Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

encontrei esta de canto,
    os aplicadores disseram que aplicam 3 camadas de massa até ao acabamento, e leva 2 redes até 2m de altura e só uma até ao teto, é correcto?
    quando se trata de palas em betão e é para levar o mesmo acabamento deve levar rede ou outro produto fixador?
      13_04_2012_18_58_33.jpg
  2.  # 522

Colocado por: Anonimo16062021
    Mas depois arremata com que contra a calha,com silicone?

uma menbrana tipo flexivel, que parece esponja penso que é isso,
    será boa solução?
  3.  # 523

as buchas de fixação no sistema é uma mais valia?
  4.  # 524

Colocado por: zé carlosas buchas de fixação no sistema é uma mais valia?
    ,

penso que em superfícies de betão são obrigatórias, assim como em paredes que ultrapassem os 6 ou 7 metros de altura e/ou em zonas ventosas... (posso estar a dizer asneiras mas penso que li isto em algum lado....)
  5.  # 525

pois pq o meu tecnico disse que neste caso não era necessário, mas eles vão colocar,
    mal não deve fazer,
  6.  # 526

os tetos vao levar 8cm de XPS,
    não tenho fotos,
    mas qual é a sua sujestão?
  7.  # 527

sim interior, as palas exteriores não, apenas o acabamento igual ás paredes.
  8.  # 528

Ok,sendo assim pode aplicar uma ou duas camadas de barramento com a cola do EPS sobre as palas e depois terminar com o revestimento acrílico

mas leva rede?
    a questão é que o betão está mt liso parece vidrado. tenho receio que a massa não adira bem,
  9.  # 529

Obrigado pelas fotos... Caríssimo Anonimo16062021 não querendo ser chato, mas sendo-o, fiz um pequeno esboço/esquema com uma questão... penso que já me respondeu mas não consegui perceber bem... sou loiro... veja se entende o que quero dizer... obrigado
  10.  # 530

Colocado por: Anonimo16062021Caso não queira optar por um sistema desses de calha de estore só vejo esta solução..
      images.jpg

Obrigado Anonimo16062021 ... E aquela fita branca que aparece é onde corre o estore... Nao parece um calha...
    Sabe onde encontro aquela calha de estores que aparece no post # 608?... Obrigado
  11.  # 531

Essa fita branca serve para depois encaixar a calha de estore.

Não faço ideia,mas Pergunte o Jorge Rocha ou o two-rok eles devem de saber

qual é a melhor opção quando se cola pedra numa face de uma parede, e nouta só leva capotto.
    esse canto (esquina aberta) qual é a melhor ligação entre os materiais?
    • PMMA
    • 15 abril 2012

# 532

Colocado por: ddgvcpt

Mas você não quer que se veja a calha do estore então certo? Quer oculta-la?
  12.  # 533

sim é para ocultar.
    • PMMA
    • 15 abril 2012

# 534

Colocado por: zé carlossim é para ocultar.

Pois eu também ando a ver como vou fazer isso... E vou ter uns 14 cm da caixilharia ao estore... Fiz um esquema rapido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ddgvcpt
      Pormenor caixilharia e estores2.png
  13.  # 535

mas a minha fica a calha encostada ao aluminio, o acesso ao estore é por dentro,
  14.  # 536

Colocado por: PMMA
    Mas você não quer que se veja a calha do estore então certo? Quer oculta-la?

Nao o que eu quero é que o ETICS remate na caixilharia... a duvida é como colocar a calhe de estore... se sobre o ETICS, ou interrompendo o ETICS na zona do estore.

Pelo que percebi não devo colocar a calha de estore sobre o ETICS... nao tenho como coloca-la encostado ao caixilho! ficando afastada do caixilho uns 10 cm!!! a minha duvida é como preencher esse espaço!!!!

Mas sabe de alguma solução!? obrigado
  15.  # 537

só depois vi a imagem que colocou... obrigado!!!
    • PMMA
    • 15 abril 2012

# 538

Colocado por: zé carlosmas a minha fica a calha encostada ao aluminio, o acesso ao estore é por dentro,

No meu caso o acesso sera entre a caixilaharia e o estore. Por tanto pelo exterior... Mas tambem vou ter que arranjar uma solução visto que não quero que a calha do estore me 'oculte' a caixilharia...
    • PMMA
    • 15 abril 2012

# 539

Colocado por: ddgvcptsó depois vi a imagem que colocou... obrigado!!!

No meu casa optei pela caixilaharia a face interior... Isto cada caso e uma caso...
  16.  # 540

Colocado por: PMMA
    No meu caso o acesso sera entre a caixilaharia e o estore. Por tanto pelo exterior... Mas tambem vou ter que arranjar uma solução visto que não quero que a calha do estore me 'oculte' a caixilharia...

eu também vai ser assim... vamos la ver o que vai sair!!!!

0.1229 seg. NEW