o motorista do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
O indivíduo em causa foi recrutado para o gabinete de Miguel Relvas através de um contrato de prestação de serviços por ajuste direto, o que segundo o gabinete do ministro, é menos dispendioso e mais flexíveis não implicando, por exemplo, o pagamento de horas extraordinárias. Em 2010, o motorista recebeudo PSDcerca de 28 mil euros anuais.
Colocado por: oxelferBoas,
Passos Coelho ao SOL: 'Não sou bem pago, mas não me queixo'
Considera-se bem pago?
Não. Não creio que em Portugal os políticos que desempenham funções sejam bem pagos. Mas consideraria absolutamente inoportuno abrir-se essa discussão numa altura em que todo o país está a fazer sacrifícios e vive, de facto, com restrições muito grandes.Quando comparado com outros países europeus, não creio que os políticos portugueses sejam bem pagos, mas serão pagos ao nível daquilo que o país se pode permitir pagar nesta altura.
http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=41127
Apetece perguntar: E acha que os trabalhadores portugueses, comparativamente aos trabalhadores de outros países europeus, são bem pagos?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasAcha, pelo menos, que podem ter cortes arbitrários nos vencimentos e nos direitos, ao contrário dos políticos...
Colocado por: oxelferBoas,
Hi hi ;)
É certo que não li a entrevista toda, mas parece-me que os nossos "entrevistadores" deixam passar perguntas muito básicas.
Das duas uma:
1 - falta de inteligência, pois não conseguem "reagir" às respostas dos entrevistados.
2 - as perguntas são como um guião que deve ser cumprido independentemente das respostas dos entrevistados.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasInclino-me para a hipótese 2. As regras do jogo são para se cumprir, cada vez mais (faz de conta que não há censura).
Colocado por: oxelferBoas,
Tenho dúvidas.
Pelo menos nos "entrevistadores" com mais "nome" na praça.
Por exemplo: eu acho impossível ver o "Prós e contras", a moderadora (não sei o nome) é das coisas mais pobrezinhas que se possa imaginar.
Eu "alinho" mais pelo lado de que a melhor forma de ter "censura" é ter ignorantes nos lugares que "nos" (a eles) poderiam incomodar.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasConcordo no que diz respeito à indigência mental da apresentadora
Colocado por: becasmas se há programa que é cuidadosamente manipulado é precisamente o Prós e Contras