Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Quanto à motivação para trabalhar deixo a versão resumida de uma talk de Dan Pink sobre uma temática relacionada.
    (Procurando nas TED Talks, ou no youtube por Dan Pink, há versões de 20 e de 40 minutos com mais detalhes.)

    http://www.youtube.com/watch?v=u6XAPnuFjJc
    http://www.ted.com/talks/dan_pink_on_motivation.html
  2.  # 142

    Colocado por: NeonQuanto ao exemplo que deu da Noruega. Tem optimos recursos naturais, petroleo, floresta. É industrializado, tem uma das maiores frotas pesqueiras.

    Mas nós não temos recursos?
    Não temos um território vasto abandonado pela agricultura?Não temos uma das maiores zonas marítimas do mundo?Não temos um bom clima?Não estamos numa plataforma geográfica propícia a bons relacionamentos comerciais e industriais?Não temos uma possibilidade que muitos não têm em que as linhas aéreas e até marítimas podem fazer a ligação directa para tirarmos proveito?
    Cadé o turismo?É tão fraco como isso?Porque é que existem muitos sectores bancários nacionais na europa e cá só temos um?Porque é que a CGD foi a única que conseguiu segurar o nosso sistema enquanto a banca da Irlanda não foi capaz?Mas se as instituições nacionais são assim tão más,porque é que o sistema islandês deu bota e o nosso aguentou-se com a CGD a segurar o BPN que logo por acaso o sistema privado bancário não teve qualquer mão para evitar o colapso?E até teve que ser ajudado com crédito estatal?Porque é que sendo assim tão mau serem as instituições mais importantes nacionais,nacionalizarem os bancos na irlanda?Que eu saiba o problema do subprime residiu precisamente no sistema privado bancário e suas relações bilarerais com o resto dos sistemas bancários privados ou não?Na Inglatera,França e em outros países não descoram até transportes públicos e muitas instituições públicas conmo por cá...
  3.  # 143

    Colocado por: j cardoso4. Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político."

    Está aqui, definido por si o tipo de discurso que você usa. Não vale a pena vir dizer que não, que você até não quer a conquista fácil do poder político, nós já sabemos.

    Enquanto usar como argumento para as discussões que aqui temos sobre os sindicatos e os cortes orçamentais, imagens como os pobres proletários sugados pelos patrões vampiros e trazer à baila o Salazar a torto e a direito, acho apropriado chamar-lhe demagogo.
  4.  # 144

    Colocado por: Jorge RochaNão temos um bom clima?

    Temos um óptimo clima e é dos recursos que melhor temos aproveitado, principalmente em dias de ponte na praia.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 145

    Enquanto usar como argumento para as discussões que aqui temos sobre os sindicatos e os cortes orçamentais, imagens como os pobres proletários sugados pelos patrões vampiros e trazer à baila o Salazar a torto e a direito, acho apropriado chamar-lhe demagogo.

    Está no seu direito. Direi até que com a falta de imaginação que mostra não será sequer capaz de dizer outra coisa, mas se calhar é impressão minha. Fico é a pensar se respostas como as que dá não serão, essas sim, demagogia pura - sem um pingo de imaginação, isso sim, imperdoável:

    Temos um óptimo clima e é dos recursos que melhor temos aproveitado, principalmente em dias de ponte na praia.
  6.  # 146

    Colocado por: J.FernandesTemos um óptimo clima e é dos recursos que melhor temos aproveitado, principalmente em dias de ponte na praia.

    Sim claro que há que aproveitar...para além disso também há que aproveitar todos os momentos para lazer com mais de meio milhão de desempregados,temos mesmo que aproveitar todos os dias para trabalhar!
    • Neon
    • 15 outubro 2011

     # 147

    Colocado por: Jorge RochaNão temos um território vasto abandonado pela agricultura?


    Fomos subsidiados para deixar de produzir
    O espaço agricola caracteriza-se muito pelço minifundio...e pelo que se ve neste forum RAN (Reserva Agricola Nacional) é uma mal amada porque é dificil construir em RAN

    Colocado por: Jorge RochaNão temos uma das maiores zonas marítimas do mundo?

    fomos subsidiados para abater a frota pesqueira
    as cotas de pescado são limitadoras (por acaso não tenho a minima ideia...mas gostava de saber se somos exportadores de pescado)


    Colocado por: Jorge RochaNão temos um bom clima?

