Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: luisvvEscandaloso porque??

Como é que a selecção é financiada?
    Em que estado está quem a financia?
    Não estão a pedir sacrifícios aos contribuintes?
    Penso que estas perguntas respondem à sua.
  2.  # 902

Colocado por: Jorge RochaTambém sou apartidário...concordo também com as medidas extra troyca...afinal estou felicíssimo que os bombeiros de Sintra andem a pedir dinheiro nas estradas para se aguentarem...afinal também estou muito feliz que já não consigam sequer usar anbulãncias para os utentes...afinal,também fico contente que por dominó deixem de pagar cotas de sócios dos bombeiros por já não terem direito a usar ambulãncias.

Se quiser especificar situações nunca vai estar satisfeito, porque se o Estado desse agora 1.000.000 eur a cada português, 90% iria dizer que devia ter dado mais e que fulano ou sicrano não devia ter recebido, portanto deixemos as ironias de parte, porque se quiser os bombeiros até vão (ou iam) buscar doentes que lhe doía um dente para fazer o transporte e verem a guia carimbada na urgência, no entanto ressalvo que é uma classe que admiro e respeito MUITISSIMO mas temos de ter a sensatez de perceber que em todos os sectores temos de ser rigorosos, e se em muitos casos vai pagar o justo pelo pecador vai, mas isto é a democracia não é?!
    um abraço e vamos sofrendo e berrando...
  3.  # 903

Colocado por: luisvvEscandaloso porque??

1. Fonte: orçamento da FPN 2012:
    "A FPN vai receber 5.76 MILHOES de transferências DO ESTADO"
    (para além de: 9,2M por participar no Euro; 18,06M de direitos de transmissão, publicidade, patrocínios; e 5,175M da Liga de Clubes, FIFA e UEFA)

2. Os CAMPEÕES da Europa E do Mundo gastam SETE VEZES menos que a selecção portuguesa!

3. 33mil euros/diários para uma comitiva de trinta e tal pessoas!
    • luisvv
    • 5 janeiro 2012 editado

# 904

Como é que a selecção é financiada?
    Em que estado está quem a financia?
    Não estão a pedir sacrifícios aos contribuintes?
    Penso que estas perguntas respondem à sua.

Bom, eu ia jurar que a selecção da federacao portuguesa de futebol é financiada pelas receitas da FPF, que são de origem diversa: proveitos das competições em que participa, quotizações dos seus associados, subsídios da UEFA e da FIFA, e outros serviços prestados. Pode verificar pelas contas da FPF, que são publicas e estão disponíveis no site deles...

Claro que pelo meio há uns subsídios do estado, mas para fins específicos (e digo já que discordo esses subsídios..), e que o estatuto de utilidade publica também facilita em alguns aspectos..
  4.  # 905

1. Fonte: orçamento da FPN 2012: "A FPN vai receber 5.76 MILHOES de transferências DO ESTADO" (para além de: 9,2M por participar no Euro; 18,06M de direitos de transmissão, publicidade, patrocínios; e 5,175M da Liga de Clubes, FIFA e UEFA)

A parte relevante é esta: 9,2M por participar no Euro; 18,06M de direitos de transmissão, publicidade, patrocínios; e 5,175M da Liga de Clubes, FIFA e UEFA.

É também relevante saber o destino dos subsídios (com os quais não concordo, repito) - a execução de contratos-programa celebrados com o Estado. De uma forma geral, os subsídios pagam despesas que não existiriam sem os ditos subsídios.
    Devem acabar? Por mim, nem tinham começado.
    Dito isto, a FPF deve gastar os proveitos que a sua actividade gera, da forma que entende mais conveniente.

2. Os CAMPEÕES da Europa E do Mundo gastam SETE VEZES menos que a selecção portuguesa!

33mil euros/diários para uma comitiva de trinta e tal pessoas!
  5.  # 906

Era capaz de estar de acordo ... se a FPF não tivesse o estatuto de instituição de utilidade pública. Era capaz de estar de acordo ... se a FPF não recebesse dinheiro de nós todos - e pouco se me dá que os subsídios tenha um objectivo definido, para mim é como subsidiar a habitação de alguém que gasta o que tem ... em carros, por exemplo.
    Já não falo sequer do aspecto moral da questão, suponho que questões deste tipo não têm a mínima importância para o Luís.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 907

j cardoso, não entendeu o que o luivv escreveu? A sua comparação não faz sentido. Se quer fazer uma comparação com subsídios pessoais devia ser algo parecido com:

O Sr. j cardoso trabalha, ganha dinheiro e fica num hotel de 10 estrelas quando vai de férias. Um dia o estado quer que o Sr. lhe faça um favor qualquer, e "subsidia-lhe" a tarefa com uns euros. Que raio é que o sítio onde passa as férias com o seu dinheiro tem a ver com a conversa?
  7.  # 908

Era capaz de estar de acordo ... se a FPF não tivesse o estatuto de instituição de utilidade pública.

