Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Os empreiteiros passavam os custos para o cliente final, como é óbvio.
  2.  # 42

Colocado por: PicaretaParece-me que o empreiteiro já está a roubar no betão de limpeza. Parece-me brita, ou estarei enganado??

tem brita, vou chamar átenção ao técnico visto que fui ver ao projeto da estabilidade,
    noutro sentido na fundação colocou ferro de 12 quando no projeto era 10 e nos pilares tambem tinha ferro de 6 e vai levar 8.
    obrigado.
  3.  # 43

boas
    primeiro, boa sorte com a construção.
    segundo, realmente parece-me muita obra para esse dinheiro.
    as áreas são mais ou menos como as da minha e andar por esse valor só a super estrutura
    alguém foi enganado e sinceramente espero que seja eu, quer dizer que as duas casas vão ficar bem feitas, e eu pagar dinheiro a mais.
    um abraço
  4.  # 44

Boas, Zé Carlos.

Boa sorte para a construção e OLHO VIVO!!!!!

A construção é em que zona do paí???

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: zé carlos
  5.  # 45

Colocado por: zé carlos
    tem brita, vou chamar átenção ao técnico visto que fui ver ao projeto da estabilidade,
    noutro sentido na fundação colocou ferro de 12 quando no projeto era 10 e nos pilares tambem tinha ferro de 6 e vai levar 8.
    obrigado.

Eu disse e volto a repetir, que o valor do orçamento é muito baixo. O empreiteiro vai ter que "roubar" em tudo o que for possível para não perder dinheiro.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 46

Colocado por: Martins_31Boas, Zé Carlos.

Boa sorte para a construção e OLHO VIVO!!!!!

A construção é em que zona do paí???

Cumprimentos,

a obra é no Minho.
  7.  # 47

mais umas fotos da betonagem das fundações,
      19_10_2011_19_19_07.jpg
  8.  # 48

.
      19_10_2011_19_21_53.jpg
  9.  # 49

fio de cobre para ligação á terra da eletricidade.
      19_10_2011_19_23_35.jpg
  10.  # 50

.
      19_10_2011_19_25_15.jpg
  11.  # 51

e as armaduras até tem distanciadores.
    por acaso até foi no que reparei ai já estamos a poupar, a falta das bolachas serve uns cacilhos
  12.  # 52

.
      19_10_2011_19_27_12.jpg
  13.  # 53

.
      19_10_2011_19_28_42.jpg
  14.  # 54

boa noite,
    hoje coloquei a quetão do betão de limpeza ao arquiteto e ao empreiteiro, os mesmo disseram que não tinha qualquer problema, visto que o betão de limpeza ser betão "podre" e que visto o terreno ser limpo e que a gravilha faz uma drenagem.
    hoje foi betonado as fundações,
    foi proposto pelo arquiteto deixar dois negativos nas paredes da cave de 125mm para ventilação o que acham desta solução?
    proximo passo será betonar os muros da cave.
    cumprimentos,
    zé carlos.
  15.  # 55

visto que o betão de limpeza ser betão "podre" e que visto o terreno ser limpo e que a gravilha faz uma drenagem.
    concordo
    foi proposto pelo arquiteto deixar dois negativos nas paredes da cave de 125mm para ventilação o que acham desta solução?
    convém deixar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zé carlos
  16.  # 56

vai ter é que ser na mesma parede, na qual esta sem contacto com a terra um em cima e outro em baixo.
  17.  # 57

pensava que o betão de limpeza não era só para regularizar mas tambem para impedir a drenagem da água do betão das sapatas, essencial á sua cura. Afinal quando se preconizava sempre betão de limpeza era desnecessário???
  18.  # 58

Pelo menos a mim sempre me ensinaram que a função do betão de limpeza para além de criar uma base mais ou menos regularizada para o assentamento das armaduras tinha como função primeira servir para isso mesmo. A drenagem do betão dos elementos de fundação.
    Outra coisa que tb me ensinaram é que as armaduras devem ser assentes em calços devidamente regularizados e não como vemos em 80% das obras assentes em cacos colocados é posteriori e a força de alavancas ficando a estrutura quase que em pré esforço.
  19.  # 59

Concordo com o zedasilva excepto num ponto: gosto que coloquem betão de limpeza assente sobre brita.
    Concordam com este comentário: Passarinho
    • naar
    • 20 outubro 2011

# 60

O ferreiro da obra parece ser bom e organizado!

0.0699 seg. NEW