Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber, depois de adquirir um terreno, o que se faz desde o inicio até ao fim para construir uma casa - "passos" a dar.
    Obrigada
    • CMF
    • 28 outubro 2008

     # 2

    Veja o tópico:
    https://forumdacasa.com/discussion/1730/por-onde-devo-comecar/#Item_0

    Tem lá todos os esclarecimentos

    C.Manuel
  2.  # 3

    Obrigada pela dica!! Vou ver com atenção, mas provavelmente irei ter muitas mais dúvidas e certamente cá esterei para ver se me voltam a ajudar:).
  3.  # 4

    Estou a construir a minha casa, é rés do chão sem caixa de ar, por indicação do eng e do arquitecto foi assim projectada. Será que me podiam dizer por que ordem é que se colocam os materias... estou a achar que o empreiteiro não fez correctamente, não colocou material nenhum isolante entre a terra e as sapatas, diz que vai colocar agora no interior, Isto é normal???
  4.  # 5

    tem por exemplo uma solução de Dow :
    1- terreno com solo compactado;
    2- laje de betão ou massame armado;
    3- floormate 200;
    4- menbrana de polietileno;
    5- argamassa de regularização;
    6- revestimento do pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  5.  # 6

    Colocado por: marco1tem por exemplo uma solução de Dow :
    1- terreno com solo compactado;
    2- laje de betão ou massame armado;
    3- floormate 200;
    4- menbrana de polietileno;
    5- argamassa de regularização;
    6- revestimento do pavimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gmacedo


    Obrigada Marco1,

    Foi mais ao menos isso que o construtor disse, mas não deveria já ter colocado um isolante entre as sapatas e a terra, para não haver contacto directo e possiveis humidades que possam "subir" até ás paredes?
  6.  # 7

    não é nas sapatas pois ai apenas "começa" com uma simples argamassa de limpeza tem é que nas laterais do lintel de fundação essa impermeabilização periférica tem que estar comtemplada mas isso o seu arquitecto de certeza que tem o pormenor construtivo com isso referenciado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmacedo
  7.  # 8

    Devia estar... mas não está assim tão especificado como devia...
 
0.0131 seg. NEW