    Turismo e energias renovaveis são um factor a aproveitar :)


    Colocado por: Jorge RochaPorque é que a CGD foi a única que conseguiu segurar o nosso sistema enquanto a banca da Irlanda não foi capaz?

    Felizmente a maioria dos nossos bancos não eram donos dos chamados tóxicos como eram os da irlanda.
    Veja o BCP que tem divida publica grega e que acutalmente esta cotado a 0.17 de euro. Com 170 euros compra mil acções do BCP hoje em dia :)

    O BPN era um menino do coro comparado com o sitema bancario da irlanda.


    Colocado por: Jorge RochaCadé o turismo?É tão fraco como isso?

    Tirando o ALL GARVE
    Infelizmente na sua maioria até é

    Mais um exemplo, por conhecimento pessoal da falta de empresários capazes
    Fui visitar uma aldeia historica do nosso pais, onde era o patrão a servir à mesa com unhaca carregada de luto e cheiro a suor que metia dó.
    Numa loja de artesanato havia produtos made in china e um licor de medronho era uma ""#"#$%" de uma aguardente com medronhos la dentro.
    Se for sempre assim o turista além de não voltar ainda vai passar a palavra para mais ninguem ir.
    Aqueles pobres diabos, não percebem o mal que fazem a eles proprios, e também niguem lhe explica....estão condenados.



    Colocado por: Jorge Rocha?Porque é que sendo assim tão mau serem as instituições mais importantes nacionais,nacionalizarem os bancos na irlanda?Que eu saiba o problema do subprime residiu precisamente no sistema privado bancário e suas relações bilarerais com o resto dos sistemas bancários privados ou não?

    Èxistem banco mais sujeitos aos tais activos toxicos do que outros...esses estão mais sujeitos a ir por agua abaixo.
    Volto ao caso do BCP, as acções estão a um preço irracional porque julgo ter comprado divida publica grega. ...Ja viu se os gregos não vão pagar ou se restruturam a divida?
    O BCP fica a arder, perde o belo do €. O pessoal apavora-se tira de la o dinheiro e não vai chegar para todos...o resultado é ou o banco é nacionalizado e o estado (nós) assume a divida ou deixa o banco ir abaixo...o risco é o possivel contagio a outros bancos portugueses e europeus.
    • Neon
    • 15 outubro 2011

     # 148

    Vou da routro exemplo

    Recentemente participei e uma inspecção a uma unidade industrial, dedicada a produtos alimentares.

    Havia divisões com objectos e produtos/substancias que nada tem a ver com o que se produzia ali e não eram ali necessários. Justificação do industrial, serve de arrumos de outra fabriqueta que tem do outro lado da rua.

    Redes mosquiteiras nas janelas...curiosamente o objectivo é não deixar entrar as moscas...neste caso havia dezenas de moscas a tentar sair localizadas entre a janela de vidro e a rede mosquiteira.

    Controlo de pragas (ratos), evidencias da prasença de ratos por todo o lado.
    Tem uma empresa que faz a gestão, tem as armadilhas etc etc.
    Abrimos as armadilhas, vazias sem isco e cheias de teias de aranhas...não eram abertas faz anos.
    O industrial diz.... eu estou legal...tenho aqui "o papel"/factura que eles me passaram.

    Temos aqui 2 empresas a trabalhar mal...uma que cobra um serviço de controlo de pragas mas que o faz de forma incapaz. Outra que acha que pelo facto de pagar o serviço fica tudo bem...O HOMEM PAGA UM SERVIÇO E NÃO VÊ QUE ESTA A SER ROUBADO, E ESTA-SE A **** PARA ISSO...SENDO QUE A EMPRESA DELE TRATA PRODUTOS ALIMENTARES. Para ele basta ter o "#%"#%"#$ do "PAPEL" mesm o que os ratos andem por lá. Tenho ratos, mas esta tudo bem porque tenho o "PAPEL"
    Francamente se dependesse só de mim, fechava a porta aos dois naquele dia, sem apelo nem agravo.
    Concordam com este comentário: hangas
  7.  # 149

    Boas,

    Ena pá ... isto está animado :)

    Colocado por: GibaAntes de diagnosticar a si mesmo, estar com depressão ou baixa de auto-estima, primeiro verifique se você não está, de fato, só rodeado de idiotas.


    O que mais faço é deitar-me no divã do gato, acredite.