Era capaz de estar de acordo ... se a FPF não recebesse dinheiro de nós todos - e pouco se me dá que os subsídios tenha um objectivo definido, para mim é como subsidiar a habitação de alguém que gasta o que tem ... em carros, por exemplo.

Já não falo sequer do aspecto moral da questão, suponho que questões deste tipo não têm a mínima importância para o Luís.

Ok, vamos colocar a questão noutra perspectiva:
    1) Como creio que deixei expresso algures noutro post, os subsídios não devem existir, ponto.
    2) O estatuto de utilidade pública também é algo que decorre da intromissão do Estado, portanto já conhece a minha posição quanto a isso.

Dito isto, nada me impede de constatar o seguinte: extintos os subsídios, a FPF continuaria a gerar recursos para gastar o que bem entendesse.

O que nos leva ao ponto inicial (e que eu esperava poder salientar daqui a mais uns posts...) : o que é escandaloso não é a Federação gastar o que entende que deve gastar...
  8.  # 909

Considera que a FPF faz um favor ao estado? Eu não, afinal de contas parece que o estado paga o "favor". Por outro lado o estado atribui um estatuto à FPF que lhe traz vantagens que de outro modo não poderia ter. Na minha opinião qualquer entidade subsidiada pelo estado deve ser comedida em todos os aspectos da sua gestão.
    O que defendo:

Acabem-se os subsídios e paguem-se os serviços prestados, se for o caso. Acabe-se com o estatuto de utilidade pública. Vamos ver depois quem faz o favor a quem.
  9.  # 910

Considera que a FPF faz um favor ao estado? Eu não, afinal de contas parece que o estado paga o "favor".

Considero que o Estado acha que a FPF desenvolve uma actividade de interesse público e que se substitui nisso ao Estado.

Por outro lado o estado atribui um estatuto à FPF que lhe traz vantagens que de outro modo não poderia ter. Na minha opinião qualquer entidade subsidiada pelo estado deve ser comedida em todos os aspectos da sua gestão.
    O que defendo:

Acabem-se os subsídios e paguem-se os serviços prestados, se for o caso. Acabe-se com o estatuto de utilidade pública. Vamos ver depois quem faz o favor a quem.
  10.  # 911

bem eu também penso que há aqui algumas injustiças mas não partilho com a opinião de todos no que diz respeito a FPF.
    É preciso lembrar que acima de tudo está o nome de Portugal ,o valor da estadia da nossa selecção , e o dinheiro que o governo ( todos nós ) patrocinamos é um mal menor no estado do nosso país , é preciso não esquecer que estamos a apoiar um negocio ... e tem retorno nem que seja a nível de IVA.
    O futebol é uma das empresas que mais factura em Portugal em abono do governo .
    Custa a ver claro que sim ...mas entre isso e ver o **** do coelho a andar de Mercedes ou de BMW provenientes da alemanha ( carros baratinhos ) que nos estão a f... a torto e a direito ... opah antes ver a selecção a jogar futebol .
    Quando se VÊ fogo de artificio em Portugal quase todo ( queimar dinheiro nosso também ) no estado do país ... opah antes o retorno do IVA da selecção lol
    Quando se sabe que existe cartões de credito a circular a torto a a direito e carros e corrupção em Portugal e que nós todos pagamos porque são do governo lol ... opah antes ver a minha selecção jogar, que ao menos eu sei que apesar de pagar caro aqueles homens vão dar tudo por Portugal e alegrar os portugueses .
  11.  # 912

Colocado por: rafaelisidoro... opah antes ver a minha selecção jogar, que ao menos eu sei que apesar de pagar caro aqueles homens vão dar tudo por Portugal e alegrar os portugueses .
    Admiro a sua boa-disposição.

Mas a seleción dos nuestros hermanos está farta de lhes dar ENORMES alegrias, e o alojamento deles (campeões da Europa E do Mundo) vai custar SETE VEZES MENOS que a dos nossos "ex-vice-campeões".

