Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Ainda dizem k as casas nao se começam pelos telhados ahahhaha!!!!
  2.  # 182

Colocado por: joca_6Ainda dizem k as casas nao se começam pelos telhados ahahhaha!!!!

Eu sou um leigo mas já li aqui algures que as casas devem ser construidas de cima para baixo.
  3.  # 183

Eu sou um leigo mas já li aqui algures que as casas devem ser construidas de cima para baixo.

Exactamente,

As casas começam-se sempre de cima para baixo....
  4.  # 184

A estrutura começa pela fundação. O enchimento pelo telhado.
  5.  # 185

Só agora descobri este tópico, muita sorte na construção da sua casa, zé carlos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  6.  # 186

Colocado por: kugu_eluA estrutura começa pela fundação. O enchimento pelo telhado.

quando falei com o construtor ele disse que podia ser feito desta forma ou trazer as paredes já debaixo feitas, mas que esta opção era mais válida que o que suporta a estrutura é os pilares, e tem a vantagem se quiser algum dia alterar as divisórias não tem problema.
    Concordam com este comentário: verdascas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  7.  # 187

de referir que já tenho vários orçamentos de aluminios e estou inclinado para a série de correr da navarra 24000 com vidro sunguard e-performance 6 cx 16 e interior 5 a porta de entrada da portaluxe, estores de lámina 56mm com caixa isotérmica de cor "champanhe".
  8.  # 188

O que suporta a estrutura é o terreno. As fundações são o interface entre o edifício e o terreno e servem para transmitir os esforços ao terreno de forma a que o terreno não rompa, isto é, devem ter um determinada área de transmissão para minimizar as tensões a valores aceitáveis pelo terreno.
    As fundações recebem os esforços vindos dos pilares e por tal têm de resistir as estas solicitações.
    As vigas fazem a transmissão dos esforços das Lajes para os pilares.
    E assim as Lajes são os elementos estruturais que recebem em primeiro lugar os esforços da utilização do edifício.

Começa-se o enchimento pelo telhado para que os níveis inferiores recebam as cargas permanentes finais antes de estarem preenchidos com a envolvente permitindo que os mesmos se molde às forças que recebem. Assim, aquando do preenchimento das zonas inferiores já estas sofreram a maior partes das suas deformadas (ex: flecha) limitando assim as imposições postas por exemplo nos vãos.

Quanto mais pisos tiver o edifício maior a importância deste facto.
    Concordam com este comentário: zé carlos
  9.  # 189

telha modelo tecno da coelho da silva.
      02_01_2012_15_11_26.jpg
  10.  # 190

Colocado por: zé carlostelha modelo tecno da coelho da silva.
      02_01_2012_15_11_26.jpg

Uma boa telha.
  11.  # 191

o beirado á portuguesa.
      02_01_2012_15_17_48.jpg
  12.  # 192

A estrutura começa pela fundação. O enchimento pelo telhado.

Mas como começa a fundação???

Resposta: De cima para baixo...

Ou melhor ao abrir as fundações começa de cima para baixo.. :)
  13.  # 193

muros em bloco térmico de 30 cm.
      12_01_2012_17_55_05.jpg
  14.  # 194

foto do telhado e beirado.
      12_01_2012_17_57_11.jpg
  15.  # 195

outras perpectiva.
      12_01_2012_17_59_12.jpg
  16.  # 196

colocação de tela asfaltica debaixo de muro de tijolo.
      12_01_2012_18_00_32.jpg
  17.  # 197

boa noite,
    estou com uma dúvida referente á churrasqueira,
    qual a melhor solução tijolo refratário vulgarmente conhecido por tijolo de burro ou pedra de 10cm?
    já vi as duas soluções a de pedra é mais bonita mas será viavel?
    obrigado.
  18.  # 198

Colocado por: zé carlospedra de 10cm

precisas de ser pedra assim tão grossa?
  19.  # 199

Colocado por: sergyio

precisas de ser pedra assim tão grossa?

convem senão tb é muito pequena, a minha questão é se aguenta o calor e não parte?
  20.  # 200

pode ser pedra ponte lima?
    não precisa de tijolo refratário?
    de referir que a churrasqueira é para imbutir numa parede e tem por traz a parede da sala com bloco térmico de 30cm,
    que cuidados a ter ? isolamentos?

0.0678 seg. NEW