    Tanta coisa para comentar , mas sem muita paciência para o fazer e também nem devem estar para me aturar, por isso:

    1 - Faz falta a muita gente ler os estudos sobre a produtividade, iam ter cá uma surpresa ...

    2 - A diferença (uma das) entre a Irlanda e Portugal é que a Irlanda aproveitou (errou noutros sentido é verdade) o dinheirinho que ia entrando para qualificar verdadeiramente a sua população, enquanto Portugal iam fazendo cursos da treta para dar dinheiro aos amigos.

    3 - Mais uma vez, vejam os números, não caiam em lugares comuns: Portugal é dos países na união europeia com mais horas trabalhadas por ano. É tão fácil falar em feriados e pontes e não falar por exemplo de horas extraordinárias trabalhadas e não pagas.

    4 - Para quem não sabe (e pensa que a CGTP é um sindicato) a maioria dos sindicatos hoje em dia já não é controlado pelo PC.

    5 - Existe uma coisa que se chama legislação laboral e o que mais se vê no nosso dia a dia é atropelos à mesma, se acham que é assim que deve ser e que os trabalhadores devem calar e comer, por mim estamos conversados.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • Neon
    • 15 outubro 2011

     # 150

    Empresta-me o gato?
  8.  # 151

    Boas,

    Colocado por: NeonEmpresta-me o gato?


    Claro, mas ele cobra!!!!

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • Neon
    • 15 outubro 2011

     # 152

    Então deixe lá...

    De qualquer forma, acho que o bichanito iria dar comigo em doido.
  9.  # 153

    Boas,

    Colocado por: NeonEntão deixe lá...


    Ele não dá borlas a ninguém!

    Colocado por: NeonDe qualquer forma, acho que o bichanito iria dar comigo em doido.


    É o mais certo!

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 154

    Colocado por: NeonFomos subsidiados para deixar de produzir
    O espaço agricola caracteriza-se muito pelço minifundio...e pelo que se ve neste forum RAN (Reserva Agricola Nacional) é uma mal amada porque é dificil construir em RAN

    Que tem o minifundio de mal?porque será que o norte foi sempre mais rico que o sul nesse aspecto?Será que o minifundio é assim tão mau?Penso que não...fomos subsidiados para não produzir porquê?Se subeentende que não se deve ter concorrência entre estado e privados para fazer valer a livre concorrência,porque é que se pode subsidiar para se fazer concorrência entre privados?Não acha esta contradição uma absoluta aberração?

    Colocado por: Neonfomos subsidiados para abater a frota pesqueira
    as cotas de pescado são limitadoras (por acaso não tenho a minima ideia...mas gostava de saber se somos exportadores de pescado)

    Subsidiados para não fazer nada e fazer jus a uma concorrência estranha?Isto é que é ajudar concorrência entre privados?Mas que é que o facto do estado ter instituições como os telefones,águas,electricidade,energia e até bancos tem a ver com a livre concorrência?Penso que se está a pensar ao contrário,e esse é também um problema grave que se está cada vez mais a ajudar a dar cabo da nossa economia,aliás penso que um estado tem que ser forte e a justiça tem que ser boa para todo o tecido económico privado desenvolver-se armoniosamente...a saúde nunca deveria ser privada por exemplo,penso que só o estado deve ter mão nisso porque não deve existir cariz de concorrência e lucro nestes sectores vitais da nossa sociedade...o lucro dos privados deve ser objecto na produtividade alheia a interesses públicos...cá está,se o estado precisa de dividendos para assegurar o país,não sou eu e o Neon como privados que temos que segurar esses dividendos com impostos altos para sustentar a administração pública...a administração pública deve ser toda ela autosuficiente,e a autosuficiencia passa por assegurar os interesses fundamentais lucrativos dessas mesmas instituições por eles próprias tendo como instituições.......energia,a Galp nunca em caso algum devia ser privatizada porque poderia ser um grande polo de ajudar a sustentar o estado sem que fosse necessário que os impostos pagos por quem pretende produzir no privado sejam tão altos e que por tabela sentem dificuldades em segurar as empresas e os próprios locais de trabalho...Edp........a mesma coisa.........linha aéreas nacionais.........águas de Portugal........telefones e comunicações......ctt........correios de Portugal........bancos.....transportes públicos.........autoestradas.......tudo o que sejam vias de comunicação,os privados não tinham nada que meter o bedelho nestes interesses nacionais.


