Colocado por: euEu tenho acompanhado a educação dos meus filhos e estou agradavelmente surpreendido pelos métodos de ensino actuais na escola primária e secundária.
Colocado por: j cardoso
Opinião sua, que respeito embora não seja a minha. De qualquer forma a questão não é essa, as respostas são graves orque Os Mais são objecto de estudo no ensino secundário - ou seja, quem deu aquelas respostas tem obrigação de saber a resposta correcta.
Quando se fala de assuntos que foram matéria de estudo pouco tempo antes não me parece que seja uma questão de perspectiva, antes me parece uma resposta de "calaceiros".
Colocado por: oxelfer(...) pediram a alguém para dizer países da América do sul, e a única resposta foi África.
Colocado por: AugstHillmas lamento ter-se perdido o hábito de dar bengaladas
Colocado por: j cardosoesse "monumento ao lísbio" que é o Dâmaso Salcede.
Colocado por: FDSei que tem problemas mas, não deixa de ser um "documento":http://www.sabado.pt/Multimedia/Videos/Vox-Pop/VoxPop--A-ignorancia-dos-nossos-universitarios.aspx
Colocado por: Jorge RochaTambém me preocupam algumas perguntas tipo o padrinho como se fossem muito importantes saber-se quem foi o artista de cinema que fez esse papel...
Colocado por: j cardosoDinheiro para manter a ignorância? Não é comigo. Nas próximas férias tens lugar marcado a trabalhar como servente de pedreiro! (e faria questão que lhe fossem atribuidos os trabalhos mais pesados).
Colocado por: FDEu não me senti bem. Aliás, senti-me bem mal. Preocupa-me a falta de preocupação.
Colocado por: oxelfer
Não sei porquê:
Qual é objectivo da maior parte de nós?
Ganhar muito dinheiro certo?
Colocado por: oxelferOlhem para a maior parte dos que ganham muito e vejam se são propriamente "cultos".
Logo, se queremos seguir os exemplos de quem alcançou o que desejamos ...
Colocado por: TavaresMiguelPara mim o suficiente para poder sobreviver!
Colocado por: TavaresMiguelPodem não ser cultos como diz, mas são pessoas muito bem informadas...
Colocado por: TavaresMiguelPorque se assim não fosse, não seriam ricas! ;-)
Colocado por: duartecordeiroAcredito que há pessoas que andam neste mundo por andar e que estão a leste de tudo o que se passa, mas também o meu avô não sabia ler e isso não fez dele menos homem.
Não convém né?
Jorge, acho que vou seguir o mesmo caminho, o luisvv também deixou de me responder...
Exemplos:
- crise imobiliária de 2008. Os bancos fizeram o que quiseram até a bolha rebentar
- agências de rating sobre a dívida dos países;
Eu aqui nem cheguei a apresentar um único argumento, apenas fiz perguntas. Não é a primeira vez que assume como minha opinião algo que eu não disse, a conversa deixa de ter interesse para mim quando o que digo é deturpado. O que é bastante frequente é você não responder às perguntas que faço, talvez por pensar que são retóricas, talvez por não ter resposta, ainda não percebi. A liberdade individual é algo que prezo muito, mas a fronteira entre a minha liberdade individual e a de terceiros é muito ténue.
Quando está em causa a saúde ou educação não me parece que tenha de haver igualdade de circunstâncias porque o objectivo passa a ser a sociedade e não o lucro. Se uma entidade privada consegue oferecer mais/melhor que o sistema público de educação ou saúde tenho a certeza que não faltarão pessoas interessadas em pagar por esses serviços.
Colocado por: j cardoso
Não saber quem escreveu "Os Maias"?
Colocado por: NeonRelativamente à questão da falta de cultura.
Colocado por: NeonEnsine-me então ;)