Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Essas medidas são conversas de tasco :-)
  2.  # 182

Colocado por: Capela86Essas medidas são conversas de tasco :-)
    não costumo perder tempo em tascos, gosto mais de sítios "in" um pouco mais a frente, do tipo paco, nicogrilo e deste género, tascos é mais pa malta das obras e levo com eles o dia todo chego á noite quero outra guerra.
  3.  # 183

Basta saber que quase 80% do orçamento do Estado é gasto na saúde, educação, salários e prestações sociais, para saber que não há redução de despesa a sério, sem mexer nestes sectores.

A redução de mordomias e gastos supérfluos, alguns dos quais até posso concordar por princípio, poderá reduzir a despesa nalguns tostões, mas nada que se note.
  4.  # 184

Boas,

Colocado por: J.FernandesBasta saber que quase 80% do orçamento do Estado é gasto na saúde, educação, salários e prestações sociais, para saber que não há redução de despesa a sério, sem mexer nestes sectores.

Convém é não esquecer:
    - Trabalho e Segurança Social: A segurança Social é excedentária ainda, por isso teoricamente não custa nada ao estado a não ser por uma giga-joga do António Guterres.
    - Os orgãos de soberania custam metade do que custa a educação e o triplo do que custa a justiça.
    - Finanças e administração pública custam tanto como saúde e educação juntas.
    - A gestão da dívida pública custa o mesmo que a educação (e pouco menos que a saúde).

Colocado por: J.FernandesA redução de mordomias e gastos supérfluos, alguns dos quais até posso concordar por princípio, poderá reduzir a despesa nalguns tostões, mas nada que se note.

Independentemente de se notar ou não qual é a justificação de uns poucos terem mordomias e todos os outros sacrifícios?
    Antes das eleições havia certeza onde cortar na "gordura" do estado, depois das eleições foi prometido apresentar as propostas até 31 de Agosto.
    Até hoje nada, e já ninguém se lembra.
    Quer dizer, vão havendo alguns que se lembram ...
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=512317

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 185

Capela

não deixa de ser ironico, sempre que alguem posta algumas verdades mesmo que tipo tasco como voce lhe chama, aparece logo é alguem ( o capela) a desvalorizar, porque será???ah, vive bem tá tudo bem consigo não tem mediadas nenhumas para acrescentar, ou fica-se por ai apenas a chamar á conversa do pdavidmarques, conversa de tasco.
  6.  # 186

Não se chateie com isso.... É mau feitio.....:-)

Já agora, abstenha-se de individualizar e fazer juízos de valor.
  7.  # 187

idem aspas para si, que fez mais juizos do que eu.
    tambem há quem diga que eu tenho mau feitio mas ao menos aqui como penso e depois é que escrevo, faço um esforço por estar calado ou então intervir com algum fundamento e valor acrescentado.
  8.  # 188

oxelfer

ainda não lhe agradeci pela excelente pedagogia sobre o cinzento. já vi que o gato consigo não ganha a vida. obrigado pela sua lucidez em muitos aspectos.
  9.  # 189

Já agora, abstenha-se de individualizar e fazer juízos de valor.

Acha que o que tem escrito não são juízos de valor?

colocado por Capela86:

Populismo é a forma mais fácil de passar por engraçado

colocado por Capela86:

Mais aqueles que ganham a vida a ligarem a cassete para dizerem mal dos patrões
    São muitos burros mantidos a pão de ló

colocado por Capela86:

Essas medidas são conversas de tasco
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  10.  # 190

Boas,

Colocado por: marco1ainda não lhe agradeci pela excelente pedagogia sobre o cinzento.

A mim?
    Ora essa, juro que não é de modo nenhum excesso de humildade, mas acrescento muito pouco à discussão.

Colocado por: marco1já vi que o gato consigo não ganha a vida. obrigado pela sua lucidez em muitos aspectos.

Ai não que não ganha, whiskas saquetas à fartazana!!!

Divirtam-se,
  11.  # 191

Eu não apresento medidas porque esta crise não tem solução. Pelo menos Portugal em si não pode fazer nada, a não ser subjugar-se as intenções da troika. Se fizermos isso talvez tenhamos alguma compaixão pelos países mais ricos, caso contrario esta tudo arruinado.
    Podemos cortar nas mordomias, taxar o rendimento e bens dos mais ricos,etc...... Concordo com isto tudo, mas isto só numa fase posterior à resolução do problema da dívida:-)
    Não tenho culpa de analisar a questão nuclear, enquanto outros analisam os floridos :-)
  12.  # 192

No meio desta crise toda, vi finalmente algo na TV que me fez pensar, sorrir, ficar triste...ter esperanca...e muita vontade de ler.
    Para quem nao viu...recomenda-se.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=Entrevista-de-Antonio-Lobo-Antunes-a-RTP.rtp&headline=20&visual=9&article=489014&tm=4
    Concordam com este comentário: becas
  13.  # 193

Colocado por: j cardoso
    Acha que o que tem escrito não são juízos de valor?

Serviu-lhe a carapuça? Quando disse isso não esta a pensar em ninguém do fórum :-)
  14.  # 194

Boas,

Colocado por: Capela86Eu não apresento medidas porque esta crise não tem solução. Pelo menos Portugal em si não pode fazer nada, a não ser subjugar-se as intenções da troika. Se fizermos isso talvez tenhamos alguma compaixão pelos países mais ricos, caso contrario esta tudo arruinado.

Dobra mais um bocadinho.
    Há mais do que um exemplo de quem não seguiu a "cartilha" e se deu bem melhor que nós nos estamos a dar.

Colocado por: Capela86Podemos cortar nas mordomias, taxar o rendimento e bens dos mais ricos,etc...... Concordo com isto tudo, mas isto só numa fase posterior à resolução do problema da dívida:-)

Como sempre essas ficam para depois (de alguma coisa), o engraçado é que há sempre um "depois".

Colocado por: Capela86Não tenho culpa de analisar a questão nuclear, enquanto outros analisam os floridos :-)

Qual é a questão nuclear?

Divirtam-se,
  15.  # 195

Se fizermos isso talvez tenhamos alguma compaixão pelos países mais ricos

Bom, vou resistir à tentação de gozar com a sua indicação para termos compaixão pelos países ricos parto do princípio que quis dizer o contrário. A ser assim uma diferença fundamental nos separa: eu não quero a compaixão de ninguém!
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  16.  # 196

Boas,

Colocado por: j cardosoBom, vou resistir à tentação de gozar com a sua indicação para termos compaixão pelos países ricos parto do princípio que quis dizer o contrário. A ser assim uma diferença fundamental nos separa: eu não quero a compaixão de ninguém!

Eu diria mais: compaixão já tivemos nós muita, e compaixão deste género quero é distancia.

Divirtam-se,
  17.  # 197

Peço desculpa pelo lapso!! Ainda bem que resistiu a tentação de ser mais uma vez engraçado :-)
    Como se a sua aceitação fosse muito importante para o caso :-)
  18.  # 198

Ainda bem que resistiu a tentação de ser mais uma vez engraçado

Pelo contrário o Capela86 não resiste aos juízos de valor.

Como se a sua aceitação fosse muito importante para o caso

Claro que tem, a minha aceitação é fundamental para mim, mas admito perfeitamente que para si ainda tenha menos importância que a sua aceitação tem para mim.
  19.  # 199

Ok ok ok
    Termino a minha participação no tópico....:-)

Mas sem ressabiamentos eh eh
  20.  # 200

Viram hoje a primeira página do Correio da Manhã? O que é que se faz numa situação daquelas??

0.0199 seg. NEW