    Colocado por: NeonTurismo e energias renovaveis são um factor a aproveitar :)

    Não temos aproveitado mesmo nada....aliás outro sector que deveria ser absolutamente estatal,prova é que a electricidade está cada vez mais cara e deveria ser o contrário por importarmos menos electricidade que antes,basta olhar para a percentagem de electricidade que é produzida pelas eólicas nas facturas...

    Colocado por: NeonFelizmente a maioria dos nossos bancos não eram donos dos chamados tóxicos como eram os da irlanda.
    Veja o BCP que tem divida publica grega e que acutalmente esta cotado a 0.17 de euro. Com 170 euros compra mil acções do BCP hoje em dia :)

    O BPN era um menino do coro comparado com o sitema bancario da irlanda.

    Infelizmente os bancos eram privados quer o Neon dizer,porque tóxicos são mais propícios na ganância dos privados,basta olhar para a sustentabilidade em juros de acções que alguns personagens da nossa praça ganhavam em juros em pouco tempo.
    O Bpn só se tornou um menino de coro após a sua nacionalização...cá está!Porque estavam reunidas as condições para se dar o colapso entre bancos privados portugueses se não se nacionalizasse o BPN...os privados não estavam em condições de segurar a economia do nosso país,e daí depreendo que em nada nos serve a privatização de determinados sectores,porque a mente humana é preversa e move-se por lucro próprio...e sendo um sistema financeiro ou dos sectores anteriormente referidos por mim privados,é meio caminho andado para acontecer sempre o que está agora acontecer,mandam no nosso país estranhos que nem conhecemos usando o poder do dinheiro e ganham o que querem à nossa custa...com a compra de dívida nacional,o sistema não está a dar bom resultado,e prova é que todo o mundo está a manifestar-se...as pessoas estão a endividar-se por factos estranhos à vida delas próprias.

    Colocado por: NeonNuma loja de artesanato havia produtos made in china e um licor de medronho era uma ""#"#$%" de uma aguardente com medronhos la dentro.
    Se for sempre assim o turista além de não voltar ainda vai passar a palavra para mais ninguem ir.
    Aqueles pobres diabos, não percebem o mal que fazem a eles proprios, e também niguem lhe explica....estão condenados.

    Isto acontece não só aí...o nosso comercio tradicional está a desaparecer,os estrangeiros presenciam apenas o que encontram em seus países,quase tudo chinês,e grandes superfícies.

    Colocado por: NeonÈxistem banco mais sujeitos aos tais activos toxicos do que outros...esses estão mais sujeitos a ir por agua abaixo.
    Volto ao caso do BCP, as acções estão a um preço irracional porque julgo ter comprado divida publica grega. ...Ja viu se os gregos não vão pagar ou se restruturam a divida?
    O BCP fica a arder, perde o belo do €. O pessoal apavora-se tira de la o dinheiro e não vai chegar para todos...o resultado é ou o banco é nacionalizado e o estado (nós) assume a divida ou deixa o banco ir abaixo...o risco é o possivel contagio a outros bancos portugueses e europeus.

    Cá está............nacionalize-se a banca e esses problemas acabam-se e não tenho eu e o Neon termos que pagar das nossas algibeiras os erros dos outros privados,sinto-me melhor a pagar erros de instituições nacionais que privados,farto de sustentar chulos ando eu!
  11.  # 155

    Boas,

    Colocado por: Jorge Rochafomos subsidiados para não produzir porquê?


    É assim tão difícil de entender?
    Quem financiou?
    Que objectivo poderia ter ao financiar?


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  12.  # 156

    Colocado por: oxelferÉ assim tão difícil de entender?
    Quem financiou?
    Que objectivo poderia ter ao financiar?

    Para outros poderem escoar seus produtos?
  13.  # 157

    Boas,

    Colocado por: Jorge RochaPara outros poderem escoar seus produtos?


    A França e a Alemanha são parvas, não?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: becas, Jorge Rocha
  14.  # 158

    E depois são os nossos empresários que são imcompetentes né?
  15.  # 159

    O que acho é que se destas manifestações não houver sumo,terá que haver galhetada na próxima!
  16.  # 160

    Boas,

    Colocado por: Jorge RochaE depois são os nossos empresários que são imcompetentes né?


    Depende da definição de incompetentes.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
 
0.0690 seg. NEW