Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Bom Dia Sr Pereira

    Eu parte da instalação já tenho, no caso do termoacumulador de inércia não estava a pensar nele mas é sempre uma hipótese a contar. Eu já tenho uma instalação solar de 300l circulação forçada com depósito de dupla serpentina. Estava a pensar usar esse e de não colocar mais nenhum depósito, mas para um depósito de 100l acho que ainda se arranja espaço.

    A escolha das pellets é mesmo por ser prático ainda por cima não tenho lenha terei de a comprar também, mas sim fica mais barato também é uma questão de ser prático e moro num apartamento no ultimo piso.

    Neste momento quero arranjar uma solução que evite o uso de combustíveis fosseis, não só pelo ambiente (vou queimar pellets) mas pela escalada que os preços vão, e já estão, a começar a ter.

    Quero fazer sim parte da ligação que o Sr descreve mas não tinha pensado no acumulador de inercia, só pensei nele para instalações de bombas de calor

    Cumprimentos

    Vítor
  2.  # 42

    pellets não é propriamente o mais prático q existe, e ainda por cima num apartamento
  3.  # 43

    Boa tarde
    Neste vídeo já dá para ter uma ideia de uma instalação bem feita (tirando a parte da chaminé) para caldeiras a biomassa (lenha e pellet), quem não instalar isto no mínimo está a roubar aos materiais.
    http://www.youtube.com/watch?v=Kra6rVQLkGA&feature=related

    Cumprimentos
    Pereira
  4.  # 44

    Algum feedback deste equipamento http://www.gekasmetal.gr/en/sompes.php?id=9
    A colocar numa cozinha com 14,5 metros quadrados, necessidade de aquecimento central de 14KW.
    Vai ser ligada a um acumulador de dupla serpentina de 300lts que trabalha também com painéis solares.
 
0.0097 seg. NEW