Colocado por: FranciscogarciaSe houver outro tipo de aquecimento que na vossa opinião seja mais barato
Colocado por: FD
Radiadores a óleo.
Colocado por: Franciscogarcia
Obrigado pela sua resposta.
Mas os radiadores a oleo, gastam muito mais, certo?
Colocado por: FranciscogarciaOs Emissores térmicos (existem uns com pedra incorporados)
Painéis radiantes por exemplo desta marca “Haverland”
Aquecimento em pedra natural (Sistema Duo Therm)
Colocado por: FranciscogarciaAquecimento em pedra natural (Sistema Duo Therm)
Colocado por: Franciscogarciapois não gosto do aquecimento efectuado por ar condicionado.
Colocado por: FranciscogarciaQual a temperatura que solicita? Normalmente 22 a 24 Graus
Colocado por: FranciscogarciaQual a velocidade que pede? no Mínimo
Colocado por: FranciscogarciaVolto a dizer se calhar não tenho o A/C com potência suficiente para a área que tenho.
Colocado por: FranciscogarciaGostava de ter uma noção do gasto mensal.
Colocado por: Franciscogarciasala com 33m2 quantos BTUs deve ter a maquina para ser adequada ás dimensões da sala?
Colocado por: FranciscogarciaÉ que eu acho que sai pouco ar, mesmo estando no máximo.
Porque será?
Colocado por: dfserraPara 110 metros úteis, terá de instalar uma potência de emissores térmicos entre 4 a 5 kw. Numa hora em que estejam permanentemente ligados gastarão 5kw, o que corresponde a cerca de 0,85 euros fora de vazio. Claro que após atingir a temperatura de equilíbrio começam a ter um funcionamento intermitente. Convém ligar 1 a 2 horas antes de chegar a casa já que demora um pouco a repor a temperatura de conforto.
Mesmo que os emissores consigam decipar melhor a energia no ar do que um aquecedor a óleo, não há milagres e para libertar 1 kw tem mesmo de consumir um kw.
É importante ter a noção de que os consumos que irá obter com os emissores térmicos serão semelhantes aos que obteria com um aquecedor a óleo. As potências dos emissores são mais baixas, o que significa que terão de estar mais tempo ligados.
É também necessário levar em conta se terá de aumentar a potência contratada à edp para optar por esta solução.
Colocado por: FranciscogarciaSe eu quiser complementar o ar condicionado, qual devo escolher?
Ou seja posso programar o A/C das 18:30 até ás 20 horas
E o outro aquecimento da meia noite até á 1:30 e das 5:30 até as 6:59 e das 20 até ás 22 horas
O que acham? este horários chegam para manter a casa em média a 20 graus?
Para isto qual o tipo de aparelho melhor?