ATENÇÃO: Admito que deixarei de criticar os 33MIL EUROS POR DIA se a selecção de Portugal for campeã europeia, e se , pelo caminho, dermos 5-0 à Alemanha.
  12.  # 913

Boas,

Colocado por: luisvvopah antes ver a minha selecção jogar, que ao menos eu sei que apesar de pagar caro aqueles homens vão dar tudo por Portugal e alegrar os portugueses

Admito que o "anormal" possa ser eu.
    A mim não me alegram eles, é-me completamente indiferente que ganhem ou que percam.
    E eu adoro futebol (mas gosto mais de jogar que de ver).
    Não apoio ninguém e gosto que ganhe aquela que praticar melhor futebol independentemente do "emblema" que têm nas camisolas.

Colocado por: Luis K. W.ATENÇÃO: Admito que deixarei de criticar os 33MIL EUROS POR DIA se a selecção de Portugal for campeã europeia, e se , pelo caminho, dermos 5-0 à Alemanha.

A única coisa que interessa são os "resultados"?
    Tudo o resto é desculpável pelos resultados?
    Rica filosofia ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Casas_do_Rio
  13.  # 914

Admito que o "anormal" possa ser eu.
    A mim não me alegram eles, é-me completamente indiferente que ganhem ou que percam.
    E eu adoro futebol (mas gosto mais de jogar que de ver).
    Não apoio ninguém e gosto que ganhe aquela que praticar melhor futebol independentemente do "emblema" que têm nas camisolas.

Eh pá, não me atribua frases que não escrevi...

A única coisa que interessa são os "resultados"? Tudo o resto é desculpável pelos resultados?Rica filosofia ...

Por aqui já vamos a algum lado: não é a "democracia" defendida pelo ponto de vista dos resultados? Não é o Estado social defendido pelo ponto de vista dos resultados? Não é o liberalismo rejeitado pelo ponto de vista dos resultados?

;-)
  14.  # 915

Colocado por: Luis K. W.ATENÇÃO: Admito que deixarei de criticar os 33MIL EUROS POR DIA se a selecção de Portugal for campeã europeia, e se , pelo caminho, dermos 5-0 à Alemanha.

Colocado por: oxelferA única coisa que interessa são os "resultados"?
    Tudo o resto é desculpável pelos resultados?

Do ponto de vista liberal-capitalista (ou lá o que é), SIM.
    A FPF apostou forte, fez investimento de risco elevadíssimo.
    Se a selecção portuguesa conquistar o título, o retorno financeiro será igualmente elevado.
  15.  # 916

Boas,

Colocado por: luisvvEh pá, não me atribua frases que não escrevi...

Peço desculpa, já não fui e tempo de editar.

Divirtam-se,
  16.  # 917

Boas,

Colocado por: Luis K. W.Do ponto de vista liberal-capitalista (ou lá o que é), SIM.

Então estamos a desculpabilizar por exemplo quem dizia que não se importava de ser expulso se isso resulta-se na lesão do CR.

Divirtam-se,
  17.  # 918

A FPF apostou forte, fez investimento de risco elevadíssimo.
    Se a selecção portuguesa conquistar o título, o retorno financeiro será igualmente elevado.

Mesmo que não conquiste, o retorno está assegurado. O prémio de presença cobre largamente a diária.
    1 mês de torneio corresponde a aproximadamente 1 milhão de euros de alojamento - a presença vale 6 ou 7, salvo erro.
  18.  # 919

Colocado por: Luis K. W.Admiro a sua boa-disposição.

Mas a seleción dos nuestros hermanos está farta de lhes dar ENORMES alegrias, e o alojamento deles (campeões da Europa E do Mundo) vai custar SETE VEZES MENOS que a dos nossos "ex-vice-campeões".

ATENÇÃO: Admito que deixarei de criticar os 33MIL EUROS POR DIA se a selecção de Portugal for campeã europeia, e se , pelo caminho, dermos 5-0 à Alemanha.

pois mas isso já foi dito aqui , Portugal paga mais porque foi o ultimo a ser apurado , portanto os mais baratos já estavam preenchidos.
  19.  # 920

Boas!

Para desanuviar um pouco, e que tal se fossemos todos ao cinema? Os bilhetes são por conta do povo Grego... Quem é que oferece as pipocas?

Titulo: "Χρεοκρατία" (Dividocracia)

P.S.- Podem sempre maximizar a tela do youtube.

Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha

0.2297 seg. NEW