Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber o fedd.back, de quem tem caldeiras a lenha , o consumo medio mensal de lenha( mais ou menos para 8 horas diáris de aquecimento)?

    Bem como a grau de autonomia da caldeira, ou seja de quanto em quanto tempo tenho de ir lá para carregar de lenha (capacidade do reservatório)?

    Quanto a limpeza?

    Já agora se estão satisfeitos e qual será o preço de uma de 20 kw?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: MiguelsilvaGostaria de saber o fedd.back, de quem tem caldeiras a lenha , o consumo medio mensal de lenha( mais ou menos para 8 horas diáris de aquecimento)?

    Bem como a grau de autonomia da caldeira, ou seja de quanto em quanto tempo tenho de ir lá para carregar de lenha (capacidade do reservatório)?

    Quanto a limpeza?

    Já agora se estão satisfeitos e qual será o preço de uma de 20 kw?

    Obrigado


    se calhar também será importante saber o que esta aquecer e qual o isolamento da casa e onde se situa, não?
  3.  # 3

    Também
  4.  # 4

    Então pessoal das caldeiras a lenha???
  5.  # 5

    [pub]Boa tarde Sr. Miguel Silva
    Nós somos uma empresa com bastante expereiência em caldeiras a lenha convencionais e de chama invertida.
    Para dúvidas favor de contactar [email protected][/pub]
  6.  # 6

    Colocado por: MiguelsilvaTambém

    então se calhar o melhor é responder 1º à questão que lhe colocaram
    Concordam com este comentário: Jonh, Paramonte, SACS
    • SACS
    • 25 outubro 2011

     # 7

    boa noite.
    tal como já foi referido é importante saber qual a área a aquecer, assim como todo isolamento!
    saber ao certo se é uma caldeira, ou recuperador de calor, bla bla....
    mas um concelho eu posso dar, a caldeira nunca pode trabalhar só 8h por dia, mas sim 24/24 dia! tem muito mais rendimento como é óbvio, mas também menos gastos em matéria prima!!
  7.  # 8

    Para uma casa típica de 200m2 deverá gastar em média 1 tonelada por mes com uma caldeira de alto rendimento e uma carga de lenha poderá durar de 8 a 12 horas. em relação à limpeza uma vez por semana.
  8.  # 9

    Colocado por: PereiraaPara uma casa típica de 200m2 deverá gastar em média 1 tonelada por mes com uma caldeira de alto rendimento e uma carga de lenha poderá durar de 8 a 12 horas. em relação à limpeza uma vez por semana.


    tendo em conta q a tonelada de lenha anda na casa dos 100€ (penso eu) ainda dá umas boas coroas por mês!!! e esse tipo de caldeira quanto custa?
    • eu
    • 26 outubro 2011

     # 10

    Colocado por: sergyiotendo em conta q a tonelada de lenha anda na casa dos 100€ (penso eu) ainda dá umas boas coroas por mês!!! e esse tipo de caldeira quanto custa?

    Com uma caldeira a gás ou gasóleo, a despesa é muito superior...
  9.  # 11

    Colocado por: sergyio

    tendo em conta q a tonelada de lenha anda na casa dos 100€ (penso eu) ainda dá umas boas coroas por mês!!! e esse tipo de caldeira quanto custa?

    Se for esse o gasto real (100€/mes) parece-lhe muito? Mesmo uma bomba de calor para fazer isso, com radiadores não consegue!
  10.  # 12

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Se for esse o gasto real (100€/mes) parece-lhe muito? Mesmo uma bomba de calor para fazer isso, com radiadores não consegue!


    sim, mas tem q contar com o trabalho que implica e a limpeza (pode não ser considerado, mas depende das pessoas, há quem não queira ter esse trabalho) e claro, vamos la ver quanto custa esse brinquedo, pois para ter uma autonomia de 8 a 12 horas tem que ser coisa para umas boas notas!!!
  11.  # 13

    Ésta caldeira com tudo instalado anda por volta dos 7 a 8mil euros já com tudo instalado(tudo mesmo, não metade do equipamento como a andam a instalar)
    Mas por metade do preço instala-se uma caldeira nornal, mas o rendimento não tem nada a ver e tem de colocar lenha muitas mais vezes.
    Existem caldeiras a lenha que uma carga de lenha dura para 2-3 dias
  12.  # 14

    Quando referi uma tonelada por mês era para funcionamento em continuo
  13.  # 15

    Imagine uma caldeira de pellets, agora substituía o combustível de ração por toros de madeira. Agora pense no sistema de programação manual ou automático. Fácil de pensar, agora terá que pensar em abrir os cordões à bolsa, pois existe no mercado global.

    Leitão
    • SACS
    • 26 outubro 2011

     # 16

    "Existem caldeiras a lenha que uma carga de lenha dura para 2-3 dias"
    assim acho k ja estamos a falar de uma caldeira indutrial!!
    seria preciso um investimento mt grande na caldeira!!

    mas vamos ao cerne da questao: "Bem como a grau de autonomia da caldeira, ou seja de quanto em quanto tempo tenho de ir lá para carregar de lenha (capacidade do reservatório)?"
    quanto ao tempo que dura, depende da caldeira como ja foi dito... bla bla!

    um concelho de quem tem uma, compre uma de chama invertida, sao melhores no rendimento, mas para alem disso o mais importante, pode ter smp a caldeira carregada e sair a vontade de casa! tipo, nao ha o problema, e s efalata a luz???????
    com chama invertina na havendo electricidade, ela apaga-se, enquanto k uma normal...... estas caldeiras sao para o inverno, e geralment no inverno a smp um dia em k a luz falta, e esse unico dia pode ser o suficiente para fazer PUM...
    ca em casa ja aconteceu isso, n por ter faltado, mas sim pk simplesment a porta da tiragem encravou aberta!!!
    hj estou a acender pela primeira vez a minha para ver s esta tudo ok!!

    cumprimentos
    • SACS
    • 26 outubro 2011

     # 17

    ahh... ja m esquecia.
    limpeza, depende da caldeira/reservatorio de cinzas! ca em casa a trabalhar 24h por dia... tem d s tirar dia sim, dia nao!
    nivel d satisfaçao... a caldeira a lenha ca em casa aquece bem, aquece a ir buscar a lenha ao pinhal, a cortar, rachar, arrumar e dps knd finalment é queimada! : )
    só umas perguntas, tem facilidade em arranjar lenha(madeira, pk n consegue fazer um aquecimento com gravetos) a borla?
    tem vontade de trabalhar??
    n faço ideias s fica caro a comprar a lenha ou n, felizment o meu pai tem pinhais, e as vezes na vez d vender a madeira vamo la nós e cortamos para o aquecimento, assim como vamos sempre dando a volta aki pelas redondezas a ver onde tem lenha k possa-mos ir buscar... s fica caro, digam-m vcs, talvez cerca de uns 15m3 por ano!!!
  14.  # 18

    mas entao de quanto em quanto tempo tens de carregar a caldeira? já agora quanto custou e a marca?
    • SACS
    • 26 outubro 2011

     # 19

    a marca, GEMINOX

    a duraçao... dps d ter a casa quent, e a trabalhar 24 por dia... umas entre 6 a 12h depende d mt coisa, principalmet do exterior!!!
  15.  # 20

    Colocado por: SACSa marca, GEMINOX

    a duraçao... dps d ter a casa quent, e a trabalhar 24 por dia... umas entre 6 a 12h depende d mt coisa, principalmet do exterior!!!


    e quanto lhe custou? é de que zona do país?
 
0.0256 seg